10 Razões Por Eu Amar Trabalhar Com Internet Marketing

socibot

Quando eu analiso como era a minha vida antes de eu empreender em negócios de internet marketing, fico cada vez mais convencido de que estou no caminho certo. Hoje consigo ter um estilo de vida que poucas pessoas conseguem ter, trabalho muito menos do que trabalhava antes e sei que o futuro será ainda melhor.

Veja bem, não estou me referindo apenas à simples questão de se poder ganhar muito dinheiro com empreendimentos pela internet. Para mim, sinceramente isso já está em segundo plano. O mais bacana é eu poder curtir a minha família, estar junto das pessoas que amo e várias outras razões que compartilharei com você nesse artigo.

Quero agradecer ao meu amigo Fábio Umpierre por ceder gentilmente o espaço de seu blog para eu poder escrever esse artigo e poder alcançar você. Aliás, uma das razões que fazem eu amar trabalhar com negócios online é poder conhecer pessoas tão extraordinárias como o Fábio e tantos outros colegas que têm como objetivo mais nobre poder ajudar as pessoas a também terem sucesso.

É o espírito empreendedor em sua mais plena definição. Afinal, o verdadeiro empreendedor é aquele que visa servir as outras pessoas e oferecer soluções para seus problemas.

Claro que a lista das razões que me fazem empreender na área de marketing digital e marketing online é gigantesca, mas acredito que com essas 10 razões básicas que irei mostrar pra você, farão com que entenda o motivo da minha paixão por esse setor tão promissor.

1 – Poder fazer nossos próprios horários

Quem trabalha com internet marketing tem uma liberdade extraordinária. Podemos trabalhar nos horários em que somos mais produtivos sem ter ninguém para ficar enchendo nossa paciência. Eu mesmo produzo bastante de madrugada e não tenho nenhum problema em ficar dormido até às 10:00hs. Esse tipo de benefício simplesmente não existe em outros tipos de negócios, muito menos para quem é empregado. Hoje em dia, trabalho em média apenas 3 horas por dia produzindo conteúdos e meus rendimentos são MUITO maiores do que quando precisava trabalhar mais de 10 horas por dia em meus negócios anteriores. Nada mal, né?

2 – Poder trabalhar com pessoas que gostamos

Sem dúvida uma grande vantagem para quem trabalha com internet marketing é não precisar trabalhar com gente chata e que não nos acrescenta nada. Somos nós quem decidimos com que iremos trabalhar ou não. A vida pode ser extremamente estressante se tivermos clientes e parceiros de negócios que são duros de aguentar, então nada melhor do que fazer parcerias com pessoas positivas e que nos trarão crescimento profissional e pessoal.

3 – Poder trabalhar de onde quisermos

Com a popularização da internet, qualquer lugar que houver uma conexão disponível pode ser nosso lugar de trabalho. Eu mesmo estou constantemente viajando, mas meu escritório vai junto comigo. Quando digo escritório, quero me referir ao meu notebook e ao meu celular. Com eles posso criar artigos, gerenciar as vendas dos meus produtos, falar com meus parceiros de negócios, responder e-mails e, claro, dar uma fuçada no Facebook pra saber o que está rolando com meus amigos. Ou seja, não é preciso termos um lugar fixo para podermos trabalhar.

4 – Podemos criar nosso próprio destino

Como somos nossos próprios patrões, temos total condições de criarmos o futuro que quisermos para nossas vidas. Temos a liberdade de promover os produtos que quisermos ou mesmo criarmos nossos próprios produtos, podemos participar de eventos e congressos e fazer grandes amizades e uma série de outras coisas. Não é apenas uma questão de aproveitar a vida, mas sim de termos o privilégio de darmos o nosso melhor.

5 – Seja seu próprio chefe

Como já disse no item anterior, uma grande vantagem de se ter um negócio pela internet é o fato de não termos patrão. Claro que é uma excelente razão para eu amar esse negócio, mas isso também traz grandes responsabilidades. É um grande desafio, principalmente pelo fato de não haver cobranças por parte de outras pessoas. Quem deve nos cobrar somos nós mesmos e isso pode ser uma grande dificuldade para algumas pessoas. Mas se você é uma pessoa proativa, focada em seu crescimento e desejosa de ter sucesso, não ter um chefe é uma grande bênção.

