12 Formas de Gerar Leads e Tráfego Para Seu Negócio Online

Saber como gerar leads e tráfego para seu negócio é vital para o seu sucesso na internet.

Estou fazendo este post para ajudar quem trabalha como afiliado a gerar tráfego e  leads, contatos para seus negócios, mas serve também para a divulgação de qualquer outro negócio, serviço ou produto.

Lembro que seu objetivo ao fazer divulgação para gerar tráfego não deve ser o de vender nada, mas sim captar contatos para sua lista de email através do seu autoresponder.

Então basicamente você precisa em todas as suas ações de marketing fazer o seguinte:

DIVULGAR E PROMOVER SUA PÁGINA DE CAPTURA.

Porque depois que você tem os leads (contatos) na sua lista de emails você poderá promover qualquer negócio que queira promover, dessa forma seus esforços de marketing serão otimizados.

Minha dica que sempre dou é essa:

* Contrate um serviço de autoresponder
* Cria Uma Lista no seu autoresponder
* Crie Páginas de Captura para coletar emails de prospectos (leads) para sua lista no seu autoresponder,

Esse é uma passo ignorado por milhares de pessoas que nunca conseguem resultado algum, chega a me dar raiva porque a pessoa me pede dicas para ganhar dinheiro porque já tentou de tudo, aí eu dou o conselho acima que é exatamente o que eu faço e que funciona e a pessoa não está nem aí, acha caro pagar um serviço de autoresponder.

Fala a verdade, não creio ser caro pagar R$ 45,00 por mês por uma ferramenta que vai ajudar a colocar dinheiro no seu bolso. Tem alguns serviços de autoresponder inclusive que são gratuitos até 500 pessoas na sua lista, esse é o caso do E-goi por exemplo.

Bom agora que você já sabe o que deve fazer para aumentar seus resultados vamos as 12 dicas de divulgação para gerar tráfego e leads para seu negócio online:

Estratégias Grátis Para Gerar Leads e Tráfego:

1° Blog Profissional – Crie artigos no seu blog, quando falo em blog digo wordpress.org e não blogger, qualquer serviço de hospedagem tem o recurso de instalar seu blog wordpress em 5 minutos.

gerar tráfego e leads

Crie artigos relevantes para seu público, para seu nicho de mercado, coisas de valor que ajude as pessoas a resolver os problemas e necessidades delas. E você faz isso através do seu blog, escolha um tema (layout) limpo a atraente, evite poluição visual.

Essas coisas de valor podem ser:

Vídeos e Artigos Tutoriais

Essa é a melhor forma de oferecer conteúdo de valor, pois os tutoriais ajudam e muito.

Tem milhares de pessoas que estão começando hoje que não sabem como fazer coisas básicas para marketing online tais como?

* Como Postar um vídeo no youtube
* Como criar um post no blog
* Como colocar um banner no site
* Como criar um vídeo.

E muito mais, se você é iniciante em marketing na internet não precisa criar tutoriais complexos do tipo Como Medir Seus Resultados de Anúncios no Facebook, isso já é mais complexo, deixe para fazer isso quando tiver mais experiência.

Lembre-se de que você precisa aprender como fazer SEO (Otimização para mecanismos de busca). De vê fazer isso para que seus artigos apareçam bem posicionados no Google.

Crie tutorias de coisas simples que você vai gerar leads para sua lista.

Tenha também formulários no Header (cabeçalho), Footer (rodapé) e sidebar (lateral) do blog, alé, de usar janelas poup como a Popup Domination.

2° Vídeo no Youtube – Faça vídeos, se não tiver dinheiro para comprar uma câmera use a do seu próprio celular, mas veja bem, fique atento para que a resolução do seu vídeo seja boa, não precisa ser full HD mas pelo menos em HD, a maioria dos celulares de hoje possui bons recursos de filmagem.

gerar tráfego e leads

Preste atenção para que o áudio fique claro.

