Como FAZER UMA PÁGINA DE VENDAS de Alta Conversão

Escrito por Fábio Umpierre

Compartilhe agora mesmo:

Deixa ver se eu adivinho? Você lançou um curso na Hotmart ou na Monetizze e não consegue vender?Você fica triste porque passam os dias um dia após o outro, semana após semana e nada de venda do teu curso?

Você tem ZERO vendas enquanto pessoas comuns, com menos experiência e conhecimentos em marketing digital do que você, estão ganhando dinheiro na internet como água?

Eu sei porque acontece isso e TENHO A SOLUÇÃO para você vender muito mais com seu curso, seja um curso em vídeos um e-book, não importa, eu tenho a solução nesse artigo e vou te entregar essa solução.

Eu sei que é muito frustrante não realizar vendas porque eu já passei por isso, eu já criei um curso sobre Vídeo Marketing e lancei na Hotmart e não fazia venda nenhuma. Tive um curso na Hotmart como produtor.

Era muito triste porque eu tive todo um trabalho de criação e elaboração de roteiro, angariei afiliados, fiz toda a edição dos vídeos e da página de vendas acabava não fazendo venda nenhuma.

Mas por quê? Porque eu estava vivendo o famoso marketing de esperança, e que talvez você esteja vivendo agora. Como funciona o marketing de esperança? Você cria um produto, cadastra seu produto na Hotmart e fica esperando os clientes chegarem até o teu produto.

Não é assim que funciona cara, você tem que elaborar estratégias de marketing digital para que os clientes encontrem você, porque se não for assim ninguém vai achar o teu produto por melhor que ele seja, o teu produto digital pode ser o melhor e mais valioso produto do mundo, se ninguém encontrar ele não serve para nada.

Eu vou te ensinar nesse vídeo como fazer uma página de vendas arrasadora, irresistível, o teu potencial cliente vai olhar para sua página de vendas e vai se sentir praticamente “obrigado e hipnotizado” à comprar o teu produto ou serviço, e isso vai colocar mais dinheiro no teu bolso, mais venda na tua conta mão.

Vou te mostrar como criar uma página de vendas sem você gastar absolutamente nada.

Olha só, ninguém compra produto ou serviço, as pessoas compram sim são soluções, se você compreender isso vai melhorar 1000% o seu poder de persuasão na hora de criar uma página focada em vendas.

O Que é uma Página de Vendas?

criar página

Uma página de vendas é um tipo de página de destino em que um produto ou serviço é fornecido para convencer os visitantes a fazer uma compra. Nela você explicará todos os benefícios, esclarecerá dúvidas ou contestações, comprovará a eficiência do teu produto ou serviço, falará sobre preços, formas de pagamento e garantias.

Esta é a última etapa antes que o cliente potencial insira os detalhes do cartão ou outro método de pagamento e conclua a compra em outra página chamada de check-out. O propósito da página de vendas é que depois de ver seu conteúdo, seus clientes potenciais irão, sem dúvida, tomar seu produto ou serviço como a solução que procuram e ir para a página de pagamento para concluir a compra.

Funciona mais ou menos como se a página de vendas fosse um vendedor de uma loja física, ele fala do produto e o convence a comprá-lo e a página de check-out é como se fosse o caixa.

Veja Esse Artigo => Marketing Digital Para Iniciantes | 6 Passos Até a Venda.

A criação de uma página de vendas altamente persuasiva passa obrigatoriamente por técnicas de copywriting e o uso de gatilhos mentais, sem isso nenhuma página vai conseguir fazer vendas de forma satisfatória.

Para entender melhor vou esclarecer rapidamente estes dois conceitos ,já que você precisa deles para criar sua página irresistível.

O que é Copywriting?

É uma estratégia de produção de conteúdo projetada para persuadir a pessoa que lê um texto a tomar uma atitude específica e imediata que nos nosso caso é comprar. Os redatores devem usar gatilhos mentais para despertar o interesse dos leitores em ler o texto e agir, a fim de gerar conversões e vendas.

O formato onde se aplica o Copywriting é mais em textos, mas também podem ser aplicados e imagens e vídeos

O que São Gatilhos Mentais?

São atalhos que o nosso cérebro usa e que afetam diretamente nossa tomada de decisão. Saber como motivar esses gatilhos é uma das armas mais poderosas que existe para persuadir e produzir resultados no campo do marketing e vendas.

A ferramenta que vou usar para criar a página de vendas é o Google Sites.

E também vou ensinar em um vídeo no meu canal do Youtube, como conectar um domínio próprio na sua página de vendas do Google Sites.

Vou te mostrar agora como fazer uma página de vendas de alta conversão gratuitamente.

