Os Líderes são os que Contam as Melhores Estórias.Qual a sua?

“Deixe-me lhe contar uma estória”. Há algo mágico sobre essas palavras. Assim como uma boa história começa a ser contada o nosso cérebro silencia, nossas ondas cerebrais entram em sintonia com a pessoa que conta a estória e viajamos nas suas palavras.

O Poder das Palavras

Contar histórias é uma das formas mais primitivas de comunicação. Antes dos livros as pessoas se reuniam em torno da fogueira de à noite, contando contos de caça, histórias de heroísmo e aventura.

As pessoas transmitem o conhecimento e a sabedoria através das palavras . É a maneira como eles se lembraram de sua estória. Com o advento da palavra impressa, as pessoas se perderam nos livros.
A maioria de nós carrega algumas lembranças de estórias em infância.

E ainda muitas vezes esquecemos o poder das palavras para tecer a sua magia. Esquecemo-nos que uma das formas mais poderosas de influenciar as pessoas a comprar, a mudar a cultura ou  incorporar uma nova idéia não é um punhado de gráficos, mas uma história cuidadosamente elaborada.

Estórias de Liderança

Líderes excepcionais sabem disso. Se você olhar para os melhores discursos da história, eles são os únicos que teceram perfeitamente as palavras para criar uma visão convincente do futuro.
E, no entanto, os líderes empresariais e gestores confiam em fatos, dados frios e planos para tentar levar as suas organizações para a frente. Eles bloqueiam os seus ouvidos para as estórias a serem contadas a cada dia em seus negócios,tanto por funcionários como por clientes.

Estórias de Marketing

comerciantes excepcionais não se esquecem da força das palavras. A forma mais eficaz de vendas e comercialização de produtos e serviços é contar uma estória de sucesso ou sofrimento após uma tragédia, descobertas e novas idéias, e esperança sobre a adversidade.

No entanto, hoje em dia muitos sites de empresas não têm brilho, sem vida e sem estórias para envolver as pessoas em seus negócios. Eles focam sua estória apenas em si mesmos e não permitem o menor espaço para os outros fazerem parte da sua.

Qual é a sua Estória?

Então, qual é a sua estória? Qual é a estória de você ou seu negócio? Sua história uma comédia ou uma tragédia?

Qual é a sua estória para o futuro?
Qual é a sua estória de transição? A estória entre a estória – de onde você estava, para onde você está agora, para onde você estará no futuro?

Já que você vai ter uma estória, que ela seja uma GRANDE ESTÓRIA!!!

Deseja aprender como trabalhar pela internet? Clique Aqui

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Fábio Umpierre disse:

    Olá José,

    Obrigado pelo comentário enriquecedor.

    Depois da sua observação não preciso dizer mais nada.

    Abraço!

  2. Jose Calvario disse:

    Olá Fabio.
    Escreveste muito bem este artigo, de fato tal como Roger C. SCHANK dizia “Os humanos não estão idealmente configurados para compreenderem a lógica, estão sim configurados para perceberem histórias”
    A melhor forma de explicar no mundo dos negócios a alguem os seus produto e serviços é sobressaindo e contar-lhes uma história de existencia como consumidor.
    Abraço