7 Dicas Para Criar um Canal no Youtube Para Afiliados

Escrito por Fábio Umpierre

Compartilhe agora mesmo:

Como assim que você não usa o YouTube para vender como afiliado ainda? Desculpe mas tenho que te avisar que você rasgando dinheiro! Hoje vou dar 7 dicas para criar um canal no Youtube voltado para vender como afiliado.

Depois desse vídeo vou ter convencer de uma vez por todas a usar o YouTube, te ensinar dicas para criar o teu canal para vender na internet como afiliado ou como produtor, seja de produtos físicos ou digitais.

Se você não estiver usando o YouTube saiba que está perdendo uma grande e gratuita forma para vender na internet com uma ferramenta grátis e poderosa.

Rapidamente antes de entrar no conteúdo quero responder à seguinte pergunta: Por que fazer um canal no Youtube? Porque o YouTube é o segundo site mais acessado do mundo e o segundo maior mecanismo de busca do mundo, perdendo apenas para o Google que também é o proprietário do Youtube sabia?

ganhar dinheiro no youtube

As pessoas quando querem aprender alguma coisa, elas vão para o YouTube, principalmente se for um tutorial (vídeos que ensinam a fazer algo do tipo COMO FAZER), ninguém abre o Facebook ou o Instagram para aprender alguma coisa, Vão lá pesquisar no YouTube.

As pessoas vão ao Youtube para aprender como ganhar dinheiro na internet, como que emagrecer, como que plantar uma horta em apartamento, como que cuida do jardim, como que passa em concurso, etc.

É muito difícil achar isso em outras redes sociais, eu mesmo quando quero aprender alguma coisa, já não vou nem no Google mais, vou direto no YouTube e em 95% das vezes, eu encontro que eu procuro.

Ano passado o meu cachorro aqui do pátio (Ursão) por ser muito grande e ter muito pelo, ficou com bicheira no lado da orelha e quando descobri já estava um buracão enorme, eu consegui curar com spray mas voltava e não estava conseguindo curar ele mais.

Então o veterinário receitou uma injeção, só que eu não sabia dar injeção cachorro, nunca tinha dado injeção em cachorro na minha vida, o meu vizinho aplicou a injeção no primeiro dia, só que no outro dia de tardezinha ele tinha que tomar a segunda dose (eram 7 doses no total), mas meu vizinho não estava, aí pensei assim: puxa e agora?

Já está ficando noite, como eu vou fazer?

Adivinha para onde eu fui? Youtube” Pesquisei pelo termo: “como dar injeção em cachorro”.

Apareceram 10 vídeos, selecionei 3, aprendi a aplicar injeção em cachorro com um tutorial de 2 minutos no YouTube, você  está entendendo o porquê você tem que usar essa ferramenta para vender na internet, para ganhar dinheiro na internet?

Cinco Motivos Para Fazer um Canal no Youtube.

Primeiro Motivo – Mais Leads Para Tua Lista de E-mails. Se você trabalha com criação de lista de e-mail marketing, trabalha com autoresponder, serviço de e-mail marketing, o YouTube é perfeito para criar lista.

Como faz isso? Divulga na descrição, nos cards e tela final, o link da tua página de captura, você começa a criar lista de pessoas interessadas em alguma recompensa digital que você ofereça, mas isso é assunto para outro vídeo.

=> Recomendado: Como Divulgar Link de Afiliado no Youtube Sem Aparecer no Vídeo

Segundo Motivo –  Mais Vendas Para seu Negócio. Existem pesquisas que mostram que o cliente antes de decidir pela compra, assiste pelo menos 2 minutos de vídeo sobre aquele produto ou aquele serviço, se você não tiver um vídeo na sua oferta, pode estar perdendo venda e deixando na mesa.

Criar um canal no YouTube é fundamental para gerar mais vendas para o seu negócio.

youtube para afiliados

Terceiro Motivo Exposição de Marca. É o famoso Branding como o mercado chama, quando você aparece através de vídeos, começa a gerar autoridade perante o teu mercado, quando começa a criar e publicar vídeos sobre determinados assuntos relativos ao teu mercado, resolver problemas e necessidades, automaticamente começa a ser percebido como autoridade na mente das pessoas.

