Facebook Ads – 3 Formas Para Evitar o Bloqueio de Seus Anuncios

Saber como anunciar no Facebook é fundamental para o seu negócio online. O Facebook é uma imensa fonte de tráfego que você pode e deve usar para gerar leads e por consequência gerar mais vendas para o seu negócio. Você precisa dominar o Facebook Ads.

Bom, já que você sabe que deve anunciar no Facebook como você faz para criar anúncios que não vão ser bloqueados pelo Facebook?

Existem 3 erros que as pessoas cometem quando tentam anunciar no Facebook.

Primeiro Erro – Nichos polêmicos.

O que são nichos polêmicos são nichos que tem mais probabilidade, tem uma maior chance do Facebook bloquear os anúncios destes nichos que são de:

– Ganhar dinheiro na internet.

– Emagrecimento.

– Relacionamentos.

O nicho de ganhar dinheiro talvez seja o maior prejudicado, é quando você anuncia produtos de ganhar dinheiro como afiliado, ganhar dinheiro com blog, ganhar dinheiro com YouTube e por aí vai.

O segundo nicho polêmico é o de emagrecimento, é outro nicho que o Facebook encrenca muito com ele.

O terceiro nicho é o de relacionamento, sedução para homens e mulheres, este também sofre com bloqueios.

Solução – Qual é o meu conselho pra você que quer anunciar no Facebook? Primeiro abra sua mente não, existem só produtos sobre ganhar dinheiro ou marketing digital ou sobre emagrecimento, existem outros nichos você pode explorar.

Se você for na Hotmart agora lá é muito difícil você encontrar algum produto sobre ganhar dinheiro, até pode encontrar mas tem produtos por exemplo do nicho de maquiagem, sobre Enem, sobre concursos públicos, sobre Coach e vários nichos diferente para você se afiliar.

Segundo Erro – Anunciar links de afiliado.

Vejo muitas pessoas divulgando links de afiliados nna hora de criar anúncios, o Facebook bloqueia, ele detesta links de afiliados, ele quer que o seu usuário tenha a melhor experiência possível, que ele tenha o melhor conteúdo e links de afiliados geralmente não têm esse tipo de característica.

Solução – Você precisa trabalhar seus links de afiliado de forma inteligente, existem uma maneira de anunciar os seus links de afiliado sem ser bloqueado pelo Facebook, Clique aqui para ver como funciona o plugin Linx e como ele pode ajudar você.

Terceiro Erro – Squeeze Pages Simples.

Muitas pessoas também estão anunciando direto para páginas de captura sem conteúdo, ou seja, aquelas páginas de captura onde existe apenas um Headline (uma manchete), existe um formulário de captura e um botão para pessoa clicar para se inscrever, isso já era, é coisa do passado.

Solução – Você precisa criar página de captura com as seguintes características: primeiro tem que ter mais conteúdo e que a pessoa possa rolar página para baixo. É preciso que tenha mais conteúdo.

Depois precisa colocar links externos por exemplo: para política de privacidade, termos de uso e contato.

Se colocar 3 páginas lá no rodapé falando sobre isso vai aumentar a credibilidade do seu anúncio.

Outro ponto que você deve prestar atenção colocar formulário em forma de modal, ao invés de ter apenas uma caixa pra pessoa colocar o email direto na página você coloca um botão para que pra ela clicar, e aí sim ela vai para o formulário, essa é outra sacada também que você pode usar para evitar de ter bloqueio do seu anúncio.

Agora chegamos na GRANDE sacada deste artigo, crie uma conta business no Facebook Ads, mesmo que sua conta tenha sido bloqueada no seu perfil pessoal (foi o meu caso), se você criar um conta Business vai poder anunciar com mais facilidade e tranquilidade. Faça sua conta aqui.

Aqui neste vídeo de um colega você tem um tutorial de como criar sua conta Business.

Se você quer saber mais sobre como usar o Facebook Ads a seu favor, usar o Facebook para Negócios, para realmente você ter mais resultados, e por consequência mais vendas clique aqui para ver esse treinamento especial criado pelo amigo Felipe Moreira, um dos mais respeitados profissionais em Facebook Marketing do Brasil.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Olá Vanessa.

    Alguns produtores não permitem isso e outros sim, você terá de conversar com cada um para ver qual a política deles.

    Grande abraço.

  2. vanessa disse:

    Existe alguma politica que afiliados não podem criar uma fan page com o mesmo nome do produto?

  3. Olá Livio Muito obrigado.

    O Facebook detesta atualmente página de captura, o ideal é você criar um post de conteúdo no seu blog e cercar ele de captura ou comprar um programa que mostra o conteúdo para o Facebook e a página de vendas ou de captura para o Facebook, assim ele não bloqueia.

    Grande abraço.

  4. Lívio disse:

    Excelente artigo, Fábio, muito obrigado!
    Uma dúvida: se o link do meu anúncio for para uma página de captura (no meu domínio) com todas as recomendações que você disse (texto explicativo, links externos, formulário modal), nesse caso eu posso anunciar produtos de “emagrecimento” e “ganhar dinheiro online” sem ser bloqueado?

  5. Muito obrigado Ricardo.

    Grande abraço

  6. Olá Marco,

    Siga sempre em frente buscando conhecimentos.

    Grande abraço

  7. Olá Elias,

    Fico feliz com seu comentário, siga firme amigo.

    Grande abraço.

  8. Ola Fábio ,Um artigo com esse conteúdo é um tesouro. por isso obrigado por esse conteúdo, isso porque sou estudante do fabebook, e ainda mas logo estarei, anunciando no facebook.

  9. Muito boas dicas… obrigado!

    Tô na luta e montando minha “estrutura” na internet e vai ajudar muito.. abraço.

  10. Gostei muito do seu Artigo !

  11. Olá tudo bem e você grande amigo?

    Muito obrigado, vindo de voê é sempre gratificante, volte sempre!

    Grande abraço,
    Saúde e Sucesso!

  12. Jan Carle disse:

    Olá Fábio, beleza amigo?

    Muito boa as dicas que você compartilhou, certamente são de grande ajuda para os anunciantes do facebook ads.

    Forte abraço,

    Jan Carle