Desenvolvimento Pessoal Fábio Umpierre

Quem é Você, um Mentor ou Consultor Gratuito 24h ?

face ads para afiliados

Estou escrevendo este post para deixar algo muito claro para você que me segue. Tenho total prazer em atender a todos que entram em contato comigo, seja por email, Facebook ou Skype.

Só que as vezes é quase impossível atender a todos pelo enorme número de pessoas inscritas na minha lista de email e também das que me seguem no Facebook.

É que está ocorrendo uma confusão, algumas pessoas estão confundindo AJUDA com CONSULTORIA GRÁTIS.

Veja bem, se tenho 10.000 pessoas na minha lista não tenho como responder a emails de todas as pessoas então o que eu faço? FAÇO VÍDEOS para atingir a todos de uma só vez. Ajudar não significa responder de forma personalizada a cada email, pode ser até através de um curso pago, que tenha informações úteis par o mercado.

Isso porque quando a pessoa me escreve um email pedindo ajuda para uma dificuldade é porque outras pessoas também possuem a mesma dúvida, e o vídeo resolve a questão, repito, não é má vontade de minha parte, mas é que realmente meu tempo é corrido e não tenho como ajudar individualmente na maioria das vezes.

Então estou filtrando as pessoas realmente interessadas em aprender a ter um negócio online e ganhar dinheiro na internet. E pode acreditar eu sei diferenciar que está seriamente disposto a aprender e quem apenas tem curiosidade. Peço muito que não me entenda mal, mas veja estas 2 imagens para entender o que eu quero dizer…

Veja esta pessoa em apenas 1 dia foram 5 emails pedindo para eu FAZER AS COISAS PARA ELA.

E muitos dos emails vinham assim com este título: URGENTE, e o texto com letras gigantes e coloridas, veja com seus próprios olhos.

Este São os Sintomas de pessoas interessadas mesmo:

* Fazem uma pergunta por email e depois que eu respondo elas colocam em prática o que ensinei.

Por outro lado várias pessoas me escrevem praticamente todos os dias emails deste tipo:

* Como eu mudo a lateral do meu blog?
* Como eu mudo a cor da fonte dos meus artigos no blog?
* Poderia me ensinar como usa o Google Adsense?

E por aí vai, as vezes uma pergunta destas rende UM CURSO COMPLETO. E sabe o pior? Dou conselhos, passam 6 meses, a pessoa continua pedindo CONSULTORIA GRÁTIS e NÃO FEZ NADAAAAAAA no negócio dela, está na estaca ZERO ainda e continua mandando email com perguntas, o que você faria?

Certa vez um senhor idoso me abordava cada vez que eu entrava no Skype, era só eu logar e pimba, ele queria uma consultoria, até o dia que não pude atender ele porque eu estava atendendo outra pessoa, resultado: ele ficou de mal comigo porque eu não “dei atenção a ele”.

Eu ajudava na melhor intenções, me tomava um tempo enorme, ajudei a montar blog, páginas de captura e muito mais…não estou falando isso por mal, apenas para você entender o que aconteceu. Depois disso decidi não prestar mais consultoria gratuita até porque eu sou um profissional e valorizo meu trabalho na internet.

Preciso dar mais atenção as pessoas que desejam trabalhar seriamente comigo, isso é trabalhar de forma profissional.

Isso serve para alertar você se já está ou quando for chegar nesse ponto de seu negócio, você deve ser sim um MENTOR e não um CONSULTOR gratuito de negócios 24h.

Um Mentor diz  O QUÊ uma pessoa tem que fazer e não FAZER PELA PESSOA.

Então este post pode até parecer meio antipático mas não é essa a intenção, o meu objetivo é justamente melhorar a forma como trabalho para atender e ajudar a você que está lendo este post e quer mudar e melhorar sua vida. Não fique com receio de me escrever, só quero deixar claro que se eu não responder é porque realmente ou não posso ou porque não sei.

Esse é o motivo pelo qual deleto vários emails, não me interprete mal mais uma vez, mas eu estou sendo sincero e poderia até evitar este post, só que eu tenho que ter compromisso com você, ajudar você a ter um negócio pela internet e para conseguir isso preciso dar menos atenção a quem NÃO ESTÁ NEM AÍ para o que eu digo e mais atenção para você que precisa de informações importantes para seguir em frente.

