11 Sites Para DIVULGAR LINK DE AFILIADO (2 Secretos)

Escrito por Fábio Umpierre

Compartilhe agora mesmo:

Hoje eu vou te mostrar 11 formas para divulgar link de afiliado Hotmart, Monetizze ou Eduzz gratuitamente, sem gastar absolutamente nada, vou te mostrar as minhas quatro formas preferidas para divulgar meu link de afiliado e também uma duas praticamente secretas que 97% dos afiliados desconhece.

Essa forma de divulgar link de afiliado que eu vou te ensinar aqui é mais um estratégia para você deixar para trás a tua concorrência no marketing de afiliados.

E para saber qual esses sites secretos você precisa ficar comigo até o fim do desse conteúdo.

Divulgar link de afiliado atualmente é uma tarefa quase que cruel, é uma batalha árdua que você tem que enfrentar todos os dias para vender como afiliado. E por que que está cada vez mais difícil vender sendo afiliado?

Porque cada vez mais vem pessoas chegam ao mercado de afiliados vindas do Fórmula Negócio Online de outros cursos que são formadores de afiliados, então todos tem novos afiliados entrando no “jogo” de vender online.

Imagina apenas o FNO, se o Alex Vargas vender 1000 cópias por mês mil do curso, serão mil novos afiliados a mais entrando no mercado.

Lógico que a maioria vai se perder pelo caminho, poucos vão fazer o que tem que ser feito e devido a essa concorrência que surgem todos os dias, você tem que conhecer novas formas de vender como afiliado Hotmart, Monetizze , Eduzz ou qualquer  plataforma de marketing de afiliados.

Eu vou te mostrar agora 11 formas para divulgar o teu link  de afiliado sem investir nenhum centavo, eu posso hoje entregar esse conteúdo para você depois de muitos anos de pesquisa, estudo, erro e prática, aqui não tem nada de fantasia, é tudo muito real e eu tropecei muito até chegar ao conteúdo que eu estou entregando para você agora.

É como se fosse um resumo das melhores partes do que eu fiz como afiliado até hoje, desde 2010.

Aqui Estão as 11 Maneiras Para Divulgar Seus Links de Afiliado:

1° Forma –  Instagram.

vender como afiliado no FacebookTem duas formas de promover link de afiliado dentro do Instagram. Ou você cria um perfil de nicho ou perfil de autoridade. Eu trabalho com perfil de autoridade, mostro meu rosto, posto coisas interessantes relativas ao meu mercado, algumas curiosidades, muito pouca coisa da minha vida pessoal.

No Instagram eu promovo meus vídeos do YouTube, meus artigos do blog e também faço ofertas de produtos e infoprodutos que divulgo como afiliado.

O canal de nicho é aquele onde você não vai aparecer. Se for para emagrecimento por exemplo, pode colocar como foto de perfil uma pessoa de alguém com o peso ideal e postar conteúdo só relacionados aquilo.

Onde divulgar dentro do Instagram?  Pode divulgar lá nos Stories, no feed, no IGTV.

A questão é você escolher qual tipo de perfil criar e definir uma estratégia de divulgação de conteúdos e também seus links de afiliado.

2° Forma – Facebook.

vender como afiliado no Facebook

O Facebook vem sendo menos usado um pouco pelos afiliados porque entrega as postagens muito pouco organicamente (gratuitamente).

O que é alcance orgânico? É postagem que você faz, seja um vídeo ou imagem e que não precisa pagar por ela.

Mas o Facebook é uma empresa, precisa dar lucro, ele quer que você anuncie, quanto mais pessoas anunciarem, mais anunciantes ele atrai, mais vendas os anunciantes fazem, mais o Facebook fatura. A grande receita do Facebook são os anúncios.

Tem uma forma estratégica para divulgar teus links de afiliado. Basicamente você vai divulgar:

No teu perfil – Alguns profissionais dizem que não pode postar no perfil, mas eu posta há dez anos e nunca tive problemas e nem perdi meu perfil.

Na tua fanpage – Aqui realmente é uma questão de você testar porque é uma opção, mas já adianto que eu não uso, a não ser para testes.

Grupo próprio – Você pode criar um grupo e ir alimentando esse grupo com conteúdos de interesse do seu público alvo, do seu nicho de mercado.

Grupos engajados – Fuja da tentação de postar links todos os dias, primeiro, escolha um grupo que tenha engajamento, veja se as pessoas conversam entre si e não apenas postam links. Poste conteúdos de valor e muito discretamente chame os membros que possam ter interesse no seu produto no inbox.

Stories – Pode divulgar nas histórias dentro do Facebook, o único problema é que nos stories não dá para você colocar um link clicável, a estratégia que recomendo é você criar um storie chamando a pessoa para o seu post onde tem seu link de afiliado.

3° Forma – Mini Sites.

mini site de afiliado

O que são os mini sites? São sites de uma ou duas páginas apenas, falando sobre um produto, é como se fosse um super artigo de blog ou uma página de vendas disfarçada de artigo ou um artigo disfarçado de página de vendas.

