Lista de E-mail Não é Tudo…

Opa, nossa que prazer escrever um artigo aqui no Renda Completa! Deixa eu me apresentar rapidinho pra você! Meu nome é John Heine, sou autor do blog GanheAki e trabalho na internet desde 2010. Tenha certeza que escrever um artigo aqui, é uma honra enorme, porque sou um grande fã do trabalho do Fábio Umpierre, e ele é uma das pessoas que me inspiraram lá no começo do meu trabalho, com seu curso Top Secret, que já na época dava dicas extraordinárias para quem desejava, assim como eu, iniciar negócios na online.

Pronto…Apresentação feita, agora que nos conhecemos, quero compartilhar com você um pouco das coisas que venho estudando, e que acredito que irão ajudar muito você nos Seus Negócios.

Bom, e como eu disse no título do artigo, Lista de E-mail Não é Tudo…Parece estranho, mas eu vou explicar melhor! Você certamente vê todos os profissionais recomendando: “Foca na lista”, “O Dinheiro esta na Lista“. E bem isso é verdade, mas tem um porém…

Só a Lista sem um Relacionamento, não adianta Nada!

Muitas pessoas focam na construção de listas de e-mail, conseguem listas gigantescas e não conseguem gerar nenhum centavo com ela, porque!? Simplesmente só pensam em vender e não em ter um relacionamento com esta lista. É como um relacionamento, mesmo, você precisa “Namorar” a sua lista, buscar conhecer ela melhor, saber quem é que esta do outro lado, conhecer o seu “Avatar”, vai ajudar na hora de transmitir sua mensagem e se comunicar com a outra pessoa.

Pense Comigo: Se o seu telefone toca, e é um número desconhecido! Qual a primeira coisa que você diz!? Certamente é: “Quem Esta Falando!?”

A partir daí você consegue desenvolver uma conversa, identificando com quem você esta falando, sua mensagem fica bem mais clara e objetiva.

E Como Eu Melhoro Meu Relacionamento Com Minha Lista John!?

Aham…ai sim você fez a pergunta certa :). Vou dar algumas dicas bem especiais pra você construir um relacionamento com sua lista e melhorar a sua conversão.

#Dica1 – Conte a Sua História

Exatamente, contar a sua história nada mais é do que se apresentar para as pessoas que te acompanham, elas irão ficar muito mais receptivas a partir do momento que te conhecerem melhor. Conte de onde você veio e o que fez pra chegar onde esta, mesmo que você ainda não viva exclusivamente da internet, você certamente tem muita história pra contar.

Histórias conectam as pessoas, se você parar para notar, tudo o que você aprendeu até hoje, foi através de uma história. Os filmes são histórias contadas, as novelas, histórias. Enfim, se você contar sua história para sua audiência, certamente eles irão confiar bem mais no seu trabalho.

#Dica2 – Distribua Seu Melhor Conteúdo…de Forma Certa!

Mas não é só isso, não só O Que Você Dá, mas Como Você Dá…Certamente você já passou por uma situação com uma pessoa que você gosta do tipo:

“Ah! Não Foi o Que Você Falou, Foi Como Você Falou!”

A primeira coisa que você tem que fazer, é conversar com as pessoas em um tom pessoal, ou seja, não existe o “Nós Vamos”, mesmo que você tenha uma empresa, se apresente como dono e fale “Eu Vou…” Escreva seu e-mail como se estivesse falando com um amigo, use um formato simples, nada de muitas imagens e cores.

#Dica3 – Não Seja Entediante

Você deve ser Interessante e não Entediante, as pessoas buscam inspiração, pessoas que as motivem a obter resultado, principalmente na internet. De uma olhada na forma como você mandou seu último e-mail, o que você pensou antes de mandar:

“Legal! Vou Enviar Um E-mail Para Meus Amigos! Qual Vai Ser o Conteúdo Que Vou Mandar Pra Eles Hoje, Como Eu Posso Ajudar Eles a Atingirem Resultado!” ou

“Ah…Vou mandar um e-mail aqui pra minha lista, não sei o que falar, ah vai qualquer coisa mesmo!”

#Dica4 – Não Seja Chato

Se tem uma coisa que me incomoda é um cara chato, tipo, me inscrevo na lista dele, e recebo uma “Tonelada” de e-mail por dia, e o pior, todos do mesmo jeito, sem nenhuma novidade.

Você não precisa mandar e-mails todos os dias, você pode e deve, dar intervalos, deixar a pessoa descansar e absorver o conteúdo que você mandou no e-mail anterior.

Surpreenda a sua lista, sim, todos gostamos de surpresa, em um relacionamento que é o que estamos construindo aqui, mais ainda, pensa como você se sente quando sua namorada (ou namorado), vem com um presente surpresa pra você, certamente você fica Feliz!

Sua lista também ficará feliz de ser surpreendida, um ebook de presente, um vídeo que só ela tem acesso, um hangout exclusivo para tirar dúvidas. Mas lembre-se é um Presente, não cobre nada por isso, apenas para construir relacionamento! Para ganhar a Confiança das Pessoas.