Me despeço com esta frase do grande Abraham Lincoln ” Não Poderás Ajudar aos Homens de Maneira Permanente se Fizeres por Eles Aquilo que Eles Podem Fazer por Si Próprios”.

Muito obrigado.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

44 Comentários

  1. Fábio Umpierre disse:

    Muito obrigado pelo comentário Orlando.

  2. Orlando disse:

    Não pode dar mole pra gente que se faz de tudo pra ajudar e depois te deixa na mão. Apenas tem que ensinar o caminho das pedras e o interessado se dedique para alcançar seus objetivos.
    É isso aí.Valeu mesmo!!!!!!!

  3. Fábio Umpierre disse:

    OLá José,

    Muito obrigado e espero poder sempre contar com sua confiança.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  4. José Carlos Ximenes disse:

    Olá Fábio não tenho negócio na internet, mas tudo que você fala é realmente verídico concordo sempre com você estou sempre lendo e assistindo aos seus vídeos que os admiro muito.
    Fábio, você é o máximo, parabéns!

    Um abraço, Ximenes

  5. Fábio Umpierre disse:

    Olá Édio,

    Fico feliz que você tenha entendido, pois algumas pessoas confundem minha atitude com arrogância.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  6. Édio Dias disse:

    Olá Fábio. Excelente e oportuno esse seu Artigo! Que você é sincero eu já sabia, mas sua atitude de deixar bem claro as coisas, em tempo, como elas devem ser, é uma marca de seu profissionalismo na Internet. Pedir ajuda quando estiver realmente necessitado não é vergonha pra ninguém. Mas abusar da boa vontade é coisa de “folgado” que não sabe ter consideração com o limite dos outros. Obrigado por mais essa valiosa dica!

  7. Fábio Umpierre disse:

    Olá Luciano,

    Muito obrigado por entender e também pelo seu apoio.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  8. Luciano Pontelli disse:

    Olá Fábio!

    Você está totalmente certíssimo e por pensar dessa forma que resolvi acompanha-lo para aprender cada vez mais.

    Penso que quem fica fazendo esse tipo de perguntinha boba mesmo antes de esgotar todos os seus recursos não pode querer ter um negócio online.

    Mas sei muito bem como é isso, conheço pessoas que até tem condição em termos de conhecimento para fazer as coisas mas preferem ganhar tudo pronto por preguiça de pesquisar.

    Grande abraço e sucesso sempre!

  9. Fábio Umpierre disse:

    Olá Graciela,

    Muito obrigado por expandir o debate.

    Você falou tudo, é impossível para um ser humano atender a todos de forma personalizada, por isso faço vídeos.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  10. Graciela disse:

    Olá Fábio!
    Gostei muito do artigo onde você foi direto ao ponto. As pessoas confundem mesmo mentor com consultor. É humanamente impossível realizar tantas consultorias ao mesmo tempo. Todos precisam saber resolver seus problemas e a única forma de fazer isso é colocando a mão na massa e não esperar que alguém o faça. Shhow de artigo.

  11. Fábio Umpierre disse:

    Olá meu grande amigo Daniel,

    É isso mesmo, o que fez a diferença na sua vida e nos seus resultados é exatamente essa visão que você nos está passando agora.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  12. daniel vaz disse:

    Olá Fabio, tudo bem.

    Você disse tudo neste seu artigo, auxiliar e dizer o que fazer as pessoas que estão realmente interessadas em trabalhar e ganhar dinheiro na internet é uma ajuda que os mentores podem até nós dar se quiserem como você já fez muitas vezes.

    Agora as vezes até mesmo indicar um curso pago também é uma ajuda, você mesmo me indicou já uma vez o circulo dos milíonários que tem um consultoria como estes pessoas desejam, se elas querem ajuda pra tudo então o melhor é eles entrarem no CM.

    Um grande abraço
    Fabio Sucesso sempre.