Pode editar ou não, no começo até nem precisa editar, apenas filme você mesmo à frente da câmera e depois entre na sua conta no Youtube e faça o upload para lá, lembro que precisa otimizar seus vídeos para que apareçam bem posicionados nas pesquisas do Youtube.

Outra forma é capturar a tela do seu computador e fazer vídeo aulas, ou vídeo tutoriais, você vai ensinando algo enquanto “filma” a tela do seu PC.

O programa que eu uso e a maioria dos webmarketers usam é o Camtasia Studio, mas temos alguma opções bem boas para se começar que são o Jing é o Screenr.

3° Postagens no Facebook – Aqui você pode postar o link da sua página de captura no seu perfil e página de fãs do Facebook para gerar leads.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Muitos especialistas aconselham a você não usar o seu perfil pessoal do Facebook para promover negócios e vender produtos. Eu discordo e uso sim meu perfil. Eu faço como na imagem abaixo.

Crio um título, uma chamada atrativa, uma imagem, e posto o link da minha página de captura no final.

Faço isso tanto no perfil quanto na página de fãs.

Uma dica importante é você colocar o link da sua página de captura na descrição do seu perfil, assim quando as pessoas visitarem seu perfil vão dar de cara com ela e pode se mais um lead para você.

4° Postagens no Twitter – Eu uso pouco o Twitter, mas sempre que posso também divulgo minha página de captura por lá.

O processo é basicamente igual para que no Facebook, deixe também o link da página de captura na descrição do seu perfil.

Image and video hosting by TinyPic

5° Google Plus – Eu uso muito pouco, aliás raramente uso essa rede social, mas é meu dever postar essa forma de divulgar seu negócio aqui. Nunca medi is resultados do meu marketing aqui mas creio não ser muito relevante.

Seguem mesmas dicas do Facebook.

6° Linkedin – Outra rede social que uso pouco, vale as mesmas palavras que usei para o Google Plus.

Seguem mesmas dicas do Facebook.

7° Guest Posts em Outros Blogs – Guest Post para quem não sabe é você criar um artigo como convidado num blog de uma amigo ou parceiro do seu nicho de mercado.

Você oferece valor aos leitores do seu amigo ou parceiro e ao mesmo tempo pode colocar um link dentro do artigo para a sua página de captura.

Fale com pessoas conhecidas do seu nicho de mercado e veja se aceitam este tipo de post no blog deles, aqui mesmo no blog rendacompleta.com já publiquei vários guest posts.

8° Ezines ou Sites de Artigos – Este foi um recurso que usei muito no meu começo e gerei muitos leads, até hoje tenho artigos publicados em Ezines. Considere usar essa estratégia.

Image and video hosting by TinyPic

Eu concentro meus esforços de divulgação da minha Squeeze Page com muita força no Blog, no Youtube e no Facebook.

Tem pessoas que usam Classificados grátis, eu não uso nem aconselho, o esforço é enorme em postar anúncios nestes sites e os lead não são qualificados, é preferível você ter uma lista de leads pequena e responsiva do que ter uma lista enorme que não dá a menor bola para seus emails.

Todas essas são formas grátis de gerar tráfego para sua página de captura e leads para seu autoresponder.

Agora vamos às formas Pagas, aquelas que você precisa investir para gerar tráfego e leads para seu negócio.

A desvantagem como o próprio nome diz é que precisa pagar, a vantagem é que gera tráfego muito rápido e criar sua lista também de forma rápida.

Considere isso não como gasto, mas como investimento no seu negócio que vai permitir que você ganhe dinheiro a longo prazo na internet.

Formas de Gerar Leads e Tráfego Para Seu Negócio Rapidamente:

9° Google Adwords – Eu usei no começo da minha carreira online, são anúncios que você paga ao Google para que apareçam junto aos resultados de pesquisa orgânica.

