Vou mostrar hoje uma ferramenta para ajudar você a divulgar no Facebook de forma simples e rápida. Algo que vai ajudar você a economizar tempo na hora de fazer uma divulgação eficiente principalmente nos grupos do Facebook.

As pessoas me perguntam se com tanto spam nos grupos do Facebook ainda vale a pena divulgar desta forma ou se podem apenas usar uma página de fãs no Facebook. A minha resposta é SIM vale a pena.

Se você ainda não faz usa os grupos para divulgar no Facebook saiba que está perdendo uma grande fonte de tráfego e visitas para o seu site ou blog.

Existem grupos com 1.000, 2.000, 10.000, até com 50.000 e outros com mais de 100.000 pessoas. Sugiro que você se cadastre em 60 grupos do Facebook, dê preferência aos grupos que tenham mais de 500 participantes, quero deixar claro que nem sempre quantidade significa qualidade, as vezes em grupos com 100 pessoas você tem melhores resultados do que em grupos com 50.000 pessoas.

Isso porque vai depender dos interesses das pessoas envolvidas com o grupo, por exemplo: se você trabalhar com o nicho de mercado Ganhar dinheiro na Internet é melhor divulgar em um grupo que tenha 200 pessoas e que tenha a ver com o seu mercado do que divulgar em um grupo com 20.000 pessoas que trabalha com o nicho Jardinagem por exemplo.

Você deve divulgar no Facebook naqueles grupos que geram mais resultados para você, e isso você só vai descobrir com o tempo e observação.

Dicas Para Divulgar no Facebook de Forma Profissional.

Uma dica que deixo para você divulgar nos grupos do Facebook é sempre (ou pelo menos em 95% dos casos oferecer e postar algo útil às pessoas do grupo, quando falo em algo útil pode ser uma solução, uma ferramenta que vai ajudar as pessoas do grupo a resolver uma problema ou necessidade que elas possam ter.

Se fizer assim você vai se destacar da maioria que só sabe divulgar links e mais nada além disso, fico pasmo com isso. São pessoas que andam desesperadas atrás de possíveis “parceiros” para seus negócios e quem sabe assim ganhar dinheiro online. São totais amadores que aprenderam a forma errada de fazer divulgar no Facebook com seus “gurus”.

divulgar no Facebook

Exemplo…

Enquanto a maioria posta coisas do tipo: “Venha para minha empresa, cadastro gratuito, ganhos de 200% e blá blá blá, você posta assim: ” Descubra neste vídeo como otimizar seu vídeo para que ele vá parar na 1° página do Youtube!”

Conseguiu perceber a diferença de divulgação?

O primeiro exemplo mostra apenas um divulgador de link enquanto o segundo exemplo apresenta uma solução. Desta forma se você fizer uma trabalho consistente de sempre divulgar no Facebook de forma profissional as pessoas do grupo começam a VER você, sim, elas passam a enxergar em você alguém que entende daquilo que fala, alguém que começa a merecer a confiança delas porque É DIFERENTE dos divulgadores de links.

Em outras palavras as pessoas enxergam em você um ESPECIALISTA, isso se chama marketing de atração e é com especialistas que as pessoas gostam de fazer negócios e não com amadores que só sabem divulgar links da sua maravilhosa oportunidade.

Ferramenta Para Divulgar no Facebook e Economizar Tempo.

Você tem algumas opções para fazer marketing no Facebook de forma a economizar tempo. Você pode claro visitar grupo por grupo, um a um de copiar e postar o seu conteúdo por lá, ou pode usar alguma ferramenta que faça esse trabalho por você de divulgar no Facebook de forma rápida e automática.

Existem no mercado boas ferramentas para fazer uma divulgação eficiente do seu negócio na maior rede social do mundo, uma delas é o Hootsuite, mas a opção gratuita é muito limitada.