Sabe aquelas páginas de vendas que você entra e fica desesperado para comprar, que parece ter uma força que pega a tua mão e faz você pegar o cartão de crédito para fazer o pedido, essas páginas que são uma verdadeira hipnose que você não consegue sair dela?

Essas páginas possuem uma estrutura, um roteiro certo para que isso aconteça, é esse roteiro que vou te mostrar.

São 13 elementos que a sua página de vendas precisar ter para conduzir o seu potencial cliente a comprar de você:

  • Pré Headline
  • Headline
  • Vídeo de Vendas
  • Botão de Compra
  • Benefícios
  • Provas
  • Problema/ Dor
  • Escassez
  • Agravar Problema
  • Construir Valor
  • Bônus
  • Resumo da Oferta
  • Garantia

Vou explicar cada um separadamente para você entender como funciona, cada um deles é como se fosse uma peça da engrenagem de um avião, ele só vai decolar se todas as peças estiverem funcionando corretamente.

marketing digital

1° Elemento – Pré Headline.

Use para chamar atenção do teu potencial cliente, vou te dar um exemplo: “Atenção se você deseja começar a ganhar dinheiro, perder peso, construir um relacionamento, passar no concurso, aprender  inglês de uma vez por todas, leia as próximas linhas”.

Aqui você vai colocar o maior sonho do cliente ou a maior dor que ele vai evitar se continuar lendo a sua carta de vendas.

2° Headline.

A Headline é um título, uma manchete, é a parte mais importante da tua página de venda porque é ela que vai capturar realmente a atenção do seu potencial cliente, aqui você tem que falar o maior benefício que o teu produto oferece, que o teu curso tem, entendeu? ela tem que ser apelativa, intrigante, causar curiosidade.

Exemplo: “Você gostaria de ganhar R$ 10.000 por mês para o resto da tua vida?”

“Finalmente revelado a fórmula passo a passo que eu uso para ganhar dinheiro na internet”

“Você gostaria de conseguir uma barriga tanquinho em 7 dias?”

“A fórmula exata para aprender inglês fluente em apenas 90 dias”

Você pode adaptar ao seu nicho de mercado e ao produto que vende.

Aqui também você vai capturar a atenção do teu prospecto, vai segurar ele para continuar na tua página de vendas, na tua carta de vendas.

3° Elemento – Vídeo de Vendas.

O vídeo de vendas é opcional, você pode colocar ou não mas já adianto que o ele deixa a página mais persuasiva eu recomendo que você use, mas se você não tem a técnica ainda pode deixar fora num primeiro momento.

O vídeo pode ser hospedado no YouTube como não listado.

funil de vendas

4° Elemento – Botão de Compra.

Embaixo do vídeo de vendas tem o botão de compra. Esse botão leva a pessoa para a página de check-out. Alguns profissionais usam essa estratégia, outros colocam o botão de compra apenas mais para baixo da página que é para pessoa ler toda a mensagem, depois que ela entendeu sobre o que que é o produto eles colocam o botão na inscrição.

5° Elemento – Benefícios.

Aqui você começa a despertar no teu potencial cliente o desejo de comprar, vai listar os principais benefícios e usar bullet points, são esses pontinhos tipo asteriscos para destacar cada benefício de forma individual.

Exemplo: “veja alguns benefícios que você vai ter ao investir hoje em [aí coloca o nome do produto]

“triplique a sua capacidade de superar o [maior problema medo do cliente] em apenas [x tempo quantidade de tempo].

Um exemplo completo:

” – Triplique a sua capacidade de ganhar dinheiro em apenas sete dias”

” – Descubra a única coisa que os top afiliados de sucesso fazem para ter a vida dos sonhos”

” – Veja como idosos estão aprendendo inglês facilmente em apenas 6 meses”

6° Elemento – Provas.

Você precisa colocar provas, chegou a hora de mostrar ao teu potencial cliente que o teu curso / produto realmente funciona. Você vai ter que usar depoimentos, captura de telas, estudo de caso, vídeos para demonstrar a provas sólida que teu produto funciona.

Se você tiver apenas uma prova duas coloca na página, uma é melhor que nada e à medida que o tempo for passando você vai coletando mais provas, tudo isso aqui que você viu até agora é baseado em gatilho mental, e a prova é gatilho mental.

vender online

7° Elemento – Problema / Dor.

Aqui você identifica e descreve o problema ou dor do seu cliente em detalhes, teu cliente potencial deve saber que você entende do problema e das dificuldades dele, então quanto melhor você fizer isso, mais ele vai presumir que você tem a solução.

O objetivo e falar de uma maneira que o cliente pense enquanto lê: “Nossa, ele sabe exatamente o que eu estou passando, do que eu preciso”.

Exemplo: “Finalmente revelado como ganhar dinheiro na internet, enquanto outros estão definhando muito, você não consegue ganhar um centavo, está triste dia após dia sem ganhar comissões na internet como afilhado, veja o que os nossos alunos estão obtendo com o nosso método (seu curso).