Isso gera uma enorme exposição de marca.

Quarto Motivo – Gera Tráfego Orgânico. O que é tráfego orgânico? É aquele tráfego que você não paga por ele, aqui você precisa desenvolver bem estratégias de SEO (Otimização Para Mecanismos de Busca), significa trabalhar bem os vídeos para que apareçam bem posicionados nos resultados de buscas como também para que o Youtube recomende os teus vídeos.

Você não paga por este tipo de tráfego mas paga com trabalho, tempo, esforço e dedicação. E quando você coloca um vídeo na primeira página do YouTube e a palavra chave não é tão concorrida, você pode ter esse vídeo para sempre nas primeiras posições.

afiliado Youtube

Está entendendo, olha o poder disso? Eu tenho vídeos que eu fiz há um, dois, três, quatro, cinco anos que me geram tráfego e vendas até hoje, e às vezes eu estou com meu celular na mão e dá aquele barulhinho de notificação da Hotmart ou da Monetizze (eu trabalho com as duas ), como eu sei disso?

Eu sei de qual vídeo vem uma venda porque eu tenho tracking nos meus links de afiliado ali, ou seja, eu coloco um pequeno código no final do link dizendo de qual vídeo a venda virá.

Quinto Motivo – Criar Audiência.  O que é audiência? São pessoas que irão prestar atenção naquilo que você fala.

No Youtube você começa a criar uma audiência que não pára nunca, dificilmente você  vai perder mais inscritos do que vai ganhar, é muito difícil, a não sei que o teu canal seja muito ruim, mas eu não acredito nisso, se você está lendo até aqui é porque tem algum conhecimento, está estudando sobre marketing digital, SEO, sobre como criar conteúdo seja no nicho de mercado que você estiver.

Então esse processo de gerar audiência vai acumulando, acumulando, acumulando, passam 6 meses, 1 ano, 2 anos, 3 anos, 4 anos, só vai só aumentando. Lógico que o número de inscritos nem sempre determina o sucesso de um canal e nem sempre gera vendas, número de inscritos, de seguidores não pagam contas, o que paga contas são vendas.

Mas dessa audiência, se ela for  bem alimentada, se você consegui se relacionar bem com ela, você vai conseguir gerar vendas à partir dessa audiência no YouTube, percebe?

Eu te desafio agora a criar um canal no Youtube, depois vir comentar aqui: “Fábio, criei meu primeiro canal do YouTube”.

7 Dicas Para Criar um Canal no Youtube Para Afiliados.

afiliados

Já adianto que se você seguir e aplicar essas dicas e sacadas, seus resultados como afiliado nunca mais serão os mesmos.

Dica 1 – Crie Título Chamativos e Atraentes Para Seus Vídeos.

O título é o primeiro contato do usuário com o seu conteúdo, ele deve despertar em que se depara com ele, o sentimento de “nossa, eu preciso ver esse vídeo”. Quantas vezes você já clicou num vídeo só porque o título praticamente de “hipnotizou” a clicar? Comigo acontece direto. O título também precisa ser buscável, ou seja, precisa conter a palavra chave para a qual você deseja ranquear o seu vídeo.

Segundo a CopyBlogger, 80% das pessoas vão ler o seu título, mas só 20% vai ver o seu vídeo até o final. O seu título deve dizer claramente sobre qual o assunto você vai falar.

Como criar títulos para vídeo no Youtube que “obriguem” pessoa a clicar?

Faça títulos pensando sobre o que seu público-alvo precisa, não naquilo que você acha importante.

Use listas: 7 Apps Para Ganhar Dinheiro, 10 Coisas Sobre Bill Gates que Você Não Sabia, 13 Erros a Evitar no Marketing Digital.

Use perguntas: Você quer Aprender a Ganhar Dinheiro, Você Gostaria de Saber Quais Erros Está Cometendo no Marketing Digital?

Use Adjetivos: Super, Incrível, Sensacional, Fantástico, Adorável, etc.

