3 Formas Simples e Rápidas Para Criar Vídeos no Youtube

Oi. Seja bem vindo (a) a mais um conteúdo sobre empreendedorismo e marketing digital. o conteúdo de hoje é 3 formas simples e rápidas para criar vídeos no Youtube.

Vejo uma grande dificuldade, principalmente para quem está começando nos negócios online que é não conseguir produzir vídeos, e nem preciso dizer que o vídeo é o que vai dominar o mundo da internet, já está muito forte, mas cada vez mais irá se consolidar como a principal fonte de tráfego.

Se se você leva a sério o seu negócio digital ou mesmo se tem um negócio físico, precisa imediatamente aproveitar essa ferramenta para promover o seu negócio e os seus produtos.

criar videos para o youtube

Começo com a pergunta: como você cria vídeos para o Youtube? Antes de tudo quero deixar claro que você precisa produzir um conteúdo que realmente seja relevante, que ajude as pessoas do seu mercado a resolver os problemas e necessidades deles. Isso já é sabido e notório.

O que vou ensinar aqui é o formato de vídeo que você pode criar.

1° Aparecendo Frente à Câmera – Quando falo Câmarea pode ser um celular, smartphone, webcam, não importa o equipamento, você fala, grava e depois vai fazer a edição. Eu gosto muito do software Camtasia Studio. Ele serve tanto para gravar a tela quando parea editar posteriomente, ele pode ser usado gratuitamente por 30 dias, depois você precisa pagar em torno de 300 dólares.

Por isso eu recomendo outros programas que são gratuitos, entre eles o Active Presenter. Com ele você faz vídeos incríveis. Farei um tutorial de como usá-lo em breve. É sensacional

2° Gravar Slides em Powerpoint – Para as pessoas que estão começando ou têm vergonha de aparecer frente à câmera. Aqui você pode pegar um conteúdo do seu blog, um conteúdo em texto e coloca numa apresentação powerpoint e vai narrando os assuntos que estão no powerpoint.

3° Usar Vídeos de Terceiros – Você pode pedir autorização para o autor do vídeo no sentido de colocar o vídeo no seu canal do Youtube de modo que sua audiência possa consumir, mas lembro que você não deve simplesmente pegar o vídeo e postar, precisa ter absoluto consentimento da pessoa para fazer isso. Isso pode acarretar muitos problemas no futuro para você.

Resumidamente são estas 3 formas de criação de conteúdo para o Youtube que ensinmo neste vídeo:

Aparecendo na câmera, criando slides em powerpoint, subindo vídeos de terceiros.

Isso são 3 opções, mas eu recomendo fortemente que você desenvolva a habilidade de criar seus próprios vídeos. Sei que no começo pode parecer complicado, mas com a prática e o tempo você domina sim essa arte. E vai chegar um ponto em que você não vai querer mais parar de produzir vídeo tanto para o Youtube quanto para o Facebook porque não. Você deve e muito usar o vídeo marketing para ganhar dinheiro na internet.

Você gostou deste artigo? Se a resposta dor sim peço que nos ajude e divulgar essas informações para mais pessoas compartilhando este post usando os botões de compartilhamento abaixo.

Se se quiser aprender a produzir vídeo notáveis e de alto impacto vou deixar mais um conteúdo que vai ser muito útil para você.

Clique Aqui para ver.

Nos vemos na próxima e um grande abraço.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!