Internet Marketing Fábio Umpierre

4 Formas de Criar Uma Isca Digital de Alta Conversão em Leads

face ads para afiliados

Saber criar uma isca digital ou recompensa digital, são a mesma coisa, é uma atividade fundamental para você que deseja gerar mais leads para o seu negócio, e também é importante para qualquer nicho de mercado.

Se você trabalha com nicho de turismo, relacionamento, saúde, ganhar dinheiro na internet, idiomas ou qualquer outro, não importa, você precisa construir uma audiência para poder rentabilizar o processo.

Porque tem esse nome, isca digital? Não é muito difícil entender, não estamos falando que você vai ter de pescar peixes, rsrs, quase isso. Eu prefiro o termo recompensa digital.

Essa recompensa é algo que você oferece para que os visitantes da sua página de captura coloquem o email no formulário de captura e entrem para a base de dados do seu serviço de autoresponder. Veja neste vídeo o que é um autoresponder.

Essa isca digital é algum conteúdo que você cria e que deve resolver uma dor, um problema ou necessidade que as pessoas do seu nicho de mercado tenham, por exemplo: Alguém tem uma necessidade que é criar um vídeo para o Youtube.

criar isca digital

Então você produz um conteúdo de vai ajudar essas pessoas com relação a isso.

Existem 4 formatos principais que você pode criar a sua isca digital:

1° Texto
2° Áudio
3° Vídeo
4° Infográfico

Os formatos mais utilizados são texto e vídeo. Existem outros tipo de você deve testar aquilo que é mais conveniente para você. Templates para blogs, Softwares, tudo isso pode ser uma isca digital, mas vou me concentrar nos mais populares.

No formato Texto você pode criar Ebooks, Artigos Vip, Minicurso por Email
No formato Vídeo podem ser: Vídeo Aulas, Palestras, Webinários
No formato Áudio podem ser: Poscasts, Arquivos mp3

O formato de Inforgráficos é pouco usando, por isso mesmo você deve considerar criá-los.

Para todas estas opções você vai precisar hospedar os arquivos de forma que as pessoas possam ter acesso a eles.

Para os ebooks você pode hospedar no seu servidor de hospedagem ou em sites específicos como o Dropbox, Copy ou Mediafire, isso serve também para os Infográficos e Áudios. Veja neste outro artigo como criar uma ebook de forma fácil.

Já as recompensa digital em formato vídeo você não pode hospedar no seu servidor de hospedaem porque vai arrebentar com os mesmos deviso ao peso dos arquivos de vídeo serem muito maiores que os outros formatos. Você precisa prestar muita atenção a este detalhe para não ter sua conta de hospedagem suspensa por sobrecarregar os servidores.

A melhor opção é o Youtube ou Vimeo.

Sacada # 1: Atenção com os Vídeos.

Quando você hospedar um vídeo que oferece como recompensa digital lembre-se na hora de publicar o vídeo no Youtube de marcar ele como não listado, dessa forma ele não vai ficar visível no seu canal para qualquer pessoa.

ebook
Por que você deve fazer isso, porque se está oferecendo a isca digital apenas para quem deixar o email na sua página de captura (squeeze page), se estas mesmas pessoas acharem o seu vídeo facilmente no Youtube isso vai fazer a pessoa perder a sensação de exclusividade e não vai ser nada bom para a sua imagem.

Sacada # 2: Capa ou Box DVD

Você deve prestar muita atenção na representação gráfica da sua recompensa, estou falando na Capa ou Box de DVD, isso vai ajudar e muito a aumentar o valor percebido da sua recompensa. Quanto mais qualidade tiver mais leads vai gerar.

Existem bons serviços online para criar uma capa virtual para o seu infoproduto, entre eles o Myecover Maker, esse é meu preferido, é um site pago mas tem 6 formatos gratuitos que você pode usar.

Sacada # 3: Criando um Ebook

Para criar seu ebook você cria um documento word, depois na hora de salvar o seu ebook você escolhe salvar como PDF, pronto, está feito, caso você não tenha o complemento que permite salvar em PDF você baixa e instalar ele no site da Microsotf. Outra opção é usar o site freepdfconvert

ebook2

Sacada # 4: Consumo Rápido

A sua recompensa digital deve ser de consumo rápido pelas pessoas, isso porque todos estão sem tempo para nada na internet, são tantas atividades e distrações que as impedem de passar horas vendo um vídeo ou lendo um ebook.

Seu for um Ebook que tenha no máximo 15 páginas, entre 5 a 1o páginas é o ideal.

Se for um Vídeo que tenha no máximo 20 minutos.

Sacada # 5: Chamada Para Ação.

O objetivo de você resolver uma dor com sua recompensa é também promover algo que você tenha interesse, por exemplo: Se você criou um Ebook de 10 páginas ensinando 5 formas de vender como afiliado, no final você faz um Call To Action (Chamada Para Ação) para a pessoa conhecer um infoproduto do qual você é afiliado, simples asim.

Daí pode gerar uma venda e uma comissão.

Agora você já tem informações suficientes para criar sua primeira isca digital para seu publico e assim gerar muitos leads para sua lista de email.

A idéia principal é resolver uma dor ou problema do seu público alvo. Tenha sempre isso em mente e nunca se esqueça disso. Resolver necessidades e problema sempre.

Se você deseja saber como criar u ma isca digital de alto resultado e aumentar a conversão em leads e vendas como afiliado clique aqui e veja um vídeo especial gratuito.

 

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. ricardo disse:

    Exercente Dicas Fabio, hoje em dia para gera Leads nos devemos
    desenvolver um bom relacionamento com nos leads e isso se faz com uma escolha
    de isca digital que agrade nosso visitante no site

  2. Olá André tudo bem?

    O curso é on-line e você tem acesso para sempre.

    Quais são seu plano para eu lhe orientar melhor?

  3. Andre Guitarrista disse:

    Fábio eu acessei o vídeo, mas fiquei com uma dúvida o curso é entregue pelos Correios em DVD ou é on-line? Tenho um site de guitarra, estou começando agora e estou meio perdido, fiquei interessado no curso, quero aplicar as técnicas no meu site de guitarra abaixo. Se for on-line o acesso é por tempo determinado?

    Andre Guitarrista
    http://comoaprenderatocarguitarra.com.br/

  4. Olá John,

    Obrigado pelo comentário, temos todos de propagar conhecimento e isso não pode parar nunca, só asim teremos cada vez mais pessoas mais preparadas para o mercado.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  5. John Silva disse:

    Olá Fábio!

    Muitas pessoas, principalmente os afiliados que estão iniciando estão buscando por informação como esta.

    E você foi diretamente ao ponto!

    Certamente irá ajudar muita gente!

    Parabéns e obrigado por sempre disponibilizar informação gratuita e de qualidade para a sua audiência.

    Abraços!