  13. Fábio Umpierre disse:

    Olá Leo,

    Perfeita observação meu amigo, gostei muito mesmo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  14. Leo disse:

    O que acontece é q muita gente confunde as coisas. A internet também exige um trabalho a se fazer para ganhar dinheiro, e você precisa ter um certo conhecimento, assim como o mercado de trabalho tradicional, ou será que você sempre pedi para o seu colega fazer suas atividades, ou pedi sempre para seu gerente/chefe resolver por você. Se você não procurar fazer o básico, você tá fora!!!

  15. Fábio Umpierre disse:

    Olá Reinaldo,

    Na verdade as pessoas me entendem errado as vezes, eu tenho prazer em falar com as pessoas, só que meu tempo não me permite falar com todos e ensinar a todos individualmente, por isso crio os vídeos.

    Vejo que você entendeu meu ponto de vista, muito obrigado.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  16. Reinaldo Anacreto disse:

    Olá, Fabio li este post. Entendi o que você postou.Já achei até o seu celular, mas fico pensando, se eu ligar para ele vou ter que perguntar tudo, poriso eu não vou te encomodar. prefiro meter a cara nos seus vídeo e aprender. Desejo um boa noite saude e sucesso

  17. Fábio Umpierre disse:

    Olá Reinaldo,

    Espero pode ajudar sempre a você amigo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  18. Reinaldo Anacreto disse:

    Olá, Fabio Umpierri tenho três anos que estou estudando como ganhar dinheiro pela internet. posso dizer com toda sinceridade que com você eu aprendi muita coisa. Tenho todos os vídeo seu guardado e não paro de ver todos os dias cada vez que leio teus artigos vejo que você é uma pessoa que agente não precisa ter receio tenho muita dificuldade com meu blog.ainda não consegui nem tirar do domínio temporario desejo muita salde e paz

  19. Fábio Umpierre disse:

    Olá Lucas,

    Exato, precisamos ter uma postura profissional embora não agrade algumas pessoas, mas este é o caminho certo amigo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  20. Lucas disse:

    Olá,

    Esse post é realmente espetacular porque muitas pessoas confundem a boa vontade com atenção 24hs por dia, como se você vivesse para ela e não para evoluir nos seus negócios.

    Parabéns Fábio.

  21. Fábio Umpierre disse:

    Olá Erica,

    Isso aí, pode perceber, geralmente as pessoas que mais respeitam são as que assistem aos videos, aplicam as técnicas e não ficam todo santo dia querendo que façam as coisas para elas pois como você falou temos outros afazeres, eu mesmo fico online apenas 6 horas por dia.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  22. Fábio Umpierre disse:

    Olá Everton,

    Concordo inteiramente amigo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  23. Fábio Umpierre disse:

    Olá João,

    Exato, é uma satisfação quando alguém aplica aquilo que você ensina e tem resultados.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  24. Erica Matos disse:

    Olá, Fabio!

    Eu imagino o quanto deve ser difícil deparar com esta situação, pois as vezes as pessoas esquecem que do outro lado do computador, ainda é um ser humano com seus limites e que não pode estar 24 horas logado, bem como , concentrar toda a sua ação em um único ponto.

    Acho que, realmente, é uma ótima opção fazer posts que contemplem os temas de muitas dúvidas, isso claro, se não fizerem parte de algum curso, pois se as pessoas aprenderem como executar uma consulta, certamente chegaram a um bom texto com uma explicação de fácil entendimento e desenvolvimento.

    Super abraços e Sucesso!!!

  25. Everton Dias disse:

    Quem realmente quer ganhar dinheiro na internet, tem que correr atrás!

    Fazer por conta própria traz grandes revelações e segredos!

    Abraços!

  26. João Zimmermann disse:

    Olá Fabio, faz um bom tempo que acompanho seu trabalho, realmente acontece isso que o amigo comentou, muitos pedem ajuda e nada de aplicarem, compensação outros aplicam, dá gosto de ver…

    Um forte abraço e sucesso!

  27. Fábio Umpierre disse:

    Olá Maicon,

    Como divulga seus links? Vai no blog http://www.maiconrissi.com que está na 1° página do Google e posta eles lá. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    É isso mesmo amigo, ajudamos e as vezes somos ofendidos por não “DAR ATENÇÃO”. Mas já aprendi que isso faz parte da nossa profissão, é o jeito.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  28. Maicon Rissi disse:

    Excelente artigo, Fábio!

