5 Motivos Erros no Marketing de Afiliados que Você Comete

Escrito por Fábio Umpierre

Compartilhe agora mesmo:

O marketing de afiliado se usado corretamente vai proporcionar à você uma fonte de renda incrível, mas para isso, você é preciso evitar à todo custo os erros que menciono abaixo.

O objetivo desse artigo é abrir os seus olhos para os possíveis erros que está cometendo e ajudar você a trilhar o caminho correto das vendas como afiliado.

Mais e mais pessoas são atraídas para o marketing de afiliados e você pode ser uma delas. Na verdade, o marketing de afiliados é um dos meios mais eficazes de gerar uma renda em tempo integral por meio da Internet.

É um acordo justo entre o comerciante e seus afiliados, pois ambos se beneficiam de cada venda concretizada.

O Que é o Marketing de Afiliados?

ganhar dinheiro com marketing de afiliado

Existe um produto ou serviço que resolve uma dor, problema ou necessidade, quem criou esse produto chamamos de Produtor.

Chamamos de Afiliado aquele que pede para divulgar um produto criado e que recebe uma parte do lucro por cada venda que fizer. Essa parte da venda chamamos de comissão.

Como em outros tipos de negócios, uma grande parte dos lucros depende das estratégias para vender, publicidade e promoção dos afiliados.

Todos os dias, conforme a indústria do de afiliados se expande, a concorrência também aumenta, portanto, um afiliado deve ser criativo o suficiente para empregar maneiras eficazes e exclusivas de convencer os compradores em potencial a comprar ou aproveitar os produtos e serviços oferecidos.

Em comparação com as práticas de publicidade tradicionais, os programas de afiliados são mais eficazes, sem riscos e econômicos.

E digo mais, na minha opinião é a forma mais fácil, rápida de democrática para você começar um negócio online de sucesso à médio e longo prazo.

Eu poderia ficar horas falando sobre as vantagens de você se tornar um afiliado mas bastam algumas linhas para você entender como funciona.

Isso porque você pode começar quando quiser, na hora e local que desejar e sem fazer nenhum tipo de investimento. Basta um computador ou celular com conexão à internet.

Lógico que vai precisar de esforço e trabalho, nada cai do céu a não ser chuva.

Razões pelas quais você fracassa no marketing de afiliados:

erros dos afiliados

Então, por que muitas pessoas ainda falham no marketing de afiliados? Há muitos motivos e muitas áreas a serem investigados.

Posso falar em muitos motivos mas vou listar aqui os principais de acordo com a minha experiência de 10 anos como afiliado profissional.

Embora valha a pena ter sorte, você não pode simplesmente confiar nela. O marketing de afiliados não é tão simples quanto direcionar os clientes ao link da página de vendas do produto.

Existe um mundo de aspectos que você precisa conhecer quando começa a trabalhar com essa forma de empreendedorismo digital.

Vamos lá.

1° Motivo – Não tem paciência.

mentalidade d empreendedor

Aconteceu comigo e acontece com a grande maioria dos afiliados. O ser humano por natureza é imediatista. Quer tudo para ontem mas aqui é negócio e nada acontece da noite para o dia.

Todo negócio, seja ele on-line ou off-line, precisa de tempo para dar resultados.

Você planta uma macieira hoje e espera colher maçã daqui há um mês? Lógico que não, é impossível atropelar o tempo. Ele é soberano, você planta, rega, depois colhe. Funciona assim no marketing também.

Você estuda, se prepara, aplica e depois vem o resultado.

Você precisa desenvolver o mindset correto. Como empreendedor digital você tem uma série de fatores a trabalhar antes de começar a vender como afiliado e ganhar comissões todos os dias.

2° Motivo – Você não investe em si mesmo (a).

eduzz

Se você quer ganhar muito, é claro que tem que investir tempo e muito trabalho duro para promover os produtos.

A competição é muito grande e os clientes hoje em dia também estão muito mais sábios, exigentes e conhecedores das estratégias de marketing digital que você e outros afiliados usam.

Pense em você como consumidor. Afinal, quem não quer fazer a melhor compra? Ou seja, pagar menos e ganhar mais em qualidade e quantidade.

Dessa forma, você deve investir tempo e dinheiro em você mesmo (a).

Eu só comecei a ganhar dinheiro com marketing de afiliados com frequência e consistência no momento em que comecei a comprar cursos e ferramentas de marketing digital.

Você deve estar sempre se qualificando como afiliado, sempre aprendendo através de artigos de blog, vídeos no Youtube, masterclass, cursos, workshops, palestras, etc.

O aprendizado é algo que você jamais deve parar de fazer, isso vai te dar cada vez mais conhecimento para aplicar e com eles você ganha experiência, esse é o caminho da excelência.

3° Motivo – Você não se prepara.

afiliados

A falta de preparação também é uma razão pela qual alguém falha no marketing de afiliados, seja ele um produtor ou um afiliado. Parte da preparação é pesquisar.