Image and video hosting by TinyPic

Infelizmente muitas pessoas de má intenção usaram de forma errada essa ferramenta de forma que o Google baniu praticamente todos os profissionais que trabalham com marketing de rede, negócios online, trabalho a partir de casa, eu fui um dos milhares que teve sua conta cancelada.

Por isso creio ser muito difícil você conseguir aprovar seu anúncio se ele for do nicho ganhar dinheiro na internet.

10° Facebook Ads – são anúncios que você pode fazer no Facebook, funciona parecido com o Google Adwords, você paga por Clique, apenas se uma pessoa clicar no seu anúncio é que você paga, tem outras formas também, mas a mais utilizada é a CPC (Custo Por Clique).

Image and video hosting by TinyPic

Essa talvez seja a forma de publicidade paga mais usada atualmente pelos profissionais de marketing digital e também outros mercados.

É uma forma ultra poderosa de criar rapidamente sua lista de email.

Meu conselho é de que você estude a plataforma de antes de criar artigos, veja vídeos, artigos, faça cursos se puder, desta forma vai conseguir anunciar a preços muito baixos.

11° Artigos Patrocinados – Esta forma consiste no seguinte: você escolhe um site ou blog com alta credibilidade e tráfego dentro do seu nicho de mercado e paga para que eles criem um artigo dentro do blog deles.

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Eu já usei o EscolaDinheiro.com e tive ótimos resultados, uma enxurrada de leads quentes e qualificados para minha lista de email, hoje eles não aceitam mais posts patrocinados, mas você pode usar a EscolaFreelancer.com que é quase a mesma coisa.

Outro blog de respeito é o GerenciandoBlog.com.br do Adelson Smania, tenho certeza que você vai ter excelentes.resultados.

12° Banners – Outra modalidade é a de comprar espaço publicitário para colocar seus banners que deseja promover, promova banners que levem à sua página de captura, desta forma também gera leads para seu negócio.

Aviso que a conversão por banners é muito menos do que um artigo patrocinado.

Procure criar um banner que chame a atenção do seu prospecto.

13° Comentários em Blogs – Comentando de forma inteligente em sites e blogs do seu nicho de mercado vai dar a você não só o tráfego mas como autoridade. Use de forma coerente.

Eu já pratiquei formas de divulgação completamente ridículas no início tais como sites de autosurf, PTC, colocar o link da minha página de captura manualmente nos diretórios de busca, acredite, isso dá um esforço tremendo, faz você perder um tempo absurdo e não serve para nada.

Creio ter ajudado um pouco, estude com calma este artigo, veja e reveja os vídeos contidos nos links, aplique na prática estas formas de divulgação, ou pelo menos tente 3 delas com mais forma e verá “milagres” acontecerem nos seus negócios.

Se gostou deste artigo por favor deixei seu comentário abaixo, compartilhe com seus amigos do Facebook e Twitter que eu ficarei muito agradecido.

Clique Aqui se deseja saber como ter um negócio que te ensina a gerar leads e tráfego quentes e qualificados para o seu negócio.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

39 Comentários

  1. cristiano disse:

    Achei muito interessante o seu artigo

  2. Olá Filipe tudo bem?

    Sim, pode-se usar mas não se deve poluir, o que me refiro que é errado e o cara transformar o blog em uma árvore de Natal.

    Grand abraço.

  3. Filipe disse:

    Olá Fábio!!
    Eu tenho uma pequena dúvida. Em uma parte do artigo você diz para não poluir muito a página, mas não acha que muitos banners ou call to actions seja excesso de informação?
    Abraço!!

  4. Grande Altemar, seja bem vindo sempre meu amigo.

    Muito obrigado pelo apoio.

    Grande abraço.

  5. Altemar Oliveira disse:

    COMO sempre. O Fábio trazendo ótimo conteúdo de grande relevância.
    Sempre que posso estou aqui no blog aprendendo com quem conhece do assunto.
    Sucesso.

