Gerar Tráfego Fábio Umpierre

3 Formas Para Aumentar as Visitas no Blog – Testado

trafego rapido

Aumentar as visitas no blog é o sonho de todo profissional seja ele iniciante ou experiente, muito se fala e se ensina sobre este assunto, vejo muita teoria e também dicas excelentes. Afinal o tráfego de nosso blog está diretamente ligado à sua renda mensal como blogueiro e profissional de marketing online.

Aí tem gente que vem me dizer que é possível ganhar muito dinheiro mesmo sem ter muito fluxo de visitantes no seu blog, eu respeito essa opinião mas eu tenho a minha própria baseada na minha experiência, quando eu tinha 1.000 visitas no meu blog eu ganhava X, quando as visitas foram para 5.000 passei a ganhar Y, com 10.000 visitas ganhava Z e assim por diante.

Eu pergunto a estas pessoas que dizem que não precisa ter muito tráfego se elas trocariam as suas 5.000 visitas por 30.000? Qual seria a resposta delas? É claro que existem exceções, uma pessoa que ganha dinheiro na internet e não tem muitas visitas, mas você não quer ser exceção quer? Afinal quem consegue essa proeza tem um talendo nato para isso e a grande maioria não têm, eu não tenho.

Então vou deixar algumas dicas para aumentar as visitas no blog que você pode usar rapidamente assim que terminar de ler este artigo. Não é nada inventado da minha cabeça ou nenhuma teoria barata, mas sim o que eu faço na prática para aumentar as visitas no blog de forma constante mês após mês.

3 Dicas Para Aumentar as Visitas no Blog

aumentar as visitas no blog

1° – Plugin External Nofollow – A muito pouco tempo atrás descobri através de um vídeo artigo do meu amigo Anderson Ferro um plugin chamado External Nofollow que coloca o atributo Nofollow em todo link externo no seu blog, com o passar do tempo você criar links dentro do seu blog para outros blogs e isso é saudável e natural.

O problema é que as vezes principalmente no início de nosso blog por inexperiência fazemos links para sites e blogs irrelevantes ou de baixa qualidade e isso o Google não gosta nem um poquinho. E também porque nem sempre lembramos de colocar manualmente o atributo nofollow em todos os links externos e se for um link de programa de afiliados então aí sim a coisa fica feia.

Esse plugin resolve esse problema pois faz isso e forma automática, visite o link do blog do Anderson Ferro para complementar esta leitura e baixar o plugin. Estou usando e aprovo e quero agradecer a este amigo por trazer um conteúdo de alta relevância para o mercado.

2° – Grupos do Facebook Também é muito falado para usarmos os grupos do Facebook para aumentar as visitas no blog mas aí também vejo muita teoria e blá, blá, blá. A maioria diz O Quê fazer mas não mostra Como Fazer. Se bem usados os grupos do Facebook são uma verdadeira mina de ouro.

Já que o Facebook é a maior rede social do mundo podemos e devemos usá-lo para aumentar as visitas no blog sim.

Pensando nisso o amigo Felipe Moreira Criou um fantástico curso onde mostra na prática como aumentar as visitas chamado Facebook Ultimate.

3° – Otimização do Layout ou Template Aposto que você se pergunta “Mas o que tem a ver o layout ou template com aumentar as visitas no blog?” Eu respondo MUITA COISA. Tem tudo a ver com SEO.

Eu usava uma widget do meu template para colocar banners de publicidade 250×250 de programas de afiliados na lateral do meu blog. Depois que instalei o plugin Bannerize que permite colocar o atributo nofollow nos banners a coisa melhorou porque tem de ter este atributo em links de afiliados e que na widget do meu template não permitia colocar o nofollow.

Outra coisa, reduzi de 11 para 6 o número de artigos na minha home do meu blog e retirei 5 banners também deixando apenas 3, qual meu objetivo com isso? O tempo de carregamento de um blog é ponto de suma importância para o Google classificar este blog.

