Vídeo Marketing Fábio Umpierre

4 Segredos Para Vender no Youtube Com Frequência

face ads para afiliados

Ganhar dinheiro com a internet parece algo vago e até um tanto ilusório, afinal como ganhar e tirar lucros com a rede, território até então abstrato?

Bom, enquanto você tem essas dúvidas tolas, tem muita gente sabendo utilizar muito bem esse “espaço abstrato” e ainda se dando bem.

As maneiras de utilizar a internet como fonte de renda são várias, a principal está na divulgação de produtos afiliados, mas o segredo é apenas um: total de dedicação e pronto, você já tem um negócio.

Que tal apostar no Youtube?

O Youtube é um dos sites mais acessados do mundo. Segundo dados do mesmo são aproximadamente 4 bilhões de visualizações de vídeos online por dia. Desse total apenas três bilhões de vídeos por semana são monetizados. Ou seja apenas uma pequena parte das pessoas usam seu canal do Youtube para fazer dinheiro.

A partir desse meio crie um canal próprio e comece a anunciar seus produtos, seja por meio de afiliados ou produtos próprios.

Analisando da forma em que há mercado e há público, só falta você entrar nessa!

Para te ajudar selecionei 4 segredos para vender no Youtube praticamente todos os dias.

como vender no youtube

#1 Publique Com Frequência

Ao criar um canal é importante seguir uma seqüencia e freqüência de posts. Quando estamos vendendo algo a intenção é que as pessoas vejam aquilo, então poste todos os dias.

Não necessariamente a mesma coisa, crie novas abordagens e faça o seu cliente ter o interesse de ver o que você está vendendo.

Faça ele saber que quando quer algo novo, ele encontra no seu canal que está sempre atualizado e com novidades. Não tem nada mais chato do que entrar em um canal que não é atualizado, isso mostra descaso com os inscritos do canal.

Quando os clientes encontram um “lugar” que tem tudo que eles desejam e até mais tornam-se fiéis e ainda indicam aos conhecidos.

Agora uma grande sacada: não crie vídeos longos (se for possível). Caso tenha um vídeo de 30 minutos divida ela em 10 vídeos de 3 minutos, assim tem conteúdo para postar por 10 dias seguidos, fora o fato dos seus vídeos poderem ser indexados mais facilmente.

Isso também ajuda par aumentar o número de visualizações totais dos seus vídeos.

#2 Defina um Nicho de Mercado

O que você está vendendo? Quem pode comprar? Para quem você quer vender?

Essas são algumas perguntas fundamentais para encontrar o seu público alvo. E porquê você precisa dele?

Porque encontrando seu público fica mais fácil saber como conversar e como agradá-lo.

Princípios básicos do marketing. Venda e o trate-o como ele gosta de ser tratado.

Evite o erro de divulgar para todo mundo, se você criar um canal de musculação crie vídeos dando dicas de alimentação, exercícios físicos, dietas, suplementos, etc.

Depois de tudo isso você precisa fazer um trabalho de SEO (otimização para mecanismos de Busca para que seus vídeos fiquem bem posicionados no Youtube.

#3 Divulgue Seu Canal e Seus Vídeos

Quanto mais gente ver, melhor!

Então use e abuse das redes sócias e e-mails tudo vale para divulgar seus vídeos.

Aproveite esses meios para se aproximar dos clientes e interagir com os mesmos.

Divulgue seus vídeos no Instagram, Twitter, Facebook. Se tiver uma lista de leads mande o link do vídeos para eles.

como vender no youtube

#4 Fale Sobre Seu Produto

Quando falo seu produto pode ser criado por você ou que promove como afiliado.

Tenha um diferencial, faca algumas resenhas sobre você e sobre seu produto na descrição dos vídeos.

Para quem esta comprando é sempre importante saber mais sobre o vendedor e o produto.

Seguindo esses passos seus vídeos ganharão mais visibilidade seja nos buscadores e até no próprio Youtube e quanto mais pessoas verem , mas poderão comprar e mais lucros você terá.

É uma equação básica e até primitiva, mas para ser positiva precisa de muita atenção. Não é porque você está trabalhando na rede, que o trabalho não é sério. Por isso se policie e se cobre. Seja o seu chefe e faça o seu melhor.

Dessa forma você estará totalmente preparado para só ganhar todos os dias.

Comece agora e seja um satisfeito com os resultados.

Se você gostou desse artigo compartilhe com seus amigos.

Se quiser saber como usar o Youtube para vender e aumentar suas comissões clique aqui para ver um vídeo especial.

 

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Muito obrigado amigo.

    Volte mais vezes, seu comentário será sempre bem vindo!

    Grande abraço.

  2. ganhoonline.net disse:

    Muito bom este artigo. São ótimas maneiras de vender mais utilizando o youtube que sem dúvida é hoje um dos melhores recursos para atrair clientes para seu negócio. parabéns pelo artigo!

  3. Geraldo disse:

    Olá Fabio ,tudo bem ! Fábio meu filho tem 8 anos mas é muito esperto , ele tem os jogos online dele e gostaria de gravar vídeos ,criar um canal e estou disposto a ajudá-lo pois ele diz que ele seria popular na escola . O lance é que eu não sei fazer e sei que você é ¨EXPERT¨ neste assunto. Poderia me ajudar ,pois só tenho um notbook para gravar e assim ajudá-lo. O nome dele é Vicenzo ,e tu sabe que pelos amados filhos vamos longe. Obrigado, aguardo e abraço FABIÃO .