Redes Sociais Fábio Umpierre

3 Dicas Para Fazer Marketing nas Redes Sociais

face ads para afiliados

Fazer marketing nas redes sociais para gerar cleads e vendas é uma tarefa simples e fácil, mas você precisa aprender a fazer da forma certa e vitar certas armadilhas. Hoje nós temos redes incríveis para fortalecer a marca da sua empresa e vender.

Esses sites em que as pessoas estão com frequência devem ser usados nas suas estratégias de marketing digital com toda certeza.

Eu uso e gosto muito das seguintes plataformas sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Google Plus.

Poderia citar o Snapchat, Linkedin entre outras, mas trabalho mais forte com essas 4 que citei acima.

Os conselhos que você vai ver aqui se aplicam a qualquer rede.

Vamos analisar como muita gente faz. O cara tem um produto ou serviço para vender, aí resolve ir em todos os grupos do Facebook, chama os amigos inbox e deixa links de ofertas de produtos certo?

Me diga se não é chato demais você abrir o Facebook por exemplo e se deparar com isso:

fazendo marketing em redes sociais

Nada contra o grande Roberto Shiniashiki que não tem culpa do que esse cara adiliado dele faz. Só que tem um grande problema aí. Isso nem pode ser chamada estratégia de marketing por dois motivos:

1° Não funciona – As pessoas não gostam que lhes empurrem coisas para elas comprarem, as pessoas gostam sim de comprar, mas não gostam que ninugém lhes venda. Parece estranho? Mas é assim que funciona.

2° Você Pode Acabar Sendo Rejeitado – Além de não vender as pessoas ainda podem bloquear ou mesmo excluir você.

A regra aqui é usar o conceito do marketing de atração ou inbound marketing para atrair possíveis clientes para o seu negócio..

O que vejo muitas vezes é que as pessoas confundem fazer marketing nas redes sociais com serem chatas. O conceito de marketing esta longe de simplesmente postar um anúncio no seu mural do Facebook ou um link no Twitter. Tem gente que se acha o tal marketeiro, a última bolacha do pacote mas não sabe nada de nada.

Neste vídeo eu deixo algumas dicas para você usar as redes sociais em sua estratégia de marketing online de forma que você não seja acusado de spam ou fique com fama de chato, pode crer, isso pode estar acontecendo com muita gente sem que elas se deem conta.

A regra de ouro é: Não Faça Publicidade no Mural dos Seus Amigos. Isso é obrigatório, nem faça convites descarados para que comprem algo de você caso você não tenha intimidade ainda com esse amigo ou amiga.

Para vender seja lá o que for não basta ficar o dia todo enviando convites para conferências, apresentações, links de vendas e tal. Se fosse fácil assim todo mundo estaria ganhado dinheiro, milionário, e não é isso que acontece, não é assim a realidade.

3 Dicas Básicas de Marketing nas Redes Sociais

1° – Crie Um Perfil Profissional – Nada de fotos de gatinhos ou cachorrinhos, para criar credibilidade você precisa ter uma imagem profissional.

2° – Forneça Conteúdo Relevante – Quando você oferece conteúdos de valor e de relevância as pessoas começam a prestar atenção naquilo que você tem para dizer.

3° – Interaja Com as Pessoas – Um usuário de rede social nada mais é do que alguém igual a você ou a mim, ou seja, um ser humano e nós gostamos de receber atenção por natureza, lembra de quando você era criança?

Comece a adotar um postura profissional, fale sobre seu negócio aos seus amigos e contatos de forma profissional, sem querer empurrar sua maravilhosa oportunidade de marketing de rede, o produto que você é afiliado, não fique jogando oportunidades em cima deles porque o efeito será negativo, palavra de que já cometeu esses erros.

Procure estudar, se especializar, assim você vai ganhar mais valor para o seu mercado e esse mercado passa a ver você com outros olhos, é assim que funciona.

O Marketing nas Redes Sociais se Aprende.

Como eu aconselhei acima, procure ser o melhor que você puder em cada área do seu negócio, isso faz toda a diferença entre ser babaca do Facebook ou um Mentor de pessoas.

Tudo na vida pode ser aprendido se você tiver uma forte vontade, para andar de bicicleta você precisou cair para aprender, com marketing na internet não é diferente, você vai cometer erros sim, foi assim comigo e com muita gente que hoje tem sucesso.