Com menos imagens e posts na minha página inicial diminuiu o tempo de carregamento e por consequência passei a aumentar o número de visitas no blog.

Otimize as Imagens do seu Blog – Outra coisa muito importante que eu fiz foi instalar o plugin WP Smush.it. Este plugin otimiza as imagens do seu blog reduzindo o peso das imagens dos seus posts mantendo o tamanho da imagem. Exemplo: Se uma imagem tem tamanho 250×250 e peso 500KB o plugin mantém os 250×250 mas reduz digamos para 200KB.

É Possível Aumentar as Visitas no Blog

Sim isso é perfeitamente possível de conseguir, basta ter força de vontade e fazer o trabalho que precisa ser realizado, eu sugiro que experimente seguir essas dicas que passei num período de 1 mês para comprovar os resultados. Este período de tempo é mais do que suficiente para você usar as dicas e comprovar a eficiência delas.

Compartilhe usando os botões se gostou deste artigo e acha que vai ajudar você e outras pessoas a aumentar as visitas no blog.

Clique aqui para conhecer um conteúdo incrível para ajudar você a criar o seu negócio online e gerar tráfego de forma contínua.

 

 

 

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

55 Comentários

  1. Olá Adri.

    Muito obrigado, fiquei feliz que tenha gostado, é meio chatinho mesmo mas depois que aprender as ações são mais fáceis de executar.

    Um abraço.

  2. Adri disse:

    Gostei muito do seu artigo, muitas informações úteis, valeu!
    Estou iniciando meus estudos de SEO, e confesso que é meio complicado, mas vale a pena aprender.

  3. Olá Fábio,

    Referente aos grupos do facebook,realmente eles atraem visitas para o blog. A questão sempre fica depois disso nas conversões em inscritos na lista ou venda de algum produto ou serviço. Claro que quanto mais visitantes no blog,mais leads e consequentemente mais vendas.

    Um abraço guerreiro!!!

  4. Olá Micileide, perfeiro, é isso ai!

    abraço.

  5. micileide disse:

    Trafego pago para mim estar sendo otimo,pois as pessoas que acessam esses links também ficam navegando pelo blog.E a outra fonte de trafégo são os agregadores de links

  6. Muito obrigado amigo!

  7. DOMINGOS disse:

    Muito boa suas dicas parabens pelo seu site valeu esta compatilhando com outra pessoas seus conhecimetno ainda saber

  8. DOMINGOS disse:

    Muito boa suas dicas valeu ajudou muito principalmente para quem esta inciante agora com
    Blofg

  9. Muito obrigado domingos, volte sempre]

    Abraço.

  10. parabéns pelo seu site suas dica sao muito boa sempre estou visitando seu site para esta aprendendo novo maneira de melhora meu blogs

  11. Fortunato disse:

    Parabéns Fábio!
    Não sabia dessas estratégias ainda! Vou usá-las agora!

    Um forte abraço,
    Sucesso!

  12. Olá Florinda,

    Eu não trabalho com sites de aut surf, para saber como gerar tráfego veja meu curso grátis em http://atraindovendas.com

    Abraço.

  13. florlinda disse:

    Olá, estou trabalhando com grana social e o postmoney por favor como consigo trafegos de visitas, qual melhor site de autosurf e facil/

    att,

  14. Olá.

    Fico muito feliz pelo seu resultado.

    Espero que aumente a cada dia.

    Grande abraço.

  15. REDEDIVULGS disse:

    ola boa dica amigo o meu site cheirodexana.com.br tinha poucas visitas gepois que li seu poster a 03 meses o numero de visitantes aumentaram,graças a sua dica baixei o plugin e pumba

  16. Isso mesmo Ricardo, que bom ter gostado, volte sempre!!!

  17. Ótimo artigo Fábio, o sonho de todo mundo que cria um blog é ter bastante audiência em seu blog, para gerar vendas.

  18. Olá Eli,

    Muito obrigado. Faça isso, tenho certeza de que vai ter uma excelente melhora.

    Grande abraço.