6 – Seja livre

Você já deve ter reparado que falei várias vezes nesse artigo sobre a liberdade quando somos empreendemos em negócios online. Mas queria que essa palavrinha ficasse bem gravada em sua mente, porque ela é uma das principais razões de eu ser um empreendedor digital. Darei mais um exemplo… Se eu quiser pegar minha família e passar uma semana inteira viajando, tenho toda a liberdade de fazer isso. Como posso monitorar eu negócio de qualquer lugar que tenha acesso a internet, meus rendimentos não sofrerão qualquer tipo de queda. E também não preciso ficar “escravo” do trabalho, pois a partir de um ponto em que seu negócio anda com as próprias pernas, você pode trabalhar apenas algumas horas por dia. Tente fazer isso em um emprego normal ou como dono de um negócio tradicional. Tenho certeza de que não seria possível.

7 – Promova produtos e serviços que você gosta

Hoje em dia a variedade de produtos e serviços que podemos promover e ganhar um bom dinheiro são enormes. Se quiser, podemos também criar nossos próprios produtos para serem comercializados em muito pouco tempo. Mas não precisamos vender a nossa alma para ganharmos dinheiro. Meu conselho, se você tem um negócio online, é que promova apenas produtos que você gosta e que tem certeza absoluta de que trarão grandes benefícios para as pessoas.

8 – Resolver os problemas dos outros

Poucas coisas são tão gratificantes do que ganhar dinheiro em troca de ajudarmos as outras pessoas a resolverem seus problemas. Como eu disse no comecinho desse artigo, o verdadeiro empreendedor ganha dinheiro resolvendo os produtos e anseios das pessoas. Qualquer grande negócio está baseado nesse princípio. Quanto mais pessoas você ajuda, mais dinheiro você ganha.

9 – Mudar radicalmente a vida das pessoas

Um dos maiores prazerem que tenho é saber que tenho contribuído de forma positiva na vida das pessoas. Tenho o privilégio de poder impactar literalmente milhares de pessoas com o meu trabalho. E todo profissional de internet marketing também tem essa possibilidade. Tive a oportunidade de ajudar inúmeras pessoas a encontrarem seus caminhos e empreenderem em negócios que elas amam. Isso é uma coisa que o dinheiro não pode pagar. Saber que você faz parte da história de alguém.

10 – Ser uma voz que não se cala e fala o que acredita

Para mim essa é uma das razões mais importantes para fazer o que faço. Sou um eterno defensor do empreendedorismo e DETESTO esse sistema medíocre e falido que tentam nos mostrar como correto. Não concordo com o atual sistema de ensino nas escolas aqui do Brasil, pois ele tem a missão de criar robôs empregados para suprir o mercado de trabalho. Não me conformo com NADA que faça as pessoas não serem o melhor que elas podem ser. E como já mencionei várias vezes a palavra “liberdade” nesse artigo, como profissional de internet marketing tenho a possibilidade e ser uma voz ativa e propagar o que penso ser o melhor para mim e para você.

Se você ainda não empreende em negócios de marketing online ou marketing digital, aconselho fortemente que você pense com carinho em começar o quanto antes. Espero que essas 10 razões que listei contribuam para sua decisão. Caso queira receber informações gratuitas sobre isso, pode se registrar aqui.

E se você já é um empreendedor nessa área, foque em ajudar cada vez mais pessoas. Apesar de ser um negócio feito pela internet, nunca se esqueça que as pessoas são seus ativos mais importantes.

Desejo que você tenha muito sucesso!