Leia livros, assista vídeos e palestras, vá a eventos, compre cursos, leia artigos de blog. Hoje existe muita informação grátis e de qualidade na internet. Se você assiste um vídeo de 30 minutos sobre um determinado assunto, você já sabe mais do que muita gente, pode acreditar.

E eu acredito que se você tiver o firme desejo de aprender você vai dominar essas ferramentas e vai conseguir de forma eficiente fazer o seu marketing nas redes sociais.

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário, compartilhe usando os botões sociais e dessa forma vai ajudar o meu trabalho.

Um grande abraço e até a próxima.

 

 

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

16 Comentários

  1. Fábio Umpierre disse:

    Olá Altair,

    É isso aí amigo, só vai sobreviver quem souber trabalhar de forma correta sem spam.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  2. Altair Silva disse:

    Ola Fabio Umpierre ótima dica para trabalhar de forma profissional nas redes sociais, é uma pena que ainda existem muitas pessoas que não colocam estas dicas em pratica e ficam fazendo um verdadeiro bombardeio de SPAM no mural dos amigos.

    Se fossem uma vez ou duas no máximo, mais é o dia inteiro, toda hora, pensando que desta forma irá ter algum resultado positivo.

    Mas acontece o que você falou no seu artigo, muitas vez nem sabe que é o chato da redes sociais.

    Não tem jeito, para ter sucesso nas redes sociais tem que trabalhar de forma profissional, pois amadores a internet já esta cheia.

    Um Abraço Fábio, Sucesso Sempre e Parabéns Pelo Artigo.

    Altair Silva.

  3. Fábio Umpierre disse:

    Olá Vitor,

    Eu que só tenho a agradecer por merecer sua confiança.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  4. Vitor Alves disse:

    Parabéns Fabio Umpierre, você é o cara. Tenho assistido todos os seus vídeos aulas, pois são verdadeiras aulas. Obrigado pelas dicas. Pelas suas aulas entendi que estou fazendo tudo errado.

  5. Fábio Umpierre disse:

    OLá Osvaldo,

    Recomendo que leia o artigo que fiz para responder estas perguntas.

    5 Dicas Fortes Para Ganhar Dinheiro na Internet

    Saúde e Sucesso!!!

  6. Osvaldo nunes Jr disse:

    Montei um site na internet, como faço para alavancar os meus negócios, trabalho com vendas de produtos naturais aloe vera.

  7. Fábio Umpierre disse:

    Olá Alvaro.

    Concordo com você amigo.

    Abraço!

  8. Obrigado pelo vídeo.
    Uma rede social fundamental é Linkedin.
    Pinterest também começa a ser muito importante. Na minha opinião, muito mais que hi5 e Orkut.
    Obrigado pelo seu trabalho,
    Abraço.

  9. Fábio Umpierre disse:

    Com certeza este tipo de pessoa está com os dias contatos nos negócios online.

  10. Alfeu Gomes disse:

    Infelizmente o que tenho visto principalmente no Facebook são pessoas fazendo SPAM um atrás do outro, e a gente vai dar conselho a pessoa acha ruim começando a falar que a gente não tem nada com isso eu simplesmente a excluo porque se não gerar credibilidade simplesmente ela vai ser cada vez mais ignorada.

  11. Fábio Umpierre disse:

    Olá Marcelo,

    Que bom está aproveitando.Continue se aprimorando que será apenas uma questão de tempo o sucesso chegar para você.

    Abraço!

  12. ola Fabio

    Estou gostando de todas as suas dicas e video-aulas que eu recebo no meu e-mail. Estão sendo de grande valia para os meus negócios.

    Desejo Sucesso para Ti.

  13. Olá Newton,

    Seja bem vindo ao blog.Muito obrigado pelo incentivo e volte sempre que quiser.Você é bem vindo aqui.

    Abraço!!

  14. Newton disse:

    Olá Fábio, quero te dar parabéns pelos teus videos muito claros. Tens adicionado muito conteúdo de valor. Muito obrigado. Sou teu fã. abraço, Newton

  15. Exatamente Diego!!

  16. Diego disse:

    Ou seja, deixar que as pessoas venham até nós! Essa a famosa proposta do marketing de atração rs