Vídeo Marketing Fábio Umpierre

Como Usar Vídeos Para Vender e Ganhar Dinheiro Online Como Afiliado

face ads para afiliados

Neste artigo pretendo dar algumas dicas para você usar vídeos para vender na internet.

Ganhar dinheiro online com a venda de infoprodutos e serviços é uma tendência que vem crescendo nos últimos anos no Brasil e tem ganhado uma força cada vez maior. As vantagens deste tipo de atividade são muitas: é possível trabalhar em casa, ter um horário flexível e ter um negócio próprio, o que é o sonho de muitas pessoas.

Contudo, o crescimento desta atividade traz uma dificuldade extra: quanto mais pessoas migram para o e-commerce, maior a necessidade de oferecer produtos e serviços de maneira atraente, criando um diferencial para sua marca ou o produto/curso que você oferece como afiliado. Neste sentido, você deve usar o poder os vídeos e mais precisamente no Youtube.

Os vídeos trazem vantagens técnicas e psicológicas. No sentido técnico, há a possibilidade de que sua página no Facebook ou Blog ganhem maior destaque nos mecanismos de buscas. Utilizando corretamente recursos como ‘tags’, descrição e nome do vídeo e título certamente seu canal no Youtube terá um aumento substancial no número de acessos.

Em termos psicológicos, os vídeos apresentam um poder de atração muito maior do que textos e fotos. Muitas vezes, os internautas podem abandonar um texto muito extenso, mas dificilmente deixam de assistir a um vídeo interessante na metade.

Os vídeos também têm um potencial de compartilhamento muito maior do que outros recursos visuais. Outra vantagem é a credibilidade passada com um vídeo bem produzido. Com um bom roteiro e edição, os vídeos tornarão sua loja, seu site, blog ou página de vendas muito mais respeitada.

Dicas Para de Como Usar Vídeos Para Vender Infoprodutos e Ganhar Dinheiro Online.

Você já sabe qual o poder dos vídeos para alavancar as vendas de infoproduto. O próximo passo é saber como criar um vídeo atraente. É importante ressaltar que a mera existência de vídeos para lojas de comércio eletrônico não é suficiente para garantir a eficiência desta mídia. Um vídeo eficaz deve seguir diversas etapas, a começar pela elaboração do roteiro. O texto deve conter frases curtas e atraentes, com uma linguagem acessível para os clientes.

Os vídeos publicitários não podem ser longos, pois a atenção do espectador se dispersará facilmente. Um bom vídeo para venda de produtos ou serviços não deve exceder dois minutos, a não ser que seja extremamente necessário.

Independente do produto ou serviço que você pretende oferecer, é essencial lembrar que o vídeo publicitário tem como objetivo destacar as vantagens do produto. Por isso, não perca tempo com especificações técnicas, que se encaixam de maneira muito mais eficiente em textos.

Por fim, é preciso ter muita preocupação com os aspectos técnicos da filmagem. Se o orçamento não permitir a contratação de profissionais, invista em um equipamento básico de filmagem.

A maioria dos smartphones da atualidade são capazes de gravar vídeos excelentes.

A escolha do local de gravação também é importante. Evite lugares onde há pouca iluminação, pois isso fará com que seu vídeo perca muita qualidade.

como ganhar dinheiro online

Caso alguém vá falar diante da câmera, é preciso ter atenção redobrada com o áudio. Se possível, utilize microfones de lapela, ou deixe a pessoa bem próxima ao microfone da câmera. A distância pode produzir ecos e deixar a voz muito baixa, o que dá um tom muito amador ao vídeo.

Um grande problema também é a timidez que as pessoas enfrentam na hora de gravar os vídeos. Pense o seguinte, a câmera não vai ter morder nem te bater, você está sozinho, então seu medo não tem fundamento, pense dessa forma é vai conseguir falar com naturalidade.

Por fim, experimente: é provável que as primeiras gravações não fiquem tão boas, mas com alguns testes você certamente conseguirá produzir um ótimo vídeo para sua loja virtual.

Se você quer mesmo saber como tirar proveito do poder dos vídeos conheça um material que vai te ajudar e muito Clicando Aqui.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

  1. Fábio Umpierre disse:

    Olá Carlos,

    Muito obrigado pelas palavras, espero poder te ajudar cada vez mais.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  2. Carlos disse:

    Fábio,parabéns pelos seus artigos, eles são muito esclarecedores. Em relação ao assunto de criar vídeos ,você dá um show em frente a cãmera ,com sua simplicidade consegue passar a todos nós muita informaçâo importante. Parabens por tudo ..um abraço.

  3. Fábio Umpierre disse:

    Olá Sérgio,

    Isso mesmo, deve-se ter consciência da importância e depois aprender como se faz.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  4. Sérgio Ferreira disse:

    Com certeza os vídeos se tornaram uma ferramenta excepcional para ganhar dinheiro Fábio, para divulgar um negócio, até mesmo para se auto-promover, sabendo os métodos corretos de utilizar essa ferramenta, pode-se obter um grande potencial de lucro, vide as pessoas que se tornam famosas toda semana graças ao youtube, basta saber fazer bom uso dele.

  5. Fábio Umpierre disse:

    Olá Erik,

    Concordo. A qualificação vai fazer uma tremenda diferença no futuro, quando muitas pessoas estiverem criando seus videos.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  6. Erik José Da Costa disse:

    Olá Fábio,

    Parabéns pelo artigo,bem esclarecedor e com alguns alertas para as pessoas que acham que é fácil ganhar dinheiro. A medida que o tempo passa mais pessoas estão fazendo vídeos e com isso a concorrência aumenta e muito,sendo assim a necessidade de qualidade se torna vital para o sucesso. Grande abraço!

  7. Fábio Umpierre disse:

    Olá Natanael tudo bem?

    Muito obrigado pelas palavras.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  8. Natanael disse:

    Olá Fábio, parabéns pelo post, realmente fantástico!
    E a respeito dos vídeos, acho que nem preciso comentar rsrs!

    Abraço e sucesso sempre!