Outra ferramenta que fazia muito tempo eu queria testar era o Facebook Autosender Pro, por um motivo ou outro nunca conseguia, mas nos últimos dias eu adquiri e comecei a usar e realmente pude comprovar toda a eficácia deste programa.

Estou poupando um tempo enorme no meu negócio e fui em todos os grupos que eu participo para comprovar se as mensagens realmente chegavam aos grupos e sim elas chegam.

Por isso recomendo se você deseja poupar tempo e trabalho.

Dica Importante…Use a ferramenta apenas nos grupos, não use para postar no seu mural, quando for fazer no seu mural faça a postagem de forma manual pois o Facebook pode não fazer com que a sua postagem apareça no feed de notícias dos seus amigos por ele entender que o Facebook é feito para pessoas.

Mas tenha calma, esse aviso é apenas para o seu mural, eu faço isso e estou muito satisfeito com essa ferramenta. Eu preparei um pequeno vídeo para mostrar a você como é fácil mexer com o Facebook Autosender Pro, até uma criança de 7 anos consegue fazer, basta saber ler e escrever.

Adquira o seu. Depois deixe seu comentário abaixo para eu saber o que você achou destas dicas para divulgar no Facebook ok?

Comente Usando o Facebook

Comentários

Powered by Facebook Comments

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007. É autor de centenas de artigos e vídeos sobre negócios online e ganhar dinheiro na internet. Autor do Curso Topsecret, Curso Página Squeeze Mágica, Email Marketing Secreto e Dinheiro com Vídeos. Orador em salas de negócios profissionais e entrevistado de alguns blogs de sucesso do internet marketing.

42 Comentários Para “Como Divulgar no Facebook de Forma Semi Automática”

  1. Olá John,

    Eu consigo acessar normalmente.

  2. jonh says:

    boa noite
    sr fabio
    Gosto muito do seu trabalho , mas infelizmente esta ferramenta tem muita postagem dizendo que pagou e não consegue acessar
    att jonh

  3. Olá José,

    Muito obrigado pelas suas palavras de incentivo e continue firme, tenho certeza que vc vai conseguir chegar onde deseja.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  4. José Carlos Ximenes says:

    Olá Fábio
    Tenho um email, jcximeninho@hotmail.com e o blog: pensamentosdovovo.blogspot.com.br, mas não tenho nem um negócio online. Fico muito feliz com sua atenção e como tenho sido tratado por você, muito obrigado.
    Tenho, 63 anos admiro muito seus ensinamentos e percebo que seu interesse é sempre ajudar o próximo.
    Um abraço e até mais… Ximenes

  5. Olá John,

    Fico muito feliz pela confiança meu amigo.

    Grande abraço e muito sucesso!!

  6. jonh says:

    ola fabio, existem muitas pessoas divulgando ferramentas mas na hora de fazer o cadastro normalmente esta em outra língua, mas apesar de conhece quase nada de internet, vi este vídeo e fique altamente interessado vou utilizar esta ferramenta caso tenha sucesso primeiro agradecer a DEUS e segundo vc
    obrigado antecipadamente
    jonh kennedy

  7. Olá.

    Não posso fazer isso porque o produto não é meu.

  8. olá colega achei interessante seu produto mais ante de compra gostaria pelo meno de testa ele pra sabe ser é bom mesmo seria Possível isso Aguardo Resposta?

  9. Olá Lorenzzo,

    Não entendi sua pergunta, poderia ser mais claro amigo?

  10. Lorenzzo says:

    Ola Fabio

    Gostaria de saber se usar o autosender para divulgacao de produtos em diversos grupos abertos de classificados pode ser considerado spam pelo Facebook?

    Agradeço a atenção

    Lorenzzo

  11. Olá Luciano,

    Exatamente.

    Se divulgar conteúdo útil e nunca publicidade não pode ser considerado spam.

    Abraço,
    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  12. Olá Fábio!

