Equipamentos Para Criar Vídeos

Escrito por Fábio Umpierre

Compartilhe agora mesmo:

Já é mais que certo que fazer vídeos para gerar tráfego é algo importantíssimo para o seu negócio e mesmo que você não tenha muita familiaridade com eles pode sim e deve usar esta forma para gerar tráfego e leads.

Se você não usa essa ferramenta está perdendo ótimas oportunidades online.

Hoje quero falar sobre os equipamentos para criar videos com o objetivo de vender, gerar leads ou criar ou fortalecer a sua presença na internet.

Eu sempre falo que você não precisa gasta para produzir vídeos de qualidade e postar no Youtube. De repente até você já possui o equipamento certo para gravar seus vídeos.

Você precisa investir muito dinheiro quando seu objetivo for outro que não seja apenas de ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados, por exemplo, se você está produzindo um comercial para a TV ou um filme aí sim precisa de equipamentos mais caros e sofisticados.

Com um simples smartphone você já está pronto para criar seus vídeos. Neste artigo eu vou falar apenas de vídeos em que você aparece frente à câmera, em outro artigo vou falar sobre os vídeos om captura de tela.

criar videos

O que você precisa é prestar atenção nestes 3 quesitos:

1° Qualidade da Imagem
2° Áudio
3° Iluminação
4° Edição

1° Qualidade da Imagem – Vídeos com resolução de 1920 x 1080 são considerados Full HD, mas se você tiver um aparelho que grave em 1280 x 720 tudo bem, pode usar sem problemas.

A maioria dos smartphones possui excelentes qualidades de imagem, algumas câmeras digitais também, tudo depende de você testar. Muitos profissionais gostam da marca Canon.

Você pode comprar em um mini-tripé para posicionar sua câmera, existem com preços a faixa dos R$ 15,00 ou mesmo encostar em algum livro ou objeto.

2° Áudio – Tão importante quanto a qualidade da imagem é o áudio, ele precisa ser claro para as pessoas entenderem o que você está falando, se a imagem for Full HD e o seu áudio DEDOER, rsrsrs, as pessoas vão abandonar o seu vídeo.

Normalmente as câmeras e smartphones também possuem uma boa captação de áudio, mas se precisar pode comprar um microfone externo.

3° Iluminação – Outro fator que você precisa observar e que entra no conjunto da obra é a iluminação, aqui também você pode economizar, basta usar uma janela, sente bem na frente de uma janela que seu vídeo vai ficar ótimo, se estiver nublado pode usar a própria iluminação de lâmpadas fluorescentes da sala onde estiver.

Um recurso profissional é usar um softbox.

4° Edição – Caso precise editar seu vídeo pode usar o Camtasia Studio, o único problema é que ele custa na faixa dos 300 dólares. Eu descobri um outro programa similar ao Camtasia só totalmente de graça que é o Active Presenter, basta digitar assim no Google que você encontra.

Resumindo, se você quer e pode investir em equipamentos não tem problema, faça. Mas para começar não precisa mesmo, com as dicas deste artigo já pode criar vídeos altamente profissionais para marketing de afiliados.

Eu criei um curso gratuito que ensino sobre vídeo marketing e como trabalhar como afiliado e você pode acessar aqui.

Se você gostou deste artigo curta ou deixe seu comentário abaixo.

Grande abraço,
Saúde e Sucesso!!!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Quer Aprender a Criar Suas Próprias Imagens?

Vai Perder Essa Oportunidade?

Imagens Atraentes Geram Mais Vendas

Mais Clientes

Mais Dinheiro

Seus dados estarão Seguros