  19. Eli Ferreira disse:

    Excelente artigo Fabio. Vou seguir as suas dias, alguns plugins citados eu nem conhecia, mas vou testá-los no meu blog. Muito obrigado! 🙂

  20. Fábio Umpierre disse:

    Obrigado Luisnney.

  21. luisnney disse:

    Site muito bom, e dicas realmente legais, valeu obg.

  22. Fábio Umpierre disse:

    Olá Denilson,

    É isso aí amigo, temos de lutar com as armas certas porque a batalha é ferrenha!

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  23. denilson disse:

    Olá, Fábio

    Mais um excelente artigo, parabéns. Realmente, o tempo de carregamento de uma página pode prejudicar demais com o Google e deixá-la com menos posts e imagens é uma boa medida.

    Sucesso

  24. Fábio Umpierre disse:

    Eu que agradeço Rafael, a melhor forma de me agradecer é esta, colocar em prática.

    Grande abraço.

  25. Rafael Arcanjo disse:

    obrigado pelas dicas fÁBIO vou ´por em prctica

  26. Rafael Arcanjo disse:

    muito boa suas dicas vou passar a ler com mais calma para poder por em pratica obrigado

  27. Fábio Umpierre disse:

    Olá José.

    Muito obrigado amigo, me diga qual é sua difuculdade?

    Abraço!

  28. José Dagoberto disse:

    Caro Fábio,

    Eu estou tendo problemas para colocar o “nofollow” no meu blog.
    Talvez com essa dica resolva.
    Continue assim. Você é muito bom marketeiro.
    Abraços

  29. Marceloo Henrique disse:

    Olá Fábio Umpierre.

    Achei fantástico esse seu artigo, já conhecia a 1ª e a 3ª dica, isso porque eu sou muito curioso sobre esse mercado e sempre estou vasculhando tudo na net, hehe.

    Eu queria saber qual é a sua posição hoje no Google para aquela palavra-chave que você está trabalhando…

    E o seu objetivo é conseguir o 1º lugar?
    Você acha que consegue?
    Ou a concorrência está grande?

    Abraço e sucesso para você e seus amigos!

  30. Fábio Umpierre disse:

    Olá Anderson,

    Fico extremamente feliz que esteja tendo bons resultados, continue seu ótimo trabalho.

    Abraço!

  31. Anderson Silvestre disse:

    Olá Fabio

    Muito boa essas suas dicas de como podemos aumentar gradativamente nossas visitas, apliquei essas suas dicas em meu blog e as visitas estão a cada dia aumentando.

    Obrigado pela dica e muito sucesso.

  32. Fábio Umpierre disse:

    Olá Reginaldo,

    Parceria rende muito mais que concorrência, e depende se você ser uma grande profissional.

    Abraço.

  33. Reginaldo disse:

    O que admiro em vocês que se tratam como parceiros e nunca como concorrentes. Com suas dicas espero um dia fazer parte desse time.

    Abraços,

  34. Fábio Umpierre disse:

    Olá Elida,

    Muito obrigado, e o Facebook + Alto Impacto está superando as expectativas pois as pessos pensam ser apenas mais um produto para o Facebook e não é só isso, é algo que leva um tremendo valor a quem tem um blog e deseja aumentar sua credibiidade e visitas.

    Grande abraço!

  35. Olá querido amigo Fábio.

    Como sempre você continua passando ótimas dicas.

    Ainda nao conheço o conteúdo do Facebook + Alto Impacto mas sendo um produto criado por você tenho certeza que possui informações de alto valor.

    Parabéns pelo artigo.

    Um grande abraço.

  36. Fábio Umpierre disse:

    Olá Pâmela como vai?

    Que ótimo, e você ainda terá resultados maiores ainda, com o passar do tempo fará mais diferença mesmo.

    Grande abraço!

  37. Pâmela Cavalcante disse:

    Olá, Fábio!

    Sempre com ótimas dicas pra gente!
    To muito satisfeita com os resultados já alcançado com seu produto Facebook + Alto Impacto. Pouco tempo e já fez grande diferença!