    Realmente essa ferramenta ajuda muito, eu já uso ela à alguns meses e estava querendo parar de usar.

    Depois que comecei a trabalhar de forma mais profissional achei que estaria fazendo spam, enfim, estava com dúvidas, mas agora com sua dia percebo que posso continuar divulgando.

    Com toda certeza você tem razão em indicar esse tipo de divulgação, até porque grupo aberto foi feito para isso, não é mesmo? Porém, precisamos saber divulgar nos grupos certos e com o conteúdo certo.

    Grande abraço e sucesso sempre para você!

  13. Muito obrigado Itamar.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  14. Itamar says:

    Parabéns Fabio mais uma vez trazendo informaçãoes de grande interesse para todos

  15. Olá José,

    Isso mesmo amigo, não basta apenas “estar” em grupos, tem de estar nos grupos certos para conseguir melhores resultados.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  16. Olá Fábio

    Achei muito interessante essa ferramenta.

    Contudo, seu artigo me trouxe uma dica maior ainda, da qual eu ainda não havia encontrado: procurar grupos ideais no Facebook.

    Vou primeiro seguir o passo de buscar grupos e conhecê-los.

    E depois divulgar links nos mesmos.

    Grato pelas dicas.

  17. Olá Geraldo,

    Neste caso não posso ajudar porque nunca fiz isso, mas sei que tem vários bons tutoriais no Google que ensinam como fazer, pelo que sei você não perde as urls indexadas não amigo. Dá uma pesquisada que vai achar na primeira página ótimos vídeos.

    Abraço.

  18. geraldo souza says:

    Olá Fábio Bom Dia.
    Já te sigo há muito Tempo.Preciso da sua ajuda.
    Tenho Um Blog WordPress.com, gratuito há 04 anos e tem em média 100 visitas por dia.Quero Migrar Para WordPress.org para ver se melhora. Se eu migrar eu perco as URLs já indexadas ? Eu perco essas visitas que já tenho diariamente? É vantagem ? Preciso da sua ajuda como Fazer.

  19. Olá Victor,

    Rapaz, fiquei muito feliz, espero continuar ajudando você amigo. Muito obrigado.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  20. Victor Sobral says:

    Geralmente recebemos dezenas de emails diários, os quais, tenho certeza, que a maioria das pessoas deletam para esvaziar as caixas de emails. De dezenas de emails diários que recebo, o seu email e de mais 1 pessoa, eu sempre vou abrir para ver do que se trata, pois sempre há dicas úteis ou algum produto interessante avaliado por você. Parabéns e obrigado pela dica. Grande abraço!

  21. Olá Jozenilza,

    Obrigado pelo comentário.

  22. Josenilza says:

    gostei muito, mais estou meio perdida! talves lendo mais conseguirei entender melhor! obrigada pelas dicas!

  23. Olá Pâmela,

    Eu também gostei, poupa muito tempo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  24. Oi, Fábio!

    Essa ferramenta é bem interessante, já fiz alguns testes e funciona muito bem.

    Abraço.

  25. Olá Dilber,

    Muito obrigado, eu agradeço muito pela visita e pelo comentário, será um prazer revê-lo por aqui novamente.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  26. Dilber Devite says:

    Muito obrigado, Fábio! Estás sempre trazendo informações valiosas, com cursos, dicas e sugestões muito pertinentes! Aprecio muito o teu trabalho e me beneficio também muito dele! Muito obrigado!

  27. Olá Antonio,

    Que bom amigo, me alegro em saber que tenha apreciado. 2 Dicas, coloque você mesmo falando na abertura para que as pessoas conheçam a você, Dani Edson elas já conhecem, rsrsrs. Coloque os posts como resumo, não deixe todo o texto do post direto.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  28. Obrigado amigo.

    Abraço.

  29. Sem dúvida Israel.

    Abraço.