    Aproveitando a ocasião, queria saber como faço pra divulgar meus links. Já tentei de tudo e não consegui nenhum centavo.

    Brincadeira… kkkkkkkkkkkk

    Acho tão engraçado quando alguém me fala que tentou de TUDO e não conseguiu ter sucesso.
    Se a pessoa tentou de TUDO, era pra ter dado certo… hehehe
    Mas enfim… parabéns novamente pelo artigo!
    Realmente as pessoas confundem ajuda com consultoria.
    E o pior é que muitos acham que temos a obrigação de fazer tudo que nos pedem e de graça!
    Uma coisa que odeio é quando alguém me manda uma mensagem me obrigando a dar uma consultoria e não fala nem um “Oi, tudo bem?”.
    Mesmo assim, eu acabo ajudando e depois muitos nem agradecem.
    Complicado demais isso!

    Abraço e sucesso!

  29. Fábio Umpierre disse:

    Olá Fábio,

    Grande observação amigo, acrescentou muito essa sua declaração ao artigo pois ampliou e reforço ainda mais aquilo que tentei passar.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  30. Olá Fábio,

    Mesmo quem for algum dia uma espécie de consultor grátis vai chegar o momento em que não dará conta do serviço, pois os clientes poderão pensar que quem ajuda tem todo o tempo disponível. Quem age como um mentor o faz com profissionalismo e concentra-se em outras formas mais eficazes, em especial a geração de conteúdo de qualidade (blog, cursos, vídeos, e-books, etc.), que serão passadas para quem tem dúvidas. Seu artigo mostra bem a diferença entre as duas coisas.

    Grande abraço e sucesso sempre!

  31. Fábio Umpierre disse:

    Olá Eduardo,

    hehehe, estás vingado então? Creio que a palavra é PROFISSIONALISMO. E dar consultoria gratuita vai contra isso.

    Mas creio que tenhamos bons tempos pela frente ao aplicarmos esse conceito em nosso trabalho.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!

  32. Mano! Me senti vingado! kkkkk. Você falou tudo o que eu também penso. Uma coisa é ajudar alguem com matérias, vídeos e e-mails, mas à partir do momento que sempre temos que dar atenção exclusiva passa a ser um incômodo (salvo algumas exceções).
    É muito pior quando doamos nosso tempo gratuitamente para ajudar alguém e depois quando chegam com a nova consultoria, você vê que nada fizeram como bem você mostrou no texto! Parabéns pela brilhante forma que abordou esse delicado tema amigo, pois quando não damos a consultoria muitas vezes somos vistos como arrogantes ou metidos, e isso não é verdade.
    Abração e sucesso! 😀

  33. Fábio Umpierre disse:

    Olá Jordão tudo bem e você?

    Caramba, isso que aconteceu com você foi muito chato, que ingratidão do cara.

    Fez bem em desfazer a amizade, só iria te poupar tempo e dor de cabeça.

    Como você bem disse temos várias atividades ao longo do dia que nos tomam um tempo enorme, não tem como
    atender a tudo que algumas pessoas querem o tempo todo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  34. Fábio Umpierre disse:

    Olá amigo Gerson,

    Muito obrigado por me seguir mais uma vez e por recomendar meus serviços.

    Também aprendi com você e já te falei isso, e parabéns pelo trabalho que vem realizando, tenho prazer em te acompanhar.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  35. Fábio Umpierre disse:

    Olá Sergio,

    Minha satisfação em saber que consegui te ajudar é enorme, continue firme e muito obrigado pela confiança.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  36. Fábio Umpierre disse:

    Oi Pâmela,

    Exato, essa confusão é que causa tudo isso, ótima idéia a sua, até porque faz tempo que percebi que as pessoas dão mais valor ao que é pago do que é grátis, psicologia humana, vai entender, rsrsr.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  37. Fábio Umpierre disse:

    Olá John,

    Falou uma grande verdade, não podemos agradar a todos, eu também cometi este erro mas consegui superar, aliás supero meus erros todos os dias e pode acreditar que eles são muitos.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  38. John Silva disse:

    Amigo Fábio!