Por parte do Produtor, ele deve ser altamente seletivo na escolha das plataformas de afiliados certos para seu programa de afiliados.

Hoje temos grandes alternativas que são a Hotmart, a Monetizze e a Eduzz Afiliados.

Ser um afiliado Hotmart tem grandes vantagens porque essa plataforma é a pioneira no ramo. Mas é lógico que você não deve nem precisa trabalhar só com ela, eu mesmo trabalho muito forte com a Monetizze e um pouco menos com a Eduzz.

Parte da preparação é comparar diferentes programas e sites de afiliados e lendo artigos sobre marketing de afiliados, onde pode obter dicas de profissionais de marketing experientes sobre como escolher os melhores produtos com alta taxa de conversão.

Você também precisa definir quanto tempo vai trabalhar por dia e qual setor da sua casa vai usar, de preferência um que seja isolado.

Veja o vídeo o guia do afiliado iniciante aqui:

4° Você não tem estrutura para afiliados que vende.

Quando falo em estrutura existem 2 tipos:

Estrutura de Ferramentas:

Serviço de e-mail marketing, domínio, hospedagem, criação de páginas, funil de vendas, etc.

Estrutura de Tráfego:

Redes sociais, Youtube, Blog, Whatsapp, Anúncios.

A estrutura correta á parte fundamental para você ser um afiliado de sucesso. Você deve planejar como será o seu blog, desde o nome de domínio até o design, o layout, o conteúdo e os anúncios, como um verdadeiro profissional de marketing.

Anúncios Fábio? Sim, um dia você vai precisar mas por enquanto pode trabalhar apenas com tráfego orgânico, ou seja, aquele que você não investe dinheiro.

Alguns usuários são específicos sobre o que vêem à primeira vista e, portanto, quando acharem seu blog feio, não perderão tempo olhando para ele.

Por outro lado, há quem queira informação mais do que qualquer outra coisa. Os profissionais de marketing com blog de “conteúdo rico” são geralmente os que prosperam nesse negócio porque o conteúdo melhora o tráfego do site.

Blog com conteúdo de alta qualidade e palavras-chave relevantes são os mais otimizados. Ter as informações corretas sobre o produto e serviço, e não apenas um monte de anúncios vazios e exagerados, permitirá que você ganhe muito em marketing de afiliados, mesmo quando estiver dormindo.

Se você não conseguir manter o interesse do visitante do seu blog, na sua estrutura de afiliado, não poderá levá-los a comprar. Dessa forma você não vende e não gera comissões nem receita.

A seleção de um nome de domínio de boa qualidade é crucial para o sucesso com programas de afiliados.

Saiba primeiro o que você vai promover, antes de decidir sobre o nome de domínio. Mesmo se eles apresentarem os produtos exatos que o cliente está procurando, o cliente pode pensar que o site não é relevante e se cansar do conteúdo do site.

Portanto não registre domínio que corresponda aos nome de algum produto.

5° Motivo – Você acha que é só uma Renda Extra.

marketing digital

Cara, até pode ser uma renda extra no começo, mas por quê encarar dessa forma se você pode ter uma renda crescente, mês após mês, ganhando 3, 5, 10, 50 mil reais trabalhando em casa pela internet?

Mesmo sem ter feito uma faculdade ou mesmo terminado o ensino fundamental.

Essa é a mágica desse negócio. Conheço pessoas que ficaram milionárias e largaram seus empregos tradicionais para trabalhar em casa apenas com esse modelo de negócios.

Agora, se você ama o seu emprego, o seu trabalho atual e quer apenas aumentar a sua renda mensal, então vá em frente, o importante é você estar feliz.

E se eu falhar?

afiliado hotmart

Se suas tentativas iniciais falharem, isso é motivo para comemorar, não desista. Não fique desapontado (a).

Você vê, milhares são atraídos pela possibilidade de gerar receitas exorbitantes por meio do marketing de afiliados e, portanto, se inscrevem em qualquer programa de afiliados sem compreender cuidadosamente todos os aspectos do negócio.

Quando não obtêm resultados instantâneos, eles desistem e se inscrevem em outro programa e repetem o processo de apenas copiar links e encaminhá-los a outras pessoas. Quando você se inscreve em um programa de afiliados, não espere ficar rico em um instante.

Trabalhe em suas estratégias de marketing para afiliados e seja paciente. Mantenha o foco e torne-se o melhor aluno que você pode ser e você não será aquele que fracassa no marketing de afiliados.

E se falhar você pode se orgulhar porque vai estar na frente de 99% das pessoas que sequer tentam e daquelas que falham e desistem.

E se quiser começar o seu negócio de sucesso como afiliado eu recomendo este treinamento.

 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

ATENÇÃO: Se você usa tráfego pago e sofre com bloqueios. Chegou a Solução!

Entre Para o Grupo VIP.

Aprove Seus Anúncios Sem Sofrimento!

Seus dados estarão Seguros