As 7 Diferenças Entre Marketing de Rede e Pirâmide

socibot

Talvez você esteja sofrendo preconceito por parte de seus amigos, familiares ou vizinhos com seu negócio de marketing multinível por conta deles acharem que você está perdido, está indo por um caminho tortuoso porque eles acham que o MMN é pirâmide.

Sempre tem aqueles “especialistas de plantão” que sabem tudo sem nunca ter aprendido nada.

Hoje vou falar sobre um assunto que sempre sera polêmica que é a diferença entre marketing de rede e piâmide financeira. Estou criando esse conteúdo porque em pleno ano de 2019 ainda tem pessoas, e muitas que têm essa dúvida, aliás, eu diria que iss nunca vai acabar.

O marketing de rede surgiu na década de 40 nos Estados Unidos e hoje é responsável por 70% de todas as vendas diretas feitas no país.

Antes de falar sobre as 7 diferenças deixo claro que pirâmide financeira é crime de acordo com a lei n° 1.521/51.

Veja agora as 7 Diferenças Entre Marketing de Rede e Pirâmide Financeira

1° Diferença:

Marketing de Rede – Tem produtos de qualidade e altamente relevantes.


Pirâmide – não tem produtos ou se tem é de fachada, aqui o produto de fachada por ser algo que não tenha utilidade como um sistem Voip, com os recursos do Whatsapp isso não serve mais.

As empresas legítimas de marketing de rede têm produtos de diversos formatos.

2° Diferença:

Marketing de Rede – As grandes empresas são cadastradas na ABEVD (Associação Brasileira das Empresas de Venda Direta). Para fazer parte as empresas precisam obedecer uma série de normas e regulamentos. Na ABEVD você encontra empresas como Avon, Natura, Hinode, Jequiti, Mary Kay, Herbalife, Amway entre outras.

Pirâmide – Por não conseguir atender aos requisitos nunca fazem parte da ABEVD.

3° Diferença:

Marketing de Rede – As empresas pagam seus distribuidores com parte dos lucros das vendas.

Pirâmide – Os distribuidores novos que entram pagam os antigos que já estão. Ganha-se dinheiro aqui? Sim ganha, mas apenas os pioneiros e logo logo a empresa começa a ruir.

4° Diferença:

Marketing de Rede – As empresa pagam impostos porque são legalizadas junto aos órgãos competentes (Receita Federal, Estadual, etc)

Pirâmide – Não pagam impostos, esse fato funciona como uma bomba relógio porque assim que a fiscalização descobre manda fechar a empresa.

5° Diferença:

Marketing de Rede – Possui CNPJ porque são totalmente legalizadas

Pirâmide – Não tem CNPJ, como não conseguem serem legalizadas não possuem esse registro, ou se possuem são CNPJs falsos comprados de empresas que fraudam esse registro.

6° Diferença:

Marketing de Rede – Possuem garantia de devolução de produtos.

Pirâmide – Não possuem garantia de devolução em caso de defeito ou extravio

7° Diferença:

Marketing de Rede – Tempo de mercado durável, existem empresas como a Hinode que já existe há 30 anos

Pirâmide – Duram no máximo 18 meses, quando chega a 1 anos de atividade está no ponto de quebrar porque esse é o BOOM, quando todo mundo entra acaba despertando o olhar dos órgão competentes.

marketing de rede versus piramide

Eu tive a oportunidade de entrar em uma pirâmide em 2013, se eu tivesse entrado, com a lista de milhares de leads que tinha, de pessoas que confiavam e confiam no meu trabalho, eu teria ganhado muito, mas muito dinheiro.

Mas a minha consciência ficaria pesada, e tem uma frase que eu gosto muito que é a seguinte:

“Não existe meio honesto, ou você é honesto ou não é”, simples assim.

Se uma pessoa roubar 2 reais ou 2 milhões no dicionário está escrito roubo, não importa o valor.

Você precisa ter a sua consciência tranquila e se você quer começar em uma oportunidade séria e rentável de marketing de rede eu posso te ajudar. Eu decidi juntar o marketing digital ou marketing multinível para maximizar meus rendimentos.

Com isso ao invés de sair como louco atrás das pessoas eu vou usar estratégias para fazer com que as pessoas venham até mim e ainda vou ganhar dinheiro enquanto gero contatos todos os dias.

As pessoas que se cadastrarem comigo no marketing de rede eu vou ensinar como ter a mesma estrutura digital que eu tenho.

Gostou? Clique aqui e conheça mais detalhes;

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!