  30. muito bom essa ferramenta ira nos poupar tempo

  31. Sanckleyo Marques says:

    Excelente dica Fábio, e melhor, na hora certa…

  32. Olá Fabio tudo bem? Gostei muito do seu artigo, parece fácil de usar esse programa. Obrigado por você compartilhar informações importantes com a gente. Fabio ainda estou brigando com meu site. Estou tão entretido estudando e descobrindo coisas na internet, que me esqueço de tocar meus negócios online. Um grande abraço amigo
    em tempo: visite meu blog, e veja se me dá uma dica de como agilizar um pouco. http://www.antoniomeirinho.com

  33. Olá Willian,

    Muito obrigado.

    Isso mesmo, ter estratégias eficientes para as redes sociais é algo que não se pode negligenciar se quisermos aumentar nossos resultados.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  34. Olá Sérgio,

    Será um ótimo investimento amigo, eu que agradeço pela visita.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  35. Sérgio Ferreira says:

    Essa é uma ferramenta realmente muito útil, divulgação manual consome muito tempo, assim que possível vou adquirir esta ferramenta e estudá-la, obrigado pela dica Fábio, gosto muito do seu trabalho.
    Parabéns e Sucessos…

  36. Olá Fábio tudo, primeiramente parabéns pela belíssima postagem, muito boa e totalmente utilizável nos negócios online.
    Tenho percebido periodicamente que uma das estratégias mais poderosas de marketing digital se encontra em meio as redes sociais e, não participar delas se torna uma desvantagem perante ao seus concorrentes. Para que tenhamos total retorno em nossas estratégias devemos sim ter uma forte participação em várias redes sociais, mas como sempre digo, não basta somente ficar postando conteúdo publicitário, temos que levar sempre em conta a regra 80/20( Regra de Pareto, hehe acho que é assim que se pronuncia), 80% de conteúdo de qualidade e 20% de publicidade, como já explicado por outros empreendedores da internet.
    Creio que agindo assim poderemos melhorar nossos retornos sejam eles financeiros ou de crescimento profissional.

    Abraços e obrigado pelo espaço.

    Att.
    Willian Ricardo
    Desejando sempre, Sucesso em Dobro á Você…

  37. Olá Fernando,

    Muito obrigado.

    É isso mesmo, sempre usando com sabedoria.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  38. Olá Daniel,

    Respeito toda opinião, realmente os grupos do Facebook estão cheios de Spam, por isso mesmo devemos continuar, sempre vai haver pessoas que vão perceber o valor que estamos oferecendo. estamos procurando qualidade e não quantidade nos grupos.

    Agregadores de links a muito tempo não dão retorno, totalmente desaconselháveis.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  39. daniel says:

    Fabio, tudo bem.
    Eu não sei se você chegou a ver a postagem do Jordão Felix que disse que os grupos do Facebook não trás nenhum resultado.
    Eu em partes com cordo e discordo, eu sempre postei apenas artigos do meu blog nos grupos do Facebook, e nunca postei ofertas de produtos e links diretos, e os resultados sempre achei meio pequenos.

    Apesar da minha pergunta aqui não ser sobre Facebook, mais esta ligado a trafego, gostaria de perguntar, pra você também, agregadores de conteúdo também não vale mais a pena com as atualizações do google?
    Um grande abraço, até mais.

  40. Fernando Campos says:

    Olá Fábio. Muito bom o post.

    Ferramenta muito útil para ajudar na automatização dos nossos empreendimentos online.

    Aliado a postagem de informações úteis (como você mesmo disse no post) com certeza pode trazer excelentes resultados.

    Abraço e Sucesso.

  41. Olá Afonso,

    Muito obrigado pela visita, continue firme e volte sempre!!!

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  42. Afonso says:

    Excelente artigo Fabio, estou em processo de criação do meu blog e com certeza quando coloca-lo no ar vou implantar essas dicas que você me passou.
    Parabéns pelo trabalho!

    Abraço.

Deixe Seu Comentário Abaixo

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>