Dica 2 – Faça Thumbnails Irresistíveis.

Se o título do vídeo DIZ o que o vídeo é, a Thumbnail MOSTRA. São também chamadas de miniaturas ou capas de vídeo no Youtube.

Como Criar Thumbnail Para Vídeos no Youtube?

  • Use cores contrastantes com as da sua concorrência
  • Use setas
  • Use fontes claras e legíveis
  • Use tamanho de texto que possa ser lido em celulares

Qual o tamanho da thumbnail para Youtube? 1280×720 px ou proporção 16:9 e peso máximo de 2MB.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fa?bio Umpierre (@fabioumpierre)

Dica 3 – Faça um Bom Roteiro.

Criar um roteiro para vídeo no Youtube é parte crucial no sucesso do seu vídeo. Você tem algumas formas de fazer um roteiro para o Youtube, eu tenho aqui no blog um conteúdo dedicado somente a esse tema.

=> Recomendado: Como Vender no Youtube Com Estes Roteiro de 5 Passos Simples

Dica 4 – Faça SEO.

Como falei antes, otimizar seu vídeo vai aumentar drasticamente as chances do seu vídeo ficar bem posicionado nos resultados de buscas quando alguém pesquisar por determinado termo.

Como Fazer SEO Para Vídeos no Youtube?

Digamos que seu nicho de mercado é o de GANHAR DINHEIRO ONLINE. E você quer criar um vídeo para o Youtube com essa palavra-chave.

Ela tem que estar presente na Descrição, nas Tags e no Título do seu vídeo. E outro fator importante, você deve FALAR a sua palavra-chave algumas vezes no vídeo porque o Youtube reconhece.

Dica 5 – Faça Cortes nos Seus Vídeos.

Youtube

Na hora de editar seu vídeo, procure eliminar as silêncios desnecessários e os vícios de linguagem tipo: é…i….Fazendo isso, além de reduzir o tamanho do vídeo ainda deixa ele mais dinâmico e envolvente.

Isso vai aumentar o tempo de retenção de público no seu vídeo, e essa métrica hoje, junto com a CTR (Taxa de Cliques) é a mais importante e que faz o Youtube recomendar seu vídeo para mais pessoas.

Para editar vídeos recomendo o Shotcut, é gratuito e sem marca d’água. Se você seguir apenas estas dicas para criar um canal no Youtube já estaria bom, mas tem mais.

Dica 6 – Compartilhe Seu Vídeo nas Redes Sociais.

Além de gerar mais visualizações no seu vídeo, ter o link do seu vídeo compartilhado em sites externos como Facebook entre outros, dá uma certa “autoridade” para o seu vídeo perante o Youtube.

Compartilhe no Twitter, Linkedin, Instagram, Whatsapp e outros sites que puder.

Dica 7  – Tenha Planejamento de Vídeos.

No meu canal do Youtube eu tenho planejado os vídeos que vou postar com pelo menos 1 semana de antecedência, eu posto atualmente 2 vídeos por semana, bem antes disso planejo as pautas, os roteiros, tudo relacionado a eles.

Tenho tudo organizado em uma pasta, os vídeos já criados, os que estou por fazer, lista de palavras-chave e descrições, tudo listado.

Siga estas 7 dicas para criar um canal no Youtube e veja os resultados aparecerem.

E se você quer aprender a dominar essa ferramenta que é o YouTube para vender todos dias, eu tenho treinamento que eu tenho certeza que você  vai gostar porque vai te ajudar a ser um rei da monetização no YouTube.

Clique Aqui Para Conhecer.

Compartilhe agora mesmo:

Conteúdo Premium Revela o Passo a Passo Exato Para Você Aprender Como Viver Apenas da Sua Renda Vinda da Internet e Tudo no Piloto Automático.

Seus dados estarão 100% seguros.

Você vai gostar também:

Quer Aprender a Criar Suas Próprias Imagens?

Vai Perder Essa Oportunidade?

Imagens Atraentes Geram Mais Vendas

Mais Clientes

Mais Dinheiro

Seus dados estarão Seguros