Marketing de Artigos Fábio Umpierre

Como Escrever um Artigo de Sucesso em 5 Passos Fáceis

face ads para afiliados

Qualquer um pode aprender e hoje você vai aprender como escrever um artigo de sucesso para expressar seus pensamentos e conhecimentos, de forma a gerar mais valor paera o seu mercado. Não há formato específico ou regras rigorosas que você precisa seguir quando você está escrevendo um artigo online.

Você deve levar a sério a sua estratégia de marketing de conteúdo porque é ele que vai ajudar você a criar uma audiência fiel.

A dicas a seguir fornecem uma visão geral sobre diferentes técnicas que você pode empregar para aprender a escrever artigos melhores e ser um bem sucedido escritor online.

1° – Criar um Esboço / Defina o Tema

Criar um esboço pode ajudar a perceber como o fluxo do artigo deve ser. Ele também permite uma organização adequada dos pensamentos. Quando os pensamentos e fluxo estiverem devidamente sintonizados, o artigo vai será coerente com aquilo que quer passar para o leitor. Neste caso, o escritor será capaz de planejar como a discussão deverá ser.

Outro ponto importante é definir o tema e para usar você deve fazer uso das palavras-chaves corretas.

2° – Criar um Título do Artigo que seja Atrativo 

Outra consideração para escritores que desejam aprender a escrever artigos é criar um título criativo e atrativo para o artigo.

É o título que normalmente chama a atenção do leitor. Se o título não é atraente ou relevante o suficiente, muitas pessoas não clicar e não vão ler o artigo, simples assim.

Portanto, o título deve ser atraente e suficientemente importante para fazer o leitor perceber que a leitura do resto do corpo é importante e que vai ajudá-lo. A manchete é o ponto decisivo para o leitor, por isso sempre gaste tempo criando uma boa manchete.

Usar números é sempre eficiente, as pessoas gostam de listas, por exemplo: os 3 Passos Para Criar um Vídeo Vendedor, etc.

como escrever um artigo de sucesso

3° – Introdução, Corpo e Conclusão

Qualquer pessoa que saiba como escrever artigos entende como um artigo é criado. A introdução apresenta uma visão geral do tópico. Isto pode começar com a própria experiência do escritor, o conhecimento comum ou um pedido, entre outros.

A introdução depende do que o escritor está tentando discutir e como ele(a) acha que é a melhor maneira de apresentá-lo.

Em segundo lugar, o corpo fornece uma explicação detalhada do que foi parcialmente discutido na introdução. Este é o lugar onde o tema é fracionado em alguns pontos e discutido individualmente.

A conclusão resume o que foi discutido, na conculusão você deve sempre chamar o leitor para uma ação específica que pode ser visitar outro artigo do seu blog, visitar em website entre outros.

4° – Escrever com Estilo

Existem muitas abordagens diferentes ao pensar como criar artigos. Por exemplo, se o escritor quer comercializar algo, então ele(a) precisa para criar rapport e escrevem como se estivesse falando diretamente para a pessoa.

Também pode ser escrito de maneira informal. Se o escritor deseja transmitir algum conhecimento, então ele deve escrever de uma forma mais formal, com autoridade.

5° – Faça uma Pausa Antes de Editar o Artigo.

É melhor fazer uma pausa antes de tentar editar seu artigo. A ruptura pode ajudar a refrescar a mente, tornando-o mais fácil de detectar os seus erros. Além disso, os escritores devem ter em mente esta regra: escrever para expressar e não impressionar.

Se você ainda está lutando com a forma de escrever artigos e você está preocupado em melhorar a qualidade, então talvez um investimento em um curso de copywriting seria uma ótima alternativa.

Basta lembrar que a escrita exige sempre algum tipo de investimento, se é o seu tempo ou uma pequena soma de dinheiro.

Visite o meu vídeo no Youtube onde mostro como criar um artigo de sucesso.

Se você quiser aprender masi sobre negócios pela internet eu criei um ebook gratuito que você pode baixar aqui.

Muito obrigado pela sua audiência e um grande abraço.

 

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.