Olá. Seja Bem Vindo (a) ao Meu Blog. Aqui Você Vai Encontrar Ótimas Sacadas Para Criar Um Negócio Online e Ganhar Dinheiro Na Internet.

Para Receber Um Brinde Especial Clique No Botão Abaixo.

Não quero, obrigado!

Como Ganhar Dinheiro Sendo Afiliado Parte 1

Marketing Afiliados | Por: | 20 Comentários

Antes de começar quero deixar claro que não tenho a pretensão de ensinar você a ganhar dinheiro sendo afiliado apenas com esse artigo, e ninguém em nenhum blog conseguirá porque é algo muito extenso, existem variáveis e situações inesperadas que só se pode resolver com ajuda de um suporte ou de um parceiro.

Vou falar agora em um ponto fundamental e que é negligenciado pela maioria das pessoas que começam e trabalhar como afiliadas em algum projeto: a mentalidade, atualmente o termo mais correto e usado é mindset, traduzindo para melhor entender siginifica a programação da sua mente.

A esmagadora maioria fracassa porque tem o mindset errado, sua programação mental condenou elas aos fracasso porque não possuem o pensamento correto sobre atuar como afiliado. Eu mesmo demorei muito tempo para mudar meu mindset.

O que faz um afiliado fracassar não é errar nun anúncio do Facebook, não acertas a configuração do blog ou criar uma página de captura fraca, isso conta é claro, mas vou falar agora o que mais impede  você e qualquer pessoa de ganhar dinheiro sendo afiliado é: O MEDO.

Todo mundo já está careca (eu estou quase) de saber que esse negócio de ganhar dinheiro na internet na atividade de afiliado funciona, afinal, tantas e tantas pessoas estão lucrando e abocanhando ótimas comissões e porque você não? O problema é que na sua mente surge o seguinte pensamento guiado pelo medo:

- Isso não funciona, é golpe, é lorota. Aí depois que você se convence que isso funciona vem outro pensamento:

- Isso funciona sim, mas não para mim, depois que você supera esta fase de pensamento aparece outra:

- Isso funciona, pode dar certo para mim, mas e se eu não souber fazer direito?

Você compreendeu o que eu quero dizer? O medo paralisa você e isso acaba colocando por terra o sonho de viver dos ganhos de afiliado. Eu levei anos para descobrir que o mais importante não é saber quais ferramentas escolher, quais trabalhos executar mas sim TER O MINDSET CORRETO.

mindset de afiliado

Tem um áudio grátis que é incrível, sensacional chamado Mindset Avançado do Conrado Adolpho, tem mais de 3 horas mas vale muito você escutar, sua visão da vida vai mudar completamente.

Outro ponto a ser considerado por você é: você não é apenas um afiliado, tenha na mente que você tem um negócio online. Não se apequene, você não começou sua atividade para ganhar uma rendinha extra, mas para construir um negócio grande, sério e rentável. Esse é o primeiro ponto que você deve mudar.

Outra coisa que você deve ter claro na sua mente é, assim como em qualquer negócio será preciso investimento, a boa notícia é que esse investimento é baixo, com muito pouco você começa um negócio de afiliado.

Agora antes de continuar me diga: você sabe definir o que é um afiliado?

Por muito tempo eu tive a visão errada sobre isso e uma coisa eu te digo, só de mudar sua forma de definir essa atividade já vai causar um tremendo impacto nos seus resultados.

Forma Errada - Afiliado é alguém que se associa a um produto, ganha um link para promover esse produto e ganha comissões (dinheiro) quando uma pessoa clica nesse link e efetua a compra.

Totalmente erradoooooo, pare tudo se você acha que é isso. Na verdade isso é a definição da ATIVIDADE de um afiliado e não o que é. Se pensar assim você pode ganhar dinheiro, mas não vai criar um negócio que seja sustentável à longo prazo.

Forma Correta - Afiliado é alguém que encontra uma pessoa que tem um problema (cliente) e aproxima essa pessoa de alguém que tem a solução (produtor) para esse problema e provoca uma transformação positica na vida dessa pessoa.

Carambaaaaaa, como passei tanto tempo assim pensando errado!

Repito, a primeira forma se refere a ATIVIDADE de Afiliado, a segunda forma se refere à ESSÊNCIA do que é ser um afiliado, são duas coisas completamente diferentes.