  6. Olá Daniel.

    Fico no aguardo amigo.

    Abraço.

  7. Olha, Todas Estas Dicas ajudam, mas será que vai dar resultado ?
    Bom, de qualquer forma, vou testar e usar, e se eu obter resultados significativos posto aqui novamente sobre isto !
    Obrigado.

  8. Olá Tiago muito obrigado!

    Funcionam sim, são os leads mais quentes, só precisa escolher um blog ou site bem relacionado ao que você oferece e direcionar as pessoas para uma ótima recompensa digital. Prefiro essa forma.

    Grande abraço.

  9. tiago disse:

    olá fábio, belo trabalho! acha que artigos patrocinados ainda funcionam atualmente? Entre artigos patrocinados(que é uma lead quente) – youtube ads(vídeos são a sensação do momento) ou facebook Ads( maior volume de pessoas) qual escolheria?

  10. Olá Flaviano,

    Muito obrigado e fico feliz por ter gostado amigo.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  11. Olá Joelson,

    Pena que as pessoas não têm essa paciência toda, mas fazer o quê não é mesmo?

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  12. Olá Adenor,

    Muito obrigado pelas palavras, pena que a maioria não pensa assim e sequer comenta. hehe.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  13. Olá Alexandre,

    Muito obrigado, que bom que gostou.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  14. Alexandre disse:

    Olá, Fabio!
    Realmente você é um profissional de muito valor, queria eu ter essa capacidade de transmitir conteúdo de valor da forma simples como você faz.
    Um forte abraço.

  15. Adenor Mendes Sousa disse:

    Fábio,
    Esse artigo, é mais um daqueles que você faz um esforço enorme, para que às pessoas que te acompanhem aprendam.

    É um passo a passo perfeito. É um dever nosso comentar sobre seus artigos, onde são disponibilizados no intuito de ajudar.

    Meus sinceros agradecimentos e um
    forte abraço!

  16. Joelson Silva disse:

    Todas são dicas para efeito a longo prazo, porem são resultados duradouros e que valem a pena. Para quem esta começando é preciso paciencia para ver na prática a coisa acontecer. Ainda insisto que os resultados organicos são sempre a melhor opção, e estas dicas como complemento fazem um bom time.

    Paciência e insistência são a chave do sucesso, já publicidade paga no facebook para novatos creio não ser a primeira opçao, sugiro artigos pago ou banner.

  17. Flaviano Costa disse:

    Òtimo Artigo Fábio! são informações muito importantes que vão ajudar muitos que estão começando, quem quer ter sucesso nos negócios online além de ter conhecimento tem que investir e ferramentas profissionais que vão facilitar o a conquista desse sucesso.

  18. birapcbira disse:

    Muito bom o seu artigo,valeu pelas excelentes dicas!

  19. Fábio Umpierre disse:

    Valeu Everton,

    Grande abraço.

  20. Everton Dias disse:

    Grandes dicas e grande artigo!

    Parabéns!

    Abraços!

  21. Fábio Umpierre disse:

    Olá Caio,

    Use e abuse, você vai gostar dos resultados.

    Grande abraço.

  22. Caio Eduardo disse:

    Fabio, realmente as formas citadas acima são realmente muito boas e de valor, não utilizo todas as formas citadas mais vou estuda-las e pratica-las grande abraço.

  23. Fábio Umpierre disse:

    Olá amigo Edson,

    Muito obrigado pelas palavras e pelo comentário, sempre é bom te ver por aqui. Volte sempre.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  24. Edson Camacho disse:

    Fala meu amigo Fabião, faz tempo que não nos falamos né, sucesso esse seu artigo, vai ajudar muita gente eu creio, o que falta é somente os empreendedores colocarem o aprendizado em prática não é mesmo? E as vezes colocam em prática e querem resultados no dia seguinte, falta paciência e determinação ai se não a desistência vem.

