No artigo de hoje eu vou falar sobre 5 fontes de tráfego gratuito para seu blog. Antes de continuar vou explicar o que é tráfego? Tráfego nada mais é do que pessoas visitando seu blog. Assim como um supermercado, uma loja de roupas, uma farmácia precisam de pessoas entrando na loja para comprar seus produtos, assim funciona com voce.

Sua loja é o seu blog, seus produtos são os cursos, ferramentas e/ou serviços que voce vende. E quando eu falo em gerar ou aumentar o tráfego não é apenas para seu blog, mas se voce tem um site institucional, uma loja virtual, uma página no Facebook, um perfil no Instagram, voce vai precisar gerar visitas para eles, mas no conteúdo de hoje vou me deter em visitas e tráfego para blog.

Eu tenho a coragem de afirmar que se voce não tem tráfego você não tem nada. Parece forte não é mesmo? Mas é a realidade e eu tenho o dever de ser sincero com você. Quanto mais pessoas acessarem o seu blog mas chances de fazer vendas você terá além de aumentar a exposição da sua marca.

Digamos que 100 pessoas viram seu blog e as ofertas que têm nele, se vender para 1% destas visitas vai fazer 1 vendas, agora se tiver 1000 visitas fazer 10, entendeu a dinâmica da coisa?

Outro motivo para escrever este texto é porque muitas pessoas me procuram no Whatsapp, email, Facebook porque têm muita dificuldade em gerar tráfego. Algumas realmente não possuem o conhecimento técnico, outras não aplicam o que sabem, de qualquer forma não vão conseguir obter bons resultados.

Então para resolver isso vamos direto ao ponto.

As 5 Fontes de Tráfego Gratuito Para Seu Blog são estas:

1° Youtube – Muitas pessoas acham que o Youtube é apenas um site de vídeos, mas ele vai muito além disso. Ele também é um rede social, não no mesmo formato do Facebook mas é. No Youtube você pode fazer postagens, enviar mensagens, comentar, curtir entre outras coisas. O Youtube é o 3° site mais acessado do mundo, fica atrás apenas do Google e do Facebook, é também o 2° maior site de buscas do mundo só perdendo para o Google que se você não sabe, é dono do Youtube.

Empresas especializadas em tendências digitais afirmam que o vídeo vai tomar conta dos conteúdos, aliás já está. O próprio Facebook está dando muita atenção à este tipo de mídia, o Instagram também está pegando pesado contra o Youtube ao ter lançado o IG TV uns tempos atrás que é a plataforma de vídeos do Instagram.

Você deve começar imediatamente a criar vídeos para o Youtube e se acha que é muito caro ou difícil vou te dar uma boa notícia, não é.

Hoje com a evolução da tecnologia você pode fazer vídeos incríveis usando apenas o seu celular, a maioria dos aparelhos já têm uma ótima qualidade de vídeo e áudio.

E se você acha que não consegue gravar um vídeo frente à câmera pode criar vídeos sem aparecer, apesar que eu aconselho você aparecer sim perante à câmera porque isso gera autoridade para você.

Veja este meu artigo 3 Formas Simples e Rápidas Para Criar Vídeos no Youtube.

O Youtube tem 98 milhões de usuários no Brasil e você deve aproveitar para abocanhar uma parte deste público.

E você, se ainda não é inscrito recomendo que se inscreva agora aqui no meu canal para ver vídeos sobre marketing digital e empreendedorismo.

2° Pinterest – Esta é uma fonte de visitas subestimada, que os profissionais de marketing digital não usam, isso é um fato bom para você porque assim a concorrência é bem menor, o Pinterest tem 70 milhões de usuários ativos no Brasil, esta rede social é basicamente composta de imagens que são chamadas de PINS.

Eu estou tendo ótimos resultados com o Pinterest e vou explicar como estou fazendo.

Você deve criar várias Pastas com nomes diferentes tipo: O Melhor de….

Exemplo: O Melhor das Rosas, O Melhor do Empreendedorismo Digital, O Melhor dos Animais Fofos.