São muito poderosos porque você pode divulgar seu link de afiliado dentro do mini site e se conseguir posicionar ele através de SEO (Otimização Para Mecanismos de Busca) nas primeiras posições do Google, é tráfego orgânico que você tem para a vida inteira.

A desvantagem é que, para posicionar o mini site na primeira página do Google, você precisa fazer uma grande rede de links, uma cadeia de links que consiste em comprar domínios de autoridade alta autoridade, de autoridade elevada.

Essa cadeia de links se dá o nome de PBN, termo usado em em inglês.

4° Forma – Telegram.

como vender no telegram

O Telegram é o concorrente do WhatsApp. Você pode criar um canal dentro do Telegram, eu vejo muito mais vantagens no Telegram  do que no WhatsApp, entre elas você poder criar um grupo limitado com 10 mil, 100 mil ou 1 milhão de membros, já no WhatsApp você tem apenas 256 pessoas que pode colocar dentro de um grupo.

O Telegram oculta os números de quem está de um canal, oculta a identidade, ele ainda não superou o WhatsApp mas já é mais baixado do que WhatsApp.

Outro recurso que o Telegram tem e o WhatsApp não: Agendar postagens.

No Telegram então você faz postagens, coloca áudios, educa tua audiência pode oferecer os seus produtos como afiliado.

Minhas 4 Formas Preferidas Para Divulgar Link de Afiliado:

5° Forma – Blog.

blog de afiliado

Eu trabalho com um blog em WordPress. O blog é uma das minhas 4 minhas fontes preferidas para gerar vendas e para divulgar meus links de afiliado. Já vou te falar qual que é a primeira que eu mais gosto.

O marketing de artigos ou blog marketing é uma das formas mais potentes e avassaladoras para vender como afiliado. É o mesmo conceito do mini site, quando você consegue posicionar um artigo na 1° página dos resultados de buscas do Google, vai ter tráfego orgânico para seus links.

Se você tem um artigo para palavra-chave “como fazer um bolo de chocolate” e consegue posicionar, as pessoas vão no Google e digitam por essa palavra chave lá, elas dão de cara com teu artigo e isso gera visita, pessoas vendo o teu conteúdo.

Isso cria na mente das pessoas o gatilho mental da autoridade, quando você ensina alguma coisa, principalmente em texto, parece que as pessoas tomam por verdade hoje em dia.

Elas até desconfiam um pouco do vídeo, apesar do vídeo conectar muito, mais elas desconfiam mais do   vídeo do que do texto. Parece que tem uma coisa oculta da mente das pessoas que diz o seguinte: “Se está escrito, então é verdade”.

Visto tudo isso, você deve sim divulgar seu link de afiliado no seu blog WordPress.

6° Forma – E-mail Marketing.

email marketing

Não me vejo trabalhando como afiliado sem usar o poder do e-mail marketing. Eu trabalho com esse recurso desde sempre. Por quê você tem que trabalhar com e-mail marketing? Quando você tem uma audiência no  YouTube, no Facebook, no Instagram ou WhatsApp, essa audiência ela é emprestada para você.

Ela não é tua. Se você está dentro de uma rede social, as pessoas que estão lá, criaram conta para estar no WhatsApp, para estar no Instagram, e não para estar contigo.

Já quando você constrói uma lista de e-mails através do oferecimento de uma recompensa digital, essa audiência é sua porque foram as pessoas que pediram para fazer parte do seu ambiente de marketing, percebe a diferença?

Digamos que você tenha um perfil no Instagram ou qualquer outra rede social e que tenha 1 milhão de seguidores. Se o Instagram banir você, acabou o seu negócio, terá de recomeçar tudo do zero novamente, já com uma lista de e-mails está livre deste problema.

7° Forma – Whatsapp.

vender no whatsapp

O Whatsapp faz parte das minhas formas preferidas para divulgar link de afiliado, e como eu faço na prática e você também pode fazer ? Eu tenho um grupo com dicas de marketing digital, talvez você até faça parte.

Nesse grupo eu dou dicas, divulgo principalmente meus vídeos do YouTube, sacadas, áudios, alguma novidade, artigos do meu blog, alguma idéia que veio na minha mente, são conteúdos que ajudam as pessoas, conteúdos de valor.

Estou sempre alimentando esse grupo, isso acaba aumentando o nível de autoridade que tenho na mente das pessoas que estão lá no grupo, quando você entrega conteúdo de valor, conteúdo que ajude as pessoas, que resolva problemas, ensine a fazer alguma, passar por algum obstáculo ou mostra como se aproximar de algum, você acaba ativando alguns gatilhos mentais na mente das pessoas que são principalmente o da reciprocidade e autoridade.

Dentro do grupo se forma outro gatilho que é o da comunidade, as pessoas gostam de estar em comunidade, então eu uso muito o meu grupo o para para divulgar link de afiliado e vender como afiliado.