Um grande abraço,

– Tiago Simões

Sobre o autor | Website

Trabalho há muitos anos na área de internet marketing e marketing digital. Sou infoprodutor e autor do blog Sucesso Agora. Uma de minhas missões é mostrar às pessoas que o empreendedorismo digital é uma das melhor maneiras de se empreender nos dias de hoje.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Fábio Umpierre disse:

    Grande Adriano,

    Muito obrigado pela visita e pelo comentário meu amigo, volte sempre!

    Grande abraço.

  2. Adriano Ramos disse:

    Liberdade, esse é a palavra que melhor define quem trabalha com Internet Marketing a tempo inteiro. Liberdade em vários os sentidos: financeira, tempo e espaço.

    Parabéns amigo!

  3. Fábio Umpierre disse:

    Pode ser qualquer tema que deseje..

  4. Erik José Da Costa disse:

    Olá Fábio,

    Desde de já agradeço pelo convite de escrever em seu blog e compartilhar conteúdo de valor e relevante para o mercado. Gostaria e saber qual é assunto que você gostaria que eu escreve-se no seu blog? Um abraço amigo e muito sucesso desde de já!

  5. Tiago Simões disse:

    Obrigado de coração Erik!
    E agradeço também por há tanto tempo acompanhar e colaborar com meu trabalho.
    Um forte abraço pra você e votos de contínuos sucessos 😉

  6. Fábio Umpierre disse:

    Olá Erik,

    Muito obrigado amigo.

    Cara, não podemos esquecer nossas origens, somos todos praticamente da mesma época, compartilhamos das mesmas dificuldades iniciais e por isso sabemos o que muita gente passa.

    O Tiago não tenho palavras para o descrever, esse rapaz tem uma generosidade sem igual.

    Espero ver você mais por aqui Erik, e está convidado a escrever aqui no blog também.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso…

  7. Erik José Da Costa disse:

    Oi Tiago e Fábio,

    Parabéns pelos dois pela atitude de publicar conteúdo relevante e de grande valor no blog.

    E por vocês sempre serem pessoas humildes e especiais neste negócio online,que a cada dia que passa se torna mais ganancioso e os gurus ai só pensam em seu bolso e esqueçem daqueles que o fizeram chegar no topo.

    Mas a vida é assim mesmo,uma das coisas que aprendi e tenho compartilhado é a palavra gratidão,ser grato e isso falta nesse mercado de negócios digitais. Um abraço pros dois feras ai!

  8. Fábio Umpierre disse:

    Olá Bruno,

    Muito obrigado amigo, é bom sim fazer parceria, todos se fortalecem, ao contrário do que a maioria pensa.

    Grande abraço.

  9. Tiago Simões disse:

    Valeu Bruno!
    Fico feliz que tenha gostado 🙂
    Um forte abraço e muito sucesso pra você também.

  10. Bruno Dantiago disse:

    Olá Fábio Umpierre e Tiago Simões,

    Excelente artigo, excelente trabalho e excelente parceria.

    Muito bom ver essa harmonia de trabalho entre profissionais que visam muito mais colaborar e ajudar do que propriamente primeiro ajudar a si.

    O que posso dizer é que continue cada vez mais com esse trabalho que tomamos como exemplo aqui entre vocês como PROFISSIONAIS, Líder, Amigo, Parceiros e dentro outros adjetivos que aqui se enquadra. Meus parabéns e muito temos a agradecer por esse material sensacional.

    Um forte abraço e sucesso!

  11. Tiago Simões disse:

    Muitíssimo obrigado pelas palavras Fábio! 🙂
    Espero que eu possa contribuir com seus leitores e fazer com que eles saiam de suas zonas de conforto e empreendam em negócios lucrativos e prazerosos.
    Um forte abraço pra você e votos de cada vez mais sucesso.
    Você merece.

  12. Olá meu amigo Tiago.

    Eu que tenho de agradecer por ter um amigo e um profissional altamente gabaritado no meu blog.

    Rapaz que baita artigo hein?

    Acho que umas 3 razões já bastariam, mas você listou 10, tudo o que eu queria falar até hoje e não consegui.

    Parabéns pelo belo artigo e as portas do meu blog estão sempre abertas a você amigo.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!