Você criar várias pastas de assuntos diferentes e coloca pins de outras pessoas, mas deve definir uma pasta principal onde vai colocar as imagens (pins) criadas por você. Olha o meu perfil no Pinterest aqui para ter uma base, tenho certeza que você vai captar a minha mensagem. Eu posto umas 3 vezes por dia.

E em cada pin você colocar o link para seu blog ou para seu artigo.

5 fontes de trafego gratuito para seu blog

Fique à vontade para usar esta imagem em seu blog, basta copiar o código abaixo e colar onde quiser que ele fique visível.

3° Instagram – O Instagram virou o queridinho das redes sociais, hoje a rede conta com 57 milhões de usuários no Brasil e cresce absurdamente, o engajamento das pessoas é incrível, se você postar a mesma imagem no Facebook e no Instagram, nesta última vai ter muito mais curtidas e interações. Mas para que isso aconteça você deve usar o poder das hashtags, elas são como um link que leva direto para suas postagens.

Mas não abuse, use de 12 a 20 hashtags no máximo para o Instagram não achar que seu perfil é de um spammer e banir a sua conta, eu mesmo só uso entre esses valores, até pouco tempo atrás usava 30 hashtags que é o número máximo permitido por postagem no IG.

Aqui você vai criar conteúdos de valor, tanto no feed quanto nos stories, as postagens no seu feed servirão para você ganhar seguidores, já nos stories vão gerar engajamento.

4° Facebook – A maior rede social do mundo com 127 milhões de usuários no Brasil, esta é uma fonte de tráfego gratuito para seu blog que você deve usar com sabedoria principalmente nos grupos pois alguém pode denunciar seu link e o Facebook bloquear seu domínio e você nunca mais vai poder postar artigos do seu blog, como eu sei disso? Aconteceu comigo mas eu achei uma solução e vou revelar para você agora. Ao invés de postar o link do seu blog direto no Facebook você encurta o link no Bi.ly, copia e depois aí sim posta no Facebook.

Veja meu artigo 9 Passos Para Gerar Tráfego e Vendas no Facebook

Você deve divulgar o link do seu blog ou artigo no seu perfil, fanpage e grupos. Mas com moderação, não saia colando o link em 20 grupos de uma vez só porque vai tomar bloqueio, vai por mim.

Poste em 5 grupos, dá uns minutos, mais 5 e assim por diante, mas claro que isso não é uma regra, é um conselho com base na minha experiência.

Uma boa estratégia é você fazer perguntas e sempre interagir com as pessoas que comentam seus posts, assim vai criando conexão com elas.

5° Whatsapp – Para terminar a última fonte de tráfego é o Whatsapp, o maior aplicativo de comunicação do mundo pode se tornar uma valioso aliado na obtenção de visitantes para seu blog.

Uma ótima dica é criar um grupo para dar dicas, fornecer informações de valor para as pessoas do grupo, e de vez em quando postar no grupo um link de um artigo do seu blog. Outra forma de gerar visitas de forma instantânea é criar uma lista de transmissão e enviar o link para essa lista, mas não perturbe demais, você só deve enviar conteúdos que as pessoas querem.

A sacada é você ter um Whatsapp pessoal e um Whatsapp Business, este último deve usar apenas para o seu negócio. Não misture as coisas, se você tem um aparelho que suporta dois chips instale os dois.

Então, gostou do artigo? A forma que você tem de me patrocinar é compartilhar este link usando os botões ali abaixo.

E se você quer aprender mais sobre como criar um negócio online de sucesso clique aqui para receber um brinde especial.

Grande abraço,

Saúde e Sucesso!

Avaliação
Data
Artigo
5 Fontes de Tráfego Gratuito Para Seu Blog
Avaliação
51star1star1star1star1star

[Kit Exclusivo] Ebook + Vídeo Aula Revelam os 13 Passos Para Ganhar Dinheiro na Internet Ainda em 2019

Seus dados estarão 100% seguros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!