Como FAZER COPY PARA AFILIADOS Passo a Passo

Escrito por Fábio Umpierre

Compartilhe agora mesmo:

Me responde a pergunta: você prefere ganhar 100 reais ou não perder 100 reais? Existe algo que se você fizer, vai aumentar drástica e absurdamente as tuas chances de vender qualquer produto ou serviço pela internet e fora dela também.

Serve para qualquer atividade e independente da tua profissão, vai te ajudar a vender mais e melhor e principalmente, vai te ajudar a vender mais que o teu concorrente.

Serve se você é afiliado Hotmart, vende roupas, é nutricionista, vendedor de imóveis, eletricista, pintor, etc.

O que vou te mostrar agora nos próximos minutos é responsável por gerar bilhões em vendas ao redor do mundo é algo que tornou milionárias pessoas simples iguais a mim e a você iguais a qualquer um que deseja começar um negócio pela internet como afiliado.

Vou te ensinar uma técnica simples e poderosas que eu aprendi ao longo dos meus 10 anos como empreendedor digital trabalhando como afiliado profissional e como cereja do bolo vou te mostrar uma combinação de duas estratégias para aumentar as suas vendas com marketing digital, as tuas chance de ganhar dinheiro na internet.

E mesmo que hoje você não entenda absolutamente nada de marketing digital, ficar até o fim para não perder essa estratégia para afiliados.

Meu objetivo é ajudar você a fazer primeira venda como afiliado e também aumentar as suas comissões através de estratégias de persuasão para resultar em mais vendas em qualquer plataforma de afiliados que você trabalhe.

O Que é Copy ou Copywriting?

copywriting

Copy é a abreviação de copywriting que é um termo em inglês que significa literalmente escrita persuasiva. Mas pode ser usado também de forma falada, no formato de vídeo.

É uma forma de redação com objetivo de produzir textos persuasivos de marketing e vendas para gerar conversões e vendas. Alguns exemplos são e-mails, sites, anúncios, diretórios, etc.

A copy é a ferramenta mais poderosa do marketing digital e do marketing de afiliados. Dominar ela é como se você tivesse um super poder dentro do marketing de afiliados, é como se os outros fossem meros mortais e você tivesse um super poder como os Vingadores.

Mas veja bem, existe uma enorme diferença entre Copywriting e Copyright. São coisas completamente diferentes no seu propósito, embora a pronúncia seja quase idêntica.

O que é um Copywriter?

copywriter

É o profissional que desenvolve os textos e comunicações com técnicas de copywriting. Também é chamado de Redator Publicitário embora não seja consenso. A resposta à pergunta sobre o que torna um bom copywriter parece mais simples do que é. Mas poucas pessoas sabem ser um bom redator.

Algumas pessoas pensam que para se tornar um redator, basta saber escrever bem. Se você é uma das pessoas que tem essa idéia, por favor, não se deixe enganar. Não é apenas a escrita criativa que se torna um redator eficaz.

Os copywriters podem realizar uma variedade de tarefas, seja para marketing, publicidade e outros fins, ou para publicação online ou off-line. No entanto, não é apenas a escrita criativa que se faz você ser um bom redator – é a escrita com um propósito claro.

Portanto, bons copywriter sempre escrevem com objetivos específicos, por exemplo, vender produtos e / ou serviços por meio de aplicativos, catálogos ou boletins informativos, ou promover marcas ou empresas por meio de brochuras e mídias sociais.

Como surgiu o Copywriting?

origem do copywriter

O copywriting não é um termo novo, que aparece agora. O termo copy foi originalmente definido por Noah Webster em 1828, que é o oposto de seu significado literal – “cópia”, que se refere a “coisas originais que devem ser imitadas por escrito e impressas.”

Essa definição caiu em desuso na literatura, mas ainda existia entre jornalistas e impressores em meados da década de 1970, que começaram a definir escritores como profissionais que escreviam anúncios para distinguir essa atividade da edição de notícias tradicional.

Portanto, os redatores do século 20 nada mais eram do que redatores de publicidade.

O trabalho desses profissionais ajudou várias marcas a se tornarem famosas e rendeu milhões de dólares em receitas na época. No entanto, com a popularidade da Internet e o crescimento do marketing digital, o copywriting foi reformulado.

Como Fazer Copy Para Afiliados Passo a Passo.

copywriting para afiliados

Vou ensinar como aplicar técnicas de copywriting para vender como afiliado Eduzz, Hotmart ou Monetizze.

