Como Influenciar Pessoas – Dica n° 2

Demorou mas saiu o novo vídeo da série Como Influenciar Pessoas. Como falei no primeiro vídeo existe uma grande diferença entre influência e manipulação. Se perdeu veja Como Influenciar Pessoas Dicas n 1.

Saber como influenciar pessoas no mundo dos negócios é algo que faz a diferença entre o fracasso e o sucesso, entre perder ou ganhar dinheiro. E eu, você ou qualquer outra pessoa somos influenciados todos os dias sem percebermos.

Sim, é muito difícil notar quando estamos sendo influenciados por algo, pode-se perceber apenas se você for perito em técnicas de persuasão e mesmo assim não é sempre que poderá identificar por ser algo tão sutil.

Exemplo Prático Para Influenciar Pessoas

Neste vídeo eu mostro um exemplo pratico para você influenciar pessoas caso queria vender algum produto, na verdade o princípio é o mesmo tanto para produtos ou serviços. No nosso caso que trabalhamos com marketing digital provavelmente será um curso .

Como Você viu no vídeo eu usei o caso de um produto, cogumelo do Sol e todos os benefícios que a pessoa vai ter ao comprar o produto.

Em breve vou trazer mais exemplos de persuasão e influência humana, na verdade tenho outros vídeos aqui no blog em que faço análises de marketing da publicidade que é feita em famosos comerciais de televisão.

Marqueteiros Sabem Influenciar Pessoas

Preste atenção aos comerciais de TV, eles são verdadeiras aulas de persuasão e de como influenciar pessoas, tão bons que as vezes vendem até coisas inúteis, que a pessoa não quer nem precisa.

Tenha isso na sua mente: você só vai conseguir influenciar pessoas que QUEREM ou  PRECISAM daquilo que você oferece.

Encaixando-se numa dos 2 quesitos você sempre terá grande chance de sucesso. Sua tarefa é tornar-se expert nisso, identificar o estágio em que seu potencial cliente se encontra e direcionar suas ações no sentido de satisfazê-lo.influenciar pessoas

Dica Poderosa Para Influenciar Pessoas

Você precisa falar e muito dos benefícios que seu potencial cliente terá ao excecutar a ação que você pede. As pessoas têm seu problemas e necessidades para serem resolvidas, mas as vezes elas mesmas não percebem o quanto precisam do produto que você está oferecendo.

Essa é sua função, fazer a pessoa enxergar que precisa daquilo que você oferece e os benefícios que vai ter ao adquirir seu curso, produto ou serviço.

Isso e tão forte que vou repetir: fazer a pessoa enxergar que precisa daquilo que você oferece e os benefícios que vai ter ao adquirir seu curso, produto ou serviço.

Benefícios e mais benefícios, isso feito de maneira apropriada vende e muito. Não fale de características ou especificações técnicas, fale de benefícios e soluções de problemas.

Qualquer coisa se aprender através de técnicas e não é diferente quando se fala de influenciar pessoas.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

14 Comentários

  1. Olá Magno,

    Muito obrigado amigo, que bom ter gostado. Volte sempre

    Um abraço!

  2. Magno Moreira disse:

    nossa bacana demais seu artigo , realmente mostrou o marketing por outro angulo, o saber influenciar parabens pelo artigo abracos sucesso

  3. Fábio Umpierre disse:

    Olá Dantes,

    Exatamente amigo, o ponto é sempre saber usar este poder em favor de ambas as partes.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  4. Dantes disse:

    Ótimas dicas Fabio, é deste mesmo jeito que somos influenciado a comprar algo que nem sempre queremos, e se queremos mais estamos em duvida ao ouvir isso ativa a parte do cérebro que toma as decisões.
    obrigado pelas dicas

  5. Fábio Umpierre disse:

    Olá Flaviano,

    O Tempo todo nós estamos influenciando alguém, seja um parente, um amigo ou outra pessoa sobre um determinado assunto ou situação.

    E isso faz toda a diferença nos mundo dos negócios.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  6. Flaviano Costa disse:

    é isso aí Fabio! quem consegue influenciar pessoas tem o sucesso garantido, principalmente quando a questão é vender algum produto, pode ser o melhor produto do mundo se não souber passar os benefícios desse produto ele não vai ter boa saída.

  7. Fábio Umpierre disse:

    Olá Felipe,

    Realmente alguns nos cansam, mas outros até divertem, é aí o ponto chave da influencia, desarmar quem está assistindo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  8. Fábio Umpierre disse:

    Olá Luiz,

    Exato, e sempre devemos levar em conta a relação ganha x ganha.

    Abraço!!

  9. Felipe Nascimento disse:

    Boa Dica Fábio!

    Esse tipo de marketing na TV chega até ser chato, mas ao mesmo tempo é hipnotizante, de tantos benefícios que você ouve em um produto que você não quer, às vezes acaba comprando por impulso.

  10. luiz disse:

    otima dica fabio aprender a influenciar pessoas é uma arte muito nobre e que traz muita dinheiro e credibilidade.

  11. Fábio Umpierre disse:

    Olá Adriano.

    Vou mandar um email para você.

  12. Adriano Torres. disse:

    Olá Fábio preciso muito de sua ajuda em 2 coisas,a primeira é sobre a RIPPLI me cadastrei através de você,mas não sei como divulgar,onde está meu liNK? como pegar ele no meu escritÓrio,me auxilia e a segunda ajuda é que estou precisando urgente de um thema profissional pro meu blog,mas estou com dificuldade de achar,sei que tu vai me indicar algo muito bom onde eu compro? Obrigado Fábio e forte abraço.

  13. Fábio Umpierre disse:

    Olá Fernando,

    Muito obrigado. Bela contribuição, foco no cliente é o princípio de tudo, o resto fica mais fácil se tivermos a real intenção de ajudar.

    Grande abraço.

  14. Fernando Lopes disse:

    Muito bom Fábio !

    É como diz aquele velho ditado “Marketing é a alma do negócio”

    Saber vender, mostrar benefícios, tirar as dúvidas dos clientes antes mesmo deles perguntarem é o que vai diferenciar os verdadeiros vendedores dos amadores.

    Muitos ainda insistem em tentar fazer os clientes engolirem os produtos e serviços oferecidos mesmo sem nem ao menos fornecerem informações relevantes.

    É preciso cercar quaisquer pontos que possam gerar dúvidas e receios nos clientes.

    Influenciar é justamente mostrar de forma clara que o produto oferecido é o que o cliente está procurando.

    Abraço !