Agora vou falar sobre o Nicho de Mercado e como trabalhar nele:

Existem os três nichos mais famosos e concorridos que são:

* Saúde e Bem Estar
* Dinheiro e Negócios
* Relacionamentos.

Na verdade não são nichos, são MERCADOS. Vou pegar como exemplo o mercado de Relacionamentos. Eu tenho a seguinte visão: Existem Mercados - Nichos - Super Nichos - Micro Nichos.

Mercado - Relacionamentos
Nicho - Sedução
Super Nicho - Sedução Para Homens
Micro Nicho - Sedução Para Homens Acima de 40 Anos

Outro Exemplo:

Mercado - Saúde
Nicho - Emagrecimento
Super Nicho - Perder a Barriga
Micro Nicho - Mulheres Que Desejam Perder a Barriga.

Quanto mais específico for mais resultados em termos de vendas você terá. Aqui entra também a definição de PERSONA.

A Persona é a representação do seu cliente ideal. Confesso que eu tinha certo bloqueio e dificuldade sobre essa coisa de persona, eu falava para mim mesmo, puxa, se tem milhares de pessoas na minha lista de email como vou fazer isso?

como ganhar dinheiro sendo afiliado

Sabe por que é importante saber qual sua Persona? É porque você vai conseguir se comunicar com maior eficiência e vai vender mais como afiliado e vai ganhar mais dinheiro simples assim. Quer um exemplo?

Vamos pegar o nicho de Emagrecimento, ele é muito amplo, pode ser homem, pode ser mulher, pode ser que a pessoa queira emagrecer para caber nas roupas ou pode ser que deseja poder se olhar no espelho, entende o que estou dizendo?

Agora veja o seguinte: digamos que você saiba que a sua Persona seja:

Mulher, com mais de 40 anos, que trabalha toda manhã e toda tarde, tem 2 filhos, tem de pegar eles na escola e não tem tempo de ir à academia e quer emagrecer.

Aráaaaa....bingo. Agora digamos que você é afiliado de um produto que resolve o problema dela, de emagrecer fazendo exercícios em casa, bomba...você tem exatamente aquilo que ela precisa. Viu a diferença? Como fica mais fácil vender do que se você colocasse a sua força de vendas, o seu marketing tentando vender esse produto para todo mundo que está no nicho de emagrecer?

Você estaria direcionando seu marketing e sua comunicação para homens, mulheres, jovens, idosos. Creio ter ficado claro esse ponto.

Então esse é o primeiro passo que você deve dar, escolher o seu nicho de mercado e definir a sua persona, e quando falo em nichos de mercado existe uma infinidade deles, veja alguns exemplos:

- Culinária
- Adestrar Cachorros
- Coaching
- Jardinagem
- Casamento
- Curar a Calvície
- Parar de Fumar
- Viagem

Mas antes de escolher o produto vou deixar a grande sacada para você: escolha a audiência antes de escolher o produto. Isso é poderoso, ao invés de fazer como a maioria dos afiliados amadores faz que é escolher um produto para promover e depois achar quem tem interesse nele faça o inverso.

Quando você escolhe a audiência antes do produto abre-se um leque de opções e sabe por que? Simples, tendo uma audiência específica você terá várias opções de produtos e poderá indicar para ela algo que elas realmente tem o interesse, tendo determinado sua audiência você terá vários produtos para promover.

marketing de afiliados

Basta você fazer uma busca na sua plataforma de afiliados favorita e ver qual produto existe para o seu nicho. Antes de continuar fique sabendo o seguinte:

Erro 1 - Infoproduto não é somente Ebook, Video, Podcast ou qualquer coisa digital, um livro de papel é um infoproduto, entenda que infoproduto (produto de informação) é tudo que leva informação a uma pessoa.