Imagine o seguinte: você entra numa loja de sapato porque está interessado em comprar um sapato, aí um vendedor ou vendedora fica no teu pé o tempo tentando te empurrar produto que você não quer e não precisa porque você está lá para comprar um par de sapato.

Isso irrita né? Existe uma forma muito melhor e mais efetiva para vender..

O Quê as Pessoas Compram?

As pessoas não compram produtos nem serviços, elas pessoas compram soluções. Funciona assim comigo, com você e qualquer pessoa.  Elas compram a solução que o teu produto oferece para o problema que ela tenha.

Exemplo: ninguém compra videogame, o cara que compra videogame ele compra emoção, diversão com a família ou os filhos, adrenalina, fuga dos problemas do dia a dia. Quando alguém compra um curso de dieta, não está comprando um curso de dieta, está comprando vestir uma calça três números menor.

Está comprando vestir aquele biquíni que não tinha mais esperança de usar um dia na vida, está comprando o elogio das amigas, do marido, do namorado.

Se for homem querendo emagrecer, ele está querendo comprar o elogio da namorada ou está querendo melhorar o aspecto dele para conseguir uma namorada, arrumar um relacionamento, entendeu? Ninguém compra carro, mas sim a emoção de ter aquele carro.

Ele compra até a inveja dos amigos, admiração, adrenalina, aventura, status.

Você Já Foi Impactado Pelos Copywriters Alguma Vez.

copy

Pensa nas tuas emoções quando comprou o teu carro, pensa o quê sentiu, não dá uma emoção maior? Depois passa acaba passando.

Quando a pessoa como um curso de marketing de afiliados ou um curso de marketing digital, ela não compra o curso, compra a liberdade da vida de poder viver só da internet, de ter uma renda que a sustente a si e a família dela, compra o conforto de trabalhar em casa sem sair pegar o ônibus, metrô sem passar horas no trânsito horas dentro de uma condução.

É isso que a pessoa está comprando, você precisa entender isso quando for vender o teu produto como afiliado, é isso que você tem que ter em mente, que o teu produto é uma solução para um problema que as pessoas tenham.

Você não tem que tentar vender produto tipo compre, compre, compre.

Procure entender a necessidade/dor/problema que teu possível cliente tem e através do teu produto e de uma comunicação eficiente, oferecer esse produto da melhor forma possível.

Sempre dou o exemplo da samambaia, ninguém quer comprar uma furadeira, eles compram o furo na parede, se pudessem fazer o furo sem furadeira, eles fariam. Vamos mais além, eles não compram o furo na parede mas sim a a Samambaia pendurada.

Vamos aprofundar, eles não compram a samambaia pendurado na parece, mas sim a sala bonita, o bem-estar de ter uma sala com uma planta bonita, percebe? Está fazendo sentido para você?

Como Você Reagiu Quando Comprou Algo?

redator publicitário

Pensa quando comprou o teu celular novo, teu iPhone, quando comprou a tua casa, teu apartamento, uma roupa nova. As pessoas não compram apartamento, compra a vida em família que vão ter ali.

Isso é muito poderoso e você precisa ter na tua mente, e está só começando, fica comigo!

Esse é um dos segredos de como fazer copywriting para afiliados. Agora o seguinte: a pergunta e a resposta que vale mais do que diamante para vender como afiliado na internet, se você dominar essa arte, vai vender qualquer coisa que deseje, desde produtos e serviços mais baratos até os mais caros.

Só de entender isso você já vai estar 10.500 km na frente da tua concorrência e tem a ver com uma das perguntas que eu fiz agora mais acima só que eu vou aprofundar, vamos para uma viagem mais avançada de marketing digital.

Vamos analisar profundamente a pergunta que é porque as pessoas compram realmente, o que motiva as pessoas a comprar?

A resposta é: se afastar da dor e se aproximar do prazer.

As pessoas agem não só quando compram mas em tudo na vida, para se afastar da dor e se aproximar do prazer, desde uma simples dor de cabeça, uma dor de dente, ela toma um comprimido para afastar a dor.

Se cravar um espinho no pé, vai tirar aquele espinho, colocar Mertiolate (não arde mais tá).

Fará de tudo para eliminar aquela dor.

Você como afiliado profissional precisa entender isso. São esse 2 motivos que fazem as pessoas comprarem um produto, um curso de dieta, de marketing digital, um carro, celular, calça, alimento.