    Quero parabenizar você pela sua dedicação de sempre em ajudar os outros, não tenho você hoje como um companheiro de profissão e sim um verdadeiro amigo, forte abraço e sucesso!

  25. Fábio Umpierre disse:

    Olá Hugo,

    Que bom ter gostado, muito obrigado pelo comentário e principalmente pela dica, por agregar valor aos debate, realmente ficou de fora essa tática importante, muito obrigado amigo.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  26. Hugo Murio disse:

    Tráfego qualificado e leads quentes são as 2 maravilhas do mundo dos profissionais de marketing digital.

    Você, Fábio! Deu uma aula espetacular de como conseguir tudo isso.

    Gosto de seu conteudo porque você explica coisas que trazem resultados incríveis com uma linguagem simples. Praticando de forma certa as dicas que você deu nesse artigo fica muito simples viver de negócios online.

    Mas eu também gostaria de contribuir com mais uma dica de tráfego.

    Eu incluiria nessa lista o tráfego os comentários em blogs do mesmo nicho.

    Fazer comentários importantes e que agregam mais valor ainda ao artigo do colega acho que é uma forma interessante de conseguir leads qualificados. Eu costumo fazer muito isso.

    Posto meus comentário e coloco o link de minha pagina de captura ou de meu blog no campo onde pede meu site. Nunca coloco links direto nos comentários, porque isso seria coisa de spammers ninguém gosta deles.

    Abração,

    Fábio!

  27. Fábio Umpierre disse:

    Muito obrigado meu amigo.

    Grande abraço.

  28. Luis Alves disse:

    Excelente Artigo! Grandes dicas, sábias palavras!

  29. Fábio Umpierre disse:

    Muito obrigado Ipe, espero que lhe seja útil.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  30. Ipe Da Silva disse:

    Parabens pelo artigo Fabio. Foi realmente de grande ajuda. Vou colocar em pratica.

    abraco,

    Ipe da Silva

  31. Fábio Umpierre disse:

    Oi Rosangela,

    Fico feliz que gostou, muito obrigado.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  32. Rosangela Rodrigues disse:

    Olá Fábio!

    gostei muito do seu artigo. muito Legal de sua parte, partilhar este artigo com quem não é seu afiliado ainda.

    Muito obrigada.

    Abraço

  33. Fábio Umpierre disse:

    Olá meu nobre amigo Felipe,

    Muito obrigado pela sua visita e pelo comentário, sempre é uma honra ter você por aqui.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  34. Que artigo Fantástico mestre Fábio!
    Um Verdadeiro manual de geração de LEADs e tráfego!
    Afinal quem não precisa de LEADS e tráfego qualificado não é mesmo?
    Muito muito BOM!
    Grande Abraço e vamos que vamos!!

  35. Fábio Umpierre disse:

    Olá Grande amigo Jorge,

    Muito obrigado pela visita e pelo comentário sempre positivo e relevante.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  36. Fábio Umpierre disse:

    Olá Paulo,

    Muito obrigado, que bom que gostou.

    Espero que tire resultados práticos de tudo.

    Abraço,

    Saúde e Sucesso!!!

  37. Jorge Gonçalves disse:

    Excelente artigo amigo Fábio,
    Sem tráfefo e leads o negócio de qualquer pessoa fica condenado ao fracasso total.
    Excelentes dicas para quem procura alavancar os seus negócios.
    Abraço

  38. Paulo Santos (Renda Extra Na Internet) disse:

    Excelente este artigo! Nossa Fábio, nesse artigo você gastou hein? Comecei e ler ele dentro do Metrô, indo para a casa, salvei nos favoritos,e continuarei estudando, sem dúvidas que, irei colocar 99% de tudo isso que você está ensinando em prática, essas dicas são profissionais, e não devemos jamais desperdiçar estas oportunidades! Um abraço a todos, sucessos e fiquem com Deus!