Outro recurso, crie listas de transmissão. Quando for promover algum curso, você faz uma lista de transmissão e envia para as pessoas assim como pode enviar também conteúdos. Aliás, o recomendado é que, a cada 8 conteúdos que você enviar para tua lista de transmissão, envie uma oferta apenas para não cansar, não massacrar a tua lista dentro do WhatsApp.

Outro local onde você pode divulgar é na BIO do teu perfil caso esteja utilizando o Whatsapp Business.

8º Forma – Youtube.

vender no youtube

O YouTube é o meu preferido junto com o e-mail marketing. O Youtube é um canal de TV que você tem gratuitamente, você pode dar a tua opinião acerca dos assuntos que divulga como afiliado, do nicho que trabalha.

Com eu faço? Crio vídeos com estratégias e vídeos tutoriais ou mesclado estratégia com tutorial. Você pode ligar a tua câmera, teu celular e gravar ou então usar algum software para gravar a tela do seu computador.

E isso também vai aumentar a sua autoridade. Dentro desses vídeos, seja você falando de frente para Câmera ou capturando a tela do PC, você pode divulgar o teus link de afiliado.

Onde que você divulga nos vídeos do YouTube?

Banner do canal – É a arte do teu canal, quando a pessoa entra para visitar, você pode colocar um link direto para o produto que promove

Descrição – Pode e deve colocar seus links na descrição dos vídeos, de preferência nos 140 a 150 primeiros caracteres porque aparecem nos resultados de pesquisa.

Estou te passando isso gratuitamente agora com toda alegria para você aplicar. Só assim você tem um resultado, nem que seja resultado negativo, porque aí você não vai fazer mais aquele, processo aquele método.

Comentários – Dentro do campo de comentários dos seus vídeos, você coloca o título do vídeo e o teu link de afiliado e fixa no topo, vai ficar sempre como primeiro, sempre visível para quem chegar e for comentar. Vai ver aquele comentário sempre o título do teu vídeo e com o teu link de afiliado .

Colocando o título, a palavra chave no comentário, ajuda a ranquear melhor, lógico que tem outros fatores, mas colocar a palavra chave cos comentários ajuda.

Recomendo Esse Vídeo:

Cards – São aqueles cartões que aparecem no vídeo à direita em cima. Podem ser enviando para outro vídeo, playlist ou link externo caso seu canal seja aprovado para isso. são ótimos para levar as pessoas aos teus produtos de afiliado.

Tela final – Tem afiliados achando que só dá para colocar outro vídeo na tela final, pode colocar também o teu link de afiliado. Esse recurso aparece apenas nos últimos 20 segundos finais do vídeo.

Agora os 2 Sites Para Divulgar Seu Link de Afiliado:

9° Forma – Anuncy.

vender como afiliado no anuncy

O Anuncy é um site de classificados mas com diferencial, tem uma categoria só para marketing digital, para  anunciar o teu produto como afiliado. Quem divulga lá está tendo bons resultados, por isso estou te trazendo. Não simplesmente mais um site de classificados.

Tem afiliados que estão vendendo muito por lá e vale muito a pena você criar uma conta gratuitamente. Tem um plano pago, mas o gratuito é muito bom. Esse é um site desconhecido que você precisa testar para divulgar o seu link de afiliado.

Clique Aqui e Acesse o Anuncy.

11° Forma – Mercado Dinâmico.

vender como afiliado no mercado dinamico

O Mercado Dinâmico é outro site para divulgar link de afiliado que dá resultado, é totalmente gratuito, tem os planos pagos que são muito baratos mas vou te mostrar a forma grátis.

No site você tem os destaques, as categorias, super destaques e recentes e outras abas de navegação.

Os planos pagos são para dar maior destaque ao seu anúncio. Você pode impulsionar por 7 reais para aparecer uma vez por dia nos destaques por exemplo.

Basicamente você cria uma conta, preenche alguns dados do perfil e pronto.

Clique Aqui e Cadastre-se no Mercado Dinâmico.

Você clica em Registrar, criar um usuário, colocar o e-mail e uma senha, feito isso já vai estar logado não precisa confirmar o e-mail. Detalhe importante, o teu anúncio vai parar nos recentes assim que for criado. Tem também a aba Mais Visitados.

Veja meu vídeo tutorial ensinando a suar o Mercado Dinâmico.

Se esse conteúdo foi útil para você, acho que eu mereço uma forma de você me Patrocinar, não é com dinheiro, mas é compartilhando esse conteúdo na tua rede social preferida para me incentivar fazer mais artigos como esse e assim te ajudar na tua caminhada com marketing de afiliados.

Um grande abraço. Saúde e Sucesso!

Compartilhe agora mesmo:

Conteúdo Premium Revela o Passo a Passo Exato Para Você Aprender Como Viver Apenas da Sua Renda Vinda da Internet e Tudo no Piloto Automático.

Seus dados estarão 100% seguros.

Você vai gostar também:

Quer Aprender a Criar Suas Próprias Imagens?

Vai Perder Essa Oportunidade?

Imagens Atraentes Geram Mais Vendas

Mais Clientes

Mais Dinheiro

Seus dados estarão Seguros