#Dica5 – Conte Alguns Segredos Para Sua Lista

Querendo ou não, um efeito colateral que acontece quando publicamos algo na internet, é que acabamos nos tornando uma espécie de “celebridade” para nossa lista, e as pessoas adoram saber coisas particulares das celebridades.

Conte algo da sua vida particular, mais uma história pessoal, coisas do seu dia a dia, as pessoas vão querer saber como você é por trás das cortinas. Conte aquele segredo que você só fala para os seus amigos, conte para eles suas paixões, com certeza isso vai ajudar muito no seu relacionamento com sua lista.

As pessoas vão perceber que você não esta em um “pedestal” todo importante, mas sim, que você esta no mesmo nível que eles, travando as mesmas batalhas.

#Dica6 – Identifique o Seu Avatar

Pois é, eu sei que eu já mencionei isso lá em cima, mas é tão importante, que vou reforçar aqui, o Avatar, caso você não saiba é a representação da tipica pessoa da sua lista, que busca o conteúdo que você oferece, por exemplo, se você fala de emagrecimento, não pode tratar sua lista como simples esportistas, muitas vezes as pessoas que querem emagrecer nem mesmo gostam de esportes, e falo isso por mim :P.

Esta é certamente a coisa mais importante, que a  grande maioria das pessoas evita de fazer, antes de mandar um e-mail, por achar que já fez.

E Como Identificar o Avatar!?

1 – Descreva A Pessoa > Quantos anos ela tem, qual o tipo físico dela!? Ela tem Filhos!? Trabalha!? É Casada!? Você pode até pegar uma foto pro seu avatar, da um nome pra ele.

Ai você Pensa: Ah John, mas meu avatar é todo mundo!? E eu te digo Não, Não É!

O segredo do sucesso eu não sei, mas certamente o segredo do fracasso é você querer agradar a todo mundo.

2 – O Que Ele Realmente Quer > Se você responder esta pergunta aqui, você vai acertar diretamente no coração das pessoas do seu nicho, quais são os sonhos deles!? O que ele deseja realmente!?

Por exemplo: A pessoa que quer Emagrecer, ela não quer simplesmente emagrecer, ela quer um corpo melhor, quer elevar a auto-estima dela, quer ser notada na balada, enfim…Não é simplesmente emagrecer.

3 – Quais São As Suas Dores > Quando eu falo de dores, não quero dizer físicas, mas sim, quais as frustrações do seu avatar, o que não deixa ele dormir a noite?

E o principal… Como Você Pode Ajudar Ele a Resolver os Problemas Que Ele Tem!?

Então era isso, sempre antes de qualquer coisa, identifique seu avatar, fale com sua lista como você fala com seus amigos, entregue sempre seu melhor conteúdo, não seja entediante seja interessante, não seja chato e sempre busque resolver a maior quantidade de problemas e dores das pessoas que te acompanham, você certamente estará construindo um relacionamento longo e durador com sua lista de e-mail marketing.

Espero que você tenha gostado de ler este artigo, tanto quanto eu gostei de escrever ele, com certeza é mais um sonho que se realiza em minha vida, poder escrever aqui em blog de um cara que me inspirou e me ajudou no começo, e que me inspira e me ajuda hoje em dia é realmente uma sensação incrível. Obrigado meu amigo Fabio Umpierre pela oportunidade.

E quanto a você que leu até aqui, agora queria te pedir um favor!

Gostaria muito de saber qual a sua opinião a respeito do que escrevi, comenta aqui embaixo o que você achou, divida um pouco da sua história comigo, vou ficar mais feliz ainda em ver seu comentário aqui 😀

E se você quiser me acompanhar mais de perto, te convido a conhecer meu blog 😀

Grande Abraço, e como diz sempre nosso amigo Fábio Umpierre:

Saúde e Sucesso!

Sobre o autor | Website

Opa...Sou Empreendedor Digital, trabalho na internet desde 2010 e sou realmente apaixonado por Internet Marketing. Tenho alguns blogs na internet mas o principal é o GanheAki, onde dou dicas de como você pode Ganhar Dinheiro Online.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. John Heine disse:

    Erik…Obrigado Meu Caro 😀 Grande Abraço!

  2. Muito obrigado nobre amigo, que Deus abençõe a ti e tua família ricamente. Grande abraço.

  3. Valeu grande Erik.

    Abraço!

  4. John Heine disse:

    Fábio, você sabe o quanto admiro o teu trabalho, nunca escondi de ninguém isso!

    E poder hoje, ter escrito um artigo dentro do blog que eu venho sempre buscar informação é realmente um sentimento de muita alegria e Orgulho!

    Obrigado pela oportunidade meu amigo e fico realmente muito feliz que tenhas gostado do conteúdo!

    Espero que possa contribuir para as pessoas que te acompanham!

    Grande abraço e Deus Abençoe a Você Sempre!

  5. Parabéns pelo artigo muito bem feito,e as dicas são espetaculares!!!

  6. Fabio disse:

    Olá meu nobre amigo John.

    Saiba que é uma honra verdadeira para mim você postar um artigo aqui no blog. Quando fechamos para isso eu sabia que tanto eu quanto as pessoas que me seguem ganhariam muito pois viria um conteúdo de alta qualidade.

    Muito obrigado e Deus te abençõe!