Você pode usar na tua comunicação, na tua copy para afiliado apenas uma delas ou as duas em conjunto. Esse é o cenário, mesclar as duas estratégias. Vou te passar exemplos para você aplicar nos seus posts do Facebook e Instagram, no teu e-mail marketing, nos teus vídeos do YouTube.

Por quê o ideal é mesclar as duas formas? Porque se você focar só na dor do cara, no problema, vai ficar muito pesado. Ele pode se sentir mal ele e pensar assim sobre você: “esse cara é muito negativo”.

Se você focar só no prazer, prometer apenas coisas boas seu potencial cliente pode pensar: “Isso é muito difícil par mim”.

Ele pode achar impossível ganhar 5 ou 10 mil reais por mês depois de comprar o curso Fórmula Negócio Online por exemplo. Estou dando exemplo do FNO porque é o curso mais conhecido do meu mercado e faz parte do meu nicho de mercado.

Onde usar essas técnicas de Copy para afiliados?

tecnicas de copy

Essas estratégias de copywriting para afiliados você pode usar em posts no Instagram e Facebook, stories, e-mails, artigos de blog, vídeos do YouTube, páginas de vendas, páginas de captura ou quando estiver conversando e tentando vender pessoalmente.

Digamos que eu vendo um serviço ou produto que ajude a pessoa ganhar uma renda extra pela internet ou qualquer outra forma de ter uma renda extra online.

Primeiros exemplos que exploram o “afastar da dor”

“Seu salário termina antes do dia 15 de cada mês e você faz mal a malabarismo para pagar as contas?”

“Você já tentou todas as dietas que conhece, mas nenhuma fez você emagrecer de verdade?”

“Você já fez 30 concursos públicos e fracassou em todos, eu entendo você porque aconteceu comigo também”.

Você trava, gagueja e fica suando de nervoso quando está em uma entrevista de emprego?”

Você contratou 5 pedreiros para reformar sua sala mas todos fizeram um trabalho pobre e relaxado?”

Citei alguns exemplos de nichos de mercado diferentes, poderia ficar aqui citando 200 exemplos, mas percebe que eu foquei sempre na dor.

Quando for vender como afiliado é isso que precisa fazer, use essa técnica de copywriting.

Qual a sacada dessa técnica? É fazer a pessoa sentir a dor no exato momento que está recebendo a tua comunicação, é colocar o dedo na ferida e gira o dedo, fazer ela sentir a dor novamente, porque aí ela vai parar tudo que estiver fazendo e prestará atenção na tua mensagem.

Agora vou te contar um segredo: presta atenção:

vender como afiliado

Uma comunicação de dor conecta muito mais do que uma comunicação para aproximação do prazer.

O que isso quer dizer? Teu potencial cliente tem muito mais probabilidade de agir e tomar uma decisão de comprar um produto, muito mais para se afastar da dor, de um problema do que para ficar mais perto da realização de um sonho, de um objetivo.

É aquela pergunta lá do início que eu te fiz, tu prefere ganhar cem reais ou não perder cem reais? A primeira vez que eu respondi essa pergunta é lógico que minha resposta foi não perder 100 reais e por quê isso acontece?

Porque os 100 reais já são meus, tá aqui comigo, agora os 100 reais que eu vou ganhar não estão comigo.

Agora vou te dar exemplos de comunicação de Copy para afiliados que aproximam a potencial cliente do prazer, de um sonho ou objetivo.

Se você é corretor de imóveis por exemplo, qual o tipo de comunicação de vendas pode fazer?

“Imagine os domingos em família, as risadas, seus filhos crescendo felizes, correndo pelo jardim, imagine os belos e marcantes momentos que você vai passar nessa linda casa (apartamento) com sua família e as pessoas que mais ama!”

Veja Agora Exemplos de Copy de Vendas:

Para Agência de Viagens:

“Já pensou viver uma lua-de-mel desfrutando do pôr-do-sol mais belo do planeta, sentindo a brisa do entardecer acariciando seu rosto enquanto saboreia um excelente vinho com a pessoa que vai te fazer feliz pelo resto da vida?”

Para Você que Vende Curso de Afiliado ou de Marketing Digital:

“Imagine o seguinte: você acorda às 10 da manhã para trabalhar em algo que gosta que faria até de graça. Mas mesmo assim você ganha 10.000 reais por mês para o resto da sua vida e ainda podendo aumentar sua renda!”

