Fazer marketing no Facebook é uma tarefa que não é complicado, desde que você aprenda com as pessoas certas e aprenda as estratégias certas. O grande problema hoje das pessoas é que simplesmente quando descobrem o Facebook e os milhões de pessoas nesta rede social já brilham os olhinhos achando que vão se dar bem e ganhar muito dinheiro rapidinho.

Aí é que começam os problemas, o amadorismo entra em cena e os erros brutais começam a acontecer. Normalmente o que uma pessoa despreparada faz assim que descobre o Facebook para seu negócio ou sua oportunidade? começa a encher a paciência de todos os seus amigos, comete o crime do Spam (enviar mensagens publicitárias ou de qualquer gênero para pessoas que não pediram por isso).

Eu criei um vídeo para mostrar a você o que não deve fazer, este é o título deste post, como não fazer marketing no Facebook, espero que goste.

Resumo dos erros descritos no Vídeo Como não fazer marketing no Facebook:

1° Promover Sua Oportunidade ao invés da SUA MARCA PESSOAL – Você deve se promover a si mesmo antes de promover sua oportunidade de negócios, isso porque as pessoas vão fazer negócios com você e não com sua empresa, antes de tudo elas “compram” a você antes de qualquer coisa.

2° Colocar foto de perfil sua, não de bichinho – Eu costumo não aceitar pedidos de amizade quando vejo que a foto de perfil não é uma imagem real ou é a de um bicho ou objeto, as pessoas vão sentir confiança de você se postar a sua foto real do seu rosto.

3° Postar oferta ou convite no bate-papo – Coisa chata isso, você está trabalhando ou falando com um amigo ou colega de trabalho e vem 5 a 10 pessoas, não dão bom dia, boa tarde ou boa noite e já de cara copiam e colam um texto no seu chat de bate-papo com sua milagrosa empresa ou oportunidade.

4° Postar oferta ou convite no mural dos seus amigos – Você está passeando longe do computador, aí resolve abri o Facebook no celular e vê uma notificação deste tipo: “fulano compartilhou um link na sua linha do tempo”. Sinceramente é chato para caramba isso.

5° Postar oferta ou convite nos grupos – O cara acha que tá arrebentando a boca do balão, mas na verdade está criando e aumentando sua fama de chatão nos grupos, depois não sabe porque não tem resultado, fala assim: “ah, mas eu posto todos os dias e ninguém faz negócio comigo”. Vai se lascar.

Tentei mostrar claramente o que você deve evitar quando for usar o Facebook para fins de negócios. Lembro que o Facebook é uma rede social, não foi feito com objetivo de comercialização de produtos ou serviços, para isso ele disponibiliza as PÁGINAS DE FÃS.

Mesmo assim é preciso usar de forma inteligente para deixar seus fãs satisfeitos e engajados.

Uma ferramenta que uso a muito tempo e que recomendo para você é o CDF ( Clube dinheiro no Facebook). É um site de membros que ensina tudo, eu disse TUDO o que você precisa para dominar o Facebook e fazê-lo comer na sua mão.

São inúmeros benefícios e recursos, vídeos tutoriais que vão guiar você passo a passo sobre a forma correta de utilizar esta rede social que não pára de crescer.

Clique Aqui e veja agora as vantagens de se tornar membro do CDF, e assim aprender da fora correta como fazer marketing no Facebook.

marketing no facebook

[Kit Exclusivo] Ebook + Vídeo Aula Revelam os 13 Passos Para Ganhar Dinheiro na Internet Ainda em 2019

Seus dados estarão 100% seguros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

18 Comentários

  1. Muito obrigado Thiago,

    Grande abraço.

  2. thiago disse:

    Parabéns amigo muito bom seu artigo continue sempre assim

  3. Fábio Umpierre disse:

    Olá alexandre,

    Que bom amigo, espero continuar sempre te ajudando.

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  4. Alexandre Sa disse:

    Olá Fábio!

    Mais um excelente artigo que ensina como ser um profissional nas redes sociais.Sempre bom aprender o que realmente funciona e evitando assim perder tempo,dinheiro e ainda denegrir a imagem dos negocios online.
    Parabens e fique com Deus.

  5. Fábio Umpierre disse:

    Olá Pâmela,

    Realmente são simples, mas parece que algumas pessoas esperam por algum “segredo” de outro mundo para dar valor, hehe.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  6. Oi, Fábio!

    Muito bom o artigo.
    Pode parecer que são dicas simples, mas elas fazem toda a diferença na construção da imagem da pessoa no Facebook e demais redes sociais também.

    Abraço e sucesso.

  7. Fábio Umpierre disse:

    Muito obrigado!

  8. Desconto Netshoes disse:

    Ótima dica, com certeza irei utilizar elas.

  9. Fábio Umpierre disse:

    Olá Sérgio,

    Muito obrigado pelo comentário.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  10. Sérgio Ferreira disse:

    São dicas simples, mas que muitos desconhecem, espero que muitos aprendam essas técnicas e coloquem em prática. Muito boa dica mesmo…

  11. Fábio Umpierre disse:

    Olá Paulo,

    Muito obrigado pela visita, volte sempre que será bem vindo.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  12. Excelente artigo! São dicas profissionais,que vão ajudar e muito a promover os nossos negócios e produtos de forma correta e claro,ser visto com um perfil profissional e passar mais credibilidade aos nossos internautas! Fiquem com Deus e sucessos a todos!

  13. Fábio Umpierre disse:

    Olá amigo Maicon,

    As minhas, as suas e as dicas de vários profissionais chegam sim a eles, mas eles acham mais fácil jogar 500 anzóis com iscas erradas, do que aprender a pescar com 1 anzol e a isca certa.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  14. Fábio Umpierre disse:

    Olá Laíre,

    Obrigado e que bom ter gostado meu amigo, volte sempre por aqui.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  15. Laíre Souza disse:

    Olá meu amigo Fábio!

    Excelentes ensinamentos, sabiás dicas, além de você entender de um assunto tão relevante que é o marketing no Facebook, ainda tem uma destreza magnifica em passar esse conhecimento para as pessoas. Tenho certeza que teus ensinamentos contidos nesse artigo vão ajudar muitas pessoas.

  16. Maicon Rissi disse:

    Fábio,

    Excelente vídeo (artigo)!
    Espero que suas dicas cheguem até todos os spammers do Facebook e de outras redes sociais… rsrs

    Abraço e mais sucesso, amigo!

  17. Fábio Umpierre disse:

    Olá meu grande amigo Edu.

    Muito obrigado pela comentário, e mais importante de tudo é saber que você é meu amigo e tenho certeza que vai superar tudo isso, você é muito corajoso em expor seu caso e isso me deixa mais certo de que você é um grande amigo que encontrei nesta vida.

    Fica com Deus e um grande abraço!

  18. Grande dicas meu amigo Fábio! Não é possível alguém ler e ver o vídeo e não mudar de atitude caso esteja fazendo errado como você mostrou.
    Peço desculpas por não estar sendo tão participativo aqui em seu blog amigo mas como você sabe estou muito mal com essas crises de ansiedade que venho tendo, mas iniciei o tratamento e creio que volto logo a minha rotina normal.

    parabéns mais uma vez pela grande matéria e é por isso e outros vários motivos que você tem o sucesso que tem!

    Orgulho de ser seu amigo! 😀 Abração e desejo mais sucesso!