Erro 2 - Não existem apenas a Hotmart, hoje tempo ótimas plataformas de afiliados como:

- Eduzz
- Monetizze
- Virtual Marketing Pro
- Clickbank
- Magazine Luiza
- Americanas

Existem também as plataformas em que a remuneração funciona da seguinte forma:

PPC - Pagamento por Clique - Você ganha quando alguém clica no seu link de afiliado
PPA - Pagamento por Ação - Se alguém realizar um cadastro, mudar de um site para outro você ganha
PPL - Pagamento por Lead válida - Quando alguém se torna lead da plataforma você ganha
PPM - Pagamento por Mil Impressões - Toda vez que um banner na sua página form exibido 1000x você ganha
PPF - Pagamento por Formulário - Cada vez que alguém preenche um formulário você ganha
PPV - Pagamento por Venda - Cada fez que alguém compra pelo seu link de afiliado (esta é a que vou abordar e explicar melhor neste artigo)

Não vou me deter nas outras para não ficar um texto muito longo e também porque não usei nem testei elas, por isso não teria autoridade para falar sobre elas, mas você pode conferir o artigo especial sobre isso no blog do Afiliado Brasil o que é marketing de afiliados. Lá tem tudo bem explicado e detalhado.

Para esse artigo não ficar muito extenso eu resolvi dividir ele em duas partes, essa de hoje foi a primeira, assim que postar a segunda parte eu aviso você ok? Enquanto isso sinta-se à vontade para navegar aqui no blog e aprender mais sobre marketing de afiliados.

Se essa primeira parte foi útil para você por favor compartilhe com seus amigos usando os botões do Facebook abaixo ou qualquer outra rede social goste mais.

Eu consegui todo esse conhecimento fazendo muitos cursos e um treinamento que gostei muito e me ajudou a subir de nível como afiliado é o Afiliado Zen, se você quer conhecer melhor esse treinamento entre aqui.

 

Mais de 5.249 Pessoas Já Se Inscreveram Aqui Para Receber O Vídeo Gratuito Que Ensina O Que Você Precisa Fazer Para Ganhar R$ 4.137,00 Por Mês na Internet. Peça o Seu Agora...

Veja Antes Que Seja Tirado Da Internet

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO


Sobre o Autor


Foto Autor

Fábio Umpierre

Sou profissional em marketing digital desde 2010 e procuro ajudar pessoas que desejam começar um negócio pela internet e viver com liberdade de tempo e dinheiro! [Saiba mais]

Paginação entre posts

Comentários


  1. 02/01/2016 às 22:48

    Olá Elizabete.

    Muito obrigado.

    Tenho certeza que se tiver a mentalidade correta vai conseguir atingir seu objetivo. Para ajudar pessoas que estão começando eu fiz um video, pode pedir gratuitamente em http://atraindovendas.com

    Grande abraço.

  2. Elizabete do Carmo Hermano
    31/12/2015 às 14:26

    Olá, Fábio, adorei seu artigo estou começando como afiliada agora, mas não sei praticamente nada e preciso aprender a fazer a divulgação, me filiei ao Hotmart com um produto, mas não sei como divulgar este link. Eu preciso de um passo a passo de como e onde fazer estas divulgação.Ficaria muito grata se você pudesse me ajudar a sanar esta dificuldade me mostrando o caminho correto.

    Atenciosamente
    Elizabete Hermano

  3. 18/12/2015 às 21:37

    Olá Marlúcia.

    Que bom ter gostado, de verdade, espero ver você no topo em breve.

    Grande abraço.

    Saúde e Sucesso!!!

  4. Marlucia Goes
    18/12/2015 às 12:27

    Olá, Fábio tudo bem?

    Obrigado por compartilha um conteúdo tão enriquecedor, tão importante para pessoas como eu que estão iniciando no marketing digital.

    Sucesso!

  5. 05/12/2015 às 13:19

    Olá amigo Daniel, muito bom ver você por aqui.

    Creio que sem o mindset correto nenhuma estratégia, ferramenta ou curso de marketing conseguirá trazer para uma pessoa o sucesso consistente.

    Abraço,

    Saúde e Sucesso!!!

  6. 04/12/2015 às 22:13

    Olá Fabio Umpirerre, fantástico seu artigo.
    Bom, só a parte 1 já foi uma verdadeira aula mesmo.

    O mindset é realmente um dos fatores mais determinantes para o sucesso de uma afiliado, e a palestra que você citou do Conrado é realmente incrível mesmo, já ouvi ela várias vezes.

    E pelo jeito do seu artigo dá pra perceber que você tem aprendido muito com o Conrado mesmo, parabéns Fabio.

    Um grande abraço e sucesso!