Diga como o maior problema do potencial cliente não é problema para você.

Outro exemplo: “Eu havia tentado de tudo para emagrecer, fiz dietas sem resultados, passei fome, comi porcarias, e nada, até que descobri (método) uma forma totalmente nova e desconhecida pela maioria que me fez perder 15 quilos em apenas 6 meses e sem passar fome.

8° Elemento – Escassez.

Tua página de vendas que tem que ter o gatilho mental da escassez. A maioria das pessoas gostam de procrastinar, por isso você tem que dar ao teu potencial cliente um ótimo motivo para ele agir na hora. Deixa eu te falar uma coisa e você deve sempre se lembrar disso: em vendas na internet, mais tarde é sinônimo de nunca.

As pessoas esquecem de comprar, você tem que obrigar ele a tomar uma decisão imediata e faz isso por meio do elemento escassez.

Pode ser escassez de tempo, de vagas, de preço que vai aumentar.

Exemplo: Apenas hoje até às 21 horas vai estar disponível melhor e mais completo Método para [sonho do seu cliente.

Passar num concurso;
Aprender inglês;
Aprender a tocar violão;
Aprender a ganhar dinheiro como afiliado.

9° Elemento – Agravar o Problema.

Aqui você tem que agravar o problema, vai colocar o dedo na dor, colocar o dedo na ferida do teu cliente, vai fazer sentir, tem que fazer ele sentir a dor do problema dele.

Vai escrever uma história de luta e compartilhar o que você passou enquanto enfrentou os mesmos problemas que ele.

produto digital

10° – Elemento – Construa Valor.

Na construção de valor para o teu produto você vai falar de benefícios, recursos, vantagens. Mostre a eles por quê que a sua solução é a melhor.

Exemplo: “Veja agora os três pilares que nossos alunos usaram para começar a ganhar dinheiro como afiliado. Hoje eu quero compartilhar com você algo que me levou anos e anos de experiência, eu descobri através de xpto que existem apenas três coisas que você precisa para ter sucesso.

1° Benefício
2° Recurso
3° Ferramenta

Independente do teu nicho de mercado, você pode colocar um, dois, três ou quantos pilares achar melhor. Quanto mais valor for construído mais desejo de compra você gerar no teu potencial cliente.

11° Elemento – Bônus.

O bônus é algo que não deve faltar embora seja opcional. Você tem que sempre lembrar o teu potencial cliente por que a tua solução é superior e pode fazer isso oferecendo bônus. Oferecer bônus aumenta o valor percebido do teu produto.

Exemplo: “Investindo hoje no curso xpto você receberá mais esses bônus extras.

Quanto mais bônus colocar, melhor,

12° Elemento – Resumo da Oferta.

O resumo mostra a oferta em detalhes.

Exemplo: “Existem três principais motivos pelas quais o meu produto é a solução que você precisa:

Razão um.
Razão dois.
Razão três.”

Aqui você aborda tudo o que a pessoa vai levar ao adquirir o seu produto.

Lembrar novamente dos bônus, e termine assim: “todo o pacote custa R$ 297,00, somente hoje até às 20 horas você investe apenas R$97,00.

video de vendas

13° Elemento – Garantia.

A garantia é outro gatilho mental.

Exemplo: “Você tem a garantia incondicional de 30 dias, seu o risco é zero. Se você comprar o produto meu curso e não gostar, eu devolvo todo o seu dinheiro”.

Estes são os elementos que você precisa ter para criar uma página de vendas que converte, que gera vendas.

Eu aposto com você, se usar esse modelo aqui e substituir pelo modelo que não está te gerando venda nenhuma, você vai ter sucesso. Lógico que é preciso gerar tráfego para essa página, mas esse é assunto para outro dia.

Depois que você fez todas as edições na página precisa clicar em publicar. Depois compartilhar com outras pessoas de modo público. Veja no vídeo que está nessa página a parte operacional de como fazer a sua página no Google Sites.

Se você quer construir o teu negócio online de sucesso, quer começar um negócio online de forma profissional, eu tenho a solução para você.

Clica aqui para conhecer mais sobre o assunto.

Nos vemos na próxima um grande abraço saúde e sucesso!

Compartilhe agora mesmo:

Conteúdo Premium Revela o Passo a Passo Exato Para Você Aprender Como Viver Apenas da Sua Renda Vinda da Internet e Tudo no Piloto Automático.

Seus dados estarão 100% seguros.

Você vai gostar também:

Quer Aprender a Criar Suas Próprias Imagens?

Vai Perder Essa Oportunidade?

Imagens Atraentes Geram Mais Vendas

Mais Clientes

Mais Dinheiro

Seus dados estarão Seguros