    Abraço e sucesso.

  38. Fábio Umpierre disse:

    Vá em configurações – Leitura – Tem uma caixa que mostra o numero de posts a serem exibidos na home page, é só alterar ele.

  39. Fábio Umpierre disse:

    Olá amigo Marcelo.

    Realmente eu não dava muito valor aos grupos do Facebook até descobrir o poder imenso que ele têm para gerar tráfego, contatos e visitas.

    Muito obrigado e um grande abraço!

  40. Fábio Umpierre disse:

    Olá amigo,

    Eu agradeço de todo coração e estou muito feliz pelo seu progresso amigo.

    Se acontecer 0,00001% disto que me desejou já estará espetacular. Muito obrigado.

    Grande abraço!

  41. Fabio eu gostaria de saber como fazer para diminuir o número de posts na homepage do blog?

    como configurar no blog para aparecer menos posts

  42. Olá meu amigo Fabio,

    Excelentes dicas para aumentar as visitas.

    Tinha muita dúvida sobre o Grupos de discussão do facebook, mais agora fiquei mais confiante em investir meu tempo nessa área e divulgar meus produtos e serviços.

    Desejo muito Sucesso!

  43. Caro amigo e irmão,

    Novamente um artigo do tipo: Direto ao Ponto!

    Muita praticidade, muita verdade e muito foco em resultados, você sempre matando a cobra e mostrando a cobra morta. 🙂

    Estou já na estratégia do Facebook + Alto Impacto que é Incrível, e sem dúvida tem me ajudado muitíssimo!

    Vou agora correr no template e no artigo do nosso amigo Anderson pra ver sobre o plugin.

    Grato de todo o meu coração.

    E meus Parabéns pelos 300 Artigos! Uma Grande Marca para um Exímio Profissional.

    Que estes 300 se multipliquem a enésima potência de PI.

    Paz, saúde e sucesso.
    Até breve.

  44. Fábio Umpierre disse:

    Pois é Laura,

    Cada dia que verifico melhora mais, por isso queria compartilhar com todos.

    Estou louco de ansioso para saber os resultados de todos.

    Grande abraço!

  45. Fábio Umpierre disse:

    Olá Laura,

    Muito obrigado e espero ajudar sempre.

    Abraço!

  46. Fábio Umpierre disse:

    Olá amigo.

    Muito obrigado pela visita.

    Abraço!

  47. Laura Schreiner disse:

    Uau Fábio, incrível!
    Vi agora lá e já melhorou muito mais, veja:
    Alexa Traffic Rank
    200969
    Ranking mundial
    4191
    Classificação na BR

    Acabei de instalar o meu.
    Em um mês te conto os resultados.

    Sucesso!

  48. Laura Schreiner disse:

    Olá Fábio,
    Fantástico!
    Vivendo e aprendendo.
    Suas dicas são ótimas.
    Sucesso!

  49. Cesar disse:

    Mais um conteúdo de qualidade. Parabéns Fábio, sempre nos auxiliando.

    Abraços!

  50. Fábio Umpierre disse:

    Ok!!

  51. Eduardo Silva disse:

    Olá Fábio, sim, voltarei a publicar os resultados obtidos!
    Vou começar a usá-las hoje!

    Um forte abraço,
    Sucesso!

  52. Fábio Umpierre disse:

    Olá Leandro,

    Obrigado amigo, e espero que ajude você.

    Grande abraço!

  53. Fábio Umpierre disse:

    Olá Eduardo,

    Muito obrigado, use e depois volte aqui para nos contar o resultado pode ser?

    Grande abraço!

  54. Eduardo Silva disse:

    Parabéns Fábio!
    Não sabia dessas estratégias ainda! Vou usá-las agora!

    Um forte abraço,
    Sucesso!

  55. Leandro Silva disse:

    Muito legal essa dicas tem algumas ai que ainda não conhecia e vou seguir parabéns pelo ótimo trabalho que você vem fazendo na Internet. Um grande abraço e sucesso