Percebe? O teu potencial cliente precisa ver e sentir o principal benefício da tua oferta na tua comunicação de vendas.

Exemplos de Copy de Vendas Para Aplicar no Seu Negócio.

copywriters

Vamos agora para essa estratégia de marketing digital poderosíssima, vamos combinar as duas técnicas com exemplos práticos de copy para vender, para te usar no teu dia-a-dia e vender mais como afiliado.

Nicho de Emagrecimento:

“Você já tentou todas as dietas que conhecem mais nenhuma fez você emagrecer de verdade? (problema). Mas o método Corpo em Forma você nunca viu porque ele é inédito e já ajudou emagrecer (objetivo) mulheres de todos os estados do Brasil.

Nicho de Concurso:

“Você já fez mais de 35 concursos públicos e fracassou em todos? (problema). Eu entendo você porque aconteceu comigo também. Mas sabe que existe um pequeno segredo que vai fazer você passar o seu próximo concurso de forma garantida (objetivo).

Nicho de Emprego:

“Você trava, gagueja e fica suando de nervoso quando está em uma entrevista de emprego? (problema). Milhares de pessoas eram assim até descobrir algo simples e até ridículo que podem fazer para sentir assim como se fosse o super-homem na hora da entrevista de emprego (objetivo).

Nicho de Construção:

“Você contratou 10 pedreiros diferentes para reformar a sua sala mas todos fizeram um trabalho pobre relaxado? (problema). Conheça o Tudo em Construção, nós cuidamos da sua reforma como quem cuida de um bebê recém-nascido e que sua casa fique 10x mais bonita que antes. (objetivo).

Exemplo de Copy Para Vender Curso de Marketing Digital:

copy para marketing digital

Se você está aqui tem uma enorme chance de você já trabalhar com marketing digital. Isso porque esse é o tema principal do meu blog e que domina meus conteúdos.

Agora vou te dar um exemplo prático, rápido e fácil para aplicar caso você venda curso deste assunto:

Nicho de Marketing Digital:

Eu começo sempre com a dor e termino com o prazer. Começo com a comunicação afastando da dor e aproximando do prazer, de um sonho.

“Seu salário terminar antes do dia quinze de cada mês? Você faz mágica para pagar as contas? Descubra como o Antônio e mais de 3.500 pessoas conseguiram não só sair das dívidas (problema) como aumentar sua renda e seu patrimônio em apenas seis meses (objetivo)”

Dicas de Copy:

Veja agora algumas dicas rápidas e práticas para começar a usar imediatamente na sua comunicação o ofertas. Seguir elas com certeza vai ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio online.

Use imagens de boa qualidade.

Estude as dores do seu público.

Faça a pessoa ver claramente o que vai ganhar ao ver sua oferta.

Não enrole.

Crie uma ótima CTA (chamada para ação).

Desperte da emoção do potencial cliente.

Fale de benefícios.

Olha o poder que está nas tuas mãos agora, isso é incrível e quase inacreditável. Lógico que não vai ser do dia para noite que você vai dominar a arte de faz copy para afiliados, precisa de treino, você vai errar e vai acertar.

Nem todas as tuas copys para afiliado vão dar certo, mas eu tenho certeza absoluta que se você seguir esse guia que te passei, vai ficar cada vez melhor nessa arte.

Basta adaptar ao teu ramo de atividade on-line e off-line.

Existe uma forma de você me agradecer se tu gostou desse conteúdo que é compartilhando ele usando os botões de redes sociais abaixo. Compartilhe na sua rede preferida.

E se quiser começar o teu negócio de forma profissional no marketing de afiliados, se deseja dar um futuro melhor para sua família, seus filhos, você precisa Conhecer o Método que vai te levar à vida dos seus Sonhos.

Um grande abraço. Saúde e Sucesso!

Compartilhe agora mesmo:

Conteúdo Premium Revela o Passo a Passo Exato Para Você Aprender Como Viver Apenas da Sua Renda Vinda da Internet e Tudo no Piloto Automático.

Seus dados estarão 100% seguros.

Você vai gostar também:

Quer Aprender a Criar Suas Próprias Imagens?

Vai Perder Essa Oportunidade?

Imagens Atraentes Geram Mais Vendas

Mais Clientes

Mais Dinheiro

Seus dados estarão Seguros