  7. 23/11/2015 às 20:35

    Oi Pâmela,

    É uma honra e uma alegria ter você por aqui.

    Muito obrigado pela incentivo, sei que você também entreg muito conteúdo de valor para que tem segue, por isso ficao ainda mais feliz.

    Grande abraço,

    Saúde e Sucesso!

  8. 23/11/2015 às 17:48

    Oi, Fábio!

    Nossa, isso não é artigo é um curso! rs
    Eu fico muito feliz de ver pessoas dedicadas a entregarem conhecimento de valor e gratuito para quem quer aprender, é muito nobre da sua parte.

    Abraço e sucesso!

  9. 16/11/2015 às 11:40

    Olá Gustavo.

    Muito obrigado e parabéns por ter tomado consciência que precisa agir, só assim se evolui amigo.

    Grande abraço.

    Saúde e Sucesso!!!

  10. 16/11/2015 às 01:05

    Prezado Fábio Umpierre, parabéns pelo excelente artigo, pois ficou bastante didático, linguagem super acessível. Enfim, um artigo que só demonstra sua evolução neste negócio. É o que está faltando comigo: fazer. Parar de dar desculpas e simplesmente realizar. Não procrastinar.

    Muito bom! Parabéns!!!

  11. 16/11/2015 às 00:29

    Olá Valdir tudo bem?

    Não importa o nível que esteja, só de ler este artigo já está aprendendo sobre internet marketing.

    Leia e releia este artigo, depois acesse http://atraindovendas.com que vai ter um vídeo grátis mostrando muito mais coisas sobre o que fazer.

    Depois seria interessante investir num bom curso que ensina a trabalhar como afiliado.

    Grande abraço,

    Saúde e Sucesso!!!

  12. 16/11/2015 às 00:27

    Olá amigo Ronaldo tudo bem?

    Estou muito feliz que tenha gostado, ainda tem a segunda parte que vou postar essa semana ainda.

    Sobre a VMP dá uma olhada no Youtube, pesquisa por Virtual Marketing Pro que vai achar meus vídeo.

    Grande abraço,

    Saúde e Sucesso!!!

  13. 16/11/2015 às 00:25

    Olá Clécio,

    Eu que agradeço pela visita, seja bem vindo!

    Saúde e sucesso!!!

  14. 16/11/2015 às 00:25

    Olá Adenor tudo bem?

    Fico muito feliz que gostou e tenha gostado, a segunda parte sai ainda esta semana.

    Volte sempre.

    Grande abraço,

    Saúde e Sucesso!!!

  15. valdir franco
    15/11/2015 às 10:32

    muito intereesante, bom conteudo, eu gostaria de iniciar nesta jornada , mas nao conheço nada de internete marting, queri ater ser afiliado de algum produto , sera que poderia me ajudar , com seus conhecimentos , nao tenho blog,. nao tenho nada pra iniciar , como fazço pra começar , desde ja ti agradeço , por favor me ajude .

  16. Ronaldo F. Santos
    15/11/2015 às 10:30

    Parabéns Fabio, um único artigo orientando sobre :

    * mindset
    * mercado
    * nicho, super nicho e micro nicho
    * superdica: escolher a audiência antes de escolher o produto
    * modos de remuneração
    * plataformas disponíveis

    O artigo apresentou uma visão geral de se trabalhar como afiliado.

    Fábio, cria um artigo explicando a plataforma do Rui Ludovino !

  17. clécio mendonça
    15/11/2015 às 08:46

    Fábio, Obrigado mais uma vez por compartilhar seus conhecimentos.
    Sucesso Sempre.

  18. Adenor Mendes
    15/11/2015 às 00:29

    Fábio, simplesmente fantástico. Uma "Obra Prima" tenho que ler mais vezes esse artigo. É um conteúdo que pode levar um iniciante entender o que é ser um Afiliado de sucesso.

    Parabéns pela iniciativa de entregar excelentes artigos, através do Blog rendacompleta.com

    Obrigado por tudo. Saúde e Sucesso!

  19. 09/11/2015 às 18:10

    Olá Luiz,

    Muito obrigado pelo seu comentário amigo.

    Grande abraço.

  20. 08/11/2015 às 18:32

    Como sempre objetivo claro franco e honesto, obrigado Fabio ajudou muito de novo.

Deixe o seu comentário