    Com o crescimento do blog tenho passado a perceber dia a dia este tipo de situação acontecer comigo e tenho sentido na pele o quanto é chato.

    Em muitas vezes tentamos ajudar o máximo possível e ainda somos tachados de arrogantes, de que não somos profissionais e por aí vai.

    Estou aos poucos me acostumando a isso, porém tem algo que já aprendi… não vou conseguir agradar a todos e se tentar, certamente terminarei estressado…

    logo, a minha concentração, meu foco, meu trabalho acaba indo por água abaixo.

    Gostei muito do post, pois me sinto mais aliviado de não ser só eu que passo por isso… rsrsrsrs!

    Abraços e muito mais sucesso!

  39. Pâmela Cavalcante disse:

    Oi, Fábio!

    Sei bem o que é isso!
    As pessoas confundem a boa vontade que temos em ajudar com obrigação de auxiliar e até fazer por eles.
    Antes eu ajudava todo mundo e não tinha tempo para mais nada, agora eu achei uma solução, coloquei isso como um serviço no meu blog.
    Agora as coisas estão fluindo melhor.

    Parabéns pelo artigo e coragem.

    Abraço

  40. Sergio disse:

    Olá Fábio tudo bem?

    Eu recomendo para as pessoas que façam o seu curso TopSecret,assim poderão tirar muitas dúvidas, eu mesmo já tirei várias dúvidas, além disso é gratuito.

    abraço e sucesso!

  41. Gerson disse:

    Olá Fábio,

    Tenho acompanhado seu trabalho e eu mesmo já me beneficiei das tuas dicas e das tuas palavras. Gosto do seu site e do seu curso Grátis onde aprendi muitas coisas.

    por outros lado ja testei o seu Serviço no meu blog na implatação e REcomendo a todos.

    Comprei também o curso Email Marketing SEcreto e estou satisfeito com o produto.

    Concordo com vc.
    Ter somente consultoria Grátis ficaria sem foco o nosso trabalho online e nosso foco: Ganhar Dinheiro na internet.

    Parabéns pelo post e Estamos juntos na jornada.
    Quanto aqueles que querem somente ganhar sem gastar, esses nunca serão conhecidos e jamais ganharão dinheiro online.

    Sucesso cara e continue com o trabalho.

  42. Jordão Felix disse:

    Olá Fábio, tudo bem? Acredito que muitos de nós que trabalhamos com a Internet passamos por isso e você disse tudo nesta frase: “Um Mentor diz O QUÊ uma pessoa tem que fazer e não FAZER PELA PESSOA”.

    Teve uma época que fiquei ajudando um blogueiro iniciante durante literalmente 6 meses e o mesmo queria que eu fizesse tudo para ele, por mais que eu explicava que ele deveria por a mão na massa o desgramado enchia o meu saco no Facebook e Skype. Um dia pela primeira vez pedi a ele um depoimento sobre o meu trabalho, o safado teve a coragem de me responder que só deixava o depoimento se eu traduzisse o novo tema que ele tinha instalado no blog. Isso para mim foi uma facada pelas costas depois de ajudar tanto gratuitamente esta pessoa, mas por outro lado foi maravilhoso, pois desfiz a amizade e nunca mais perdi meu tempo com pessoas que não querem nada além de consultoria gratuita.

    Desde esse dia nunca mais atendi gratuitamente, pois já temos nossos blogs, vídeos, tutoriais, cursos ou produtos que oferecemos para ajudar a quem esta iniciando e deseja montar um projeto profissional na Internet.

    Sucesso meu velho e cuidado com os chupins da Internet. Rs!

  43. Fábio Umpierre disse:

    Olá Paulo,

    Muito obrigado amigo, eu só tenho a agradecer por merecer sua confiança.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  44. Paulo Azevedo disse:

    Acho que passou da hora de vc fazer esse artigo.
    Com os videos e post vc ja tem ajudado muito as pessoas sérias que realmente querem fazer as coisas funcionarem. Paulo Azevedo