O vídeo  marketing está rapidamente se tornando uma das ferramentas mais poderosas para o crescimento dos negócios online, e realmente deve fazer parte do seu também  na construção de relacionamentos se você for envolvido com marketing do Internet. A maioria das pessoas são aprendizes visuais.

Com a tecnologia de hoje, que tornou mais fácil para qualquer pessoa trabalhar com vídeo marketing.

Porque mesmo se preocupar com marketing de vídeo?

O vídeo é uma ótima maneira de deixar seus clientes realmente sabendo quem é você. É uma ótima maneira de construir relacionamentos com seu público, permitindo que você não seja conhecido apenas como uma entidade desconhecida por trás de uma página da web. Muitos internet marketers têm o melhor feedback, interação e resposta do público quando fazem  uso de vídeos.

Você não só cria uma conexão mais pessoal com seus visitantes,como o vídeo também ajuda a construir a sua marca. Então, se você quer explodir seu tráfego e aumentar o número de potenciais clientes para encontrar suas ofertas e produtos, você tem que integrar o vídeo em seu marketing.

Tenho umas dicas para você fazer vídeo marketing com eficiência:

Você terá que manter em mente várias coisas, e aqui estão algumas das principais  para se lembrar se você quiser tirar o máximo proveito de seu trabalho:

1° DICA

Verifique se você tem o equipamento certo para a criação e produção do vídeo. A coisa maravilhosa sobre o vídeo online é que você não precisa gastar enormes quantias de dinheiro para tornar os conteúdos atraentes. Certifique-se de ter uma boa câmera digital e uma boa fonte de luz. Eu prefiro a câmera Sony Bloggie por sua portabilidade, qualidade e facilidade de uso e pelo preço muito barato também. Para a iluminação, é só usar uma fonte de luz bem posicionada ou aproveitar a própria luz do Sol.

2° DICA

Desenvolva as linhas gerais de seu conteúdo antes de você sentar na frente da câmera. Repare que eu não disse para escrever um script,apenas que você deve ter uma lista  dos principais assuntos que você quer cobrir e falar sobre eles naturalmente.

3° DICA
Chame a atenção inicial do seu público. Se você não explicar nos primeiros 15 segundos ou mais para seus espectadores exatamente os benefícios que eles terão ao assistir seu vídeo, eles vão simplesmente irão procurar o que desejam em outro lugar.

4° DICA

Faça seu vídeo parecer como uma conversa com um amigo ou conhecido. Olhando diretamente para a lente da câmera permite que você faça contato visual  com o seu telespectador. Acima de tudo, basta ser você
mesmo.

5° DICA

Peça ao seu público que execute uma  ação. Não finalize o seu vídeo sem dizer ao espectador o que você gostaria que ele fizesse. Peça-lhe para entrar na sua lista, cadastrar em alguma oportunidade ou comprar algum produto.

6° DICA

Compartilhe seu vídeo!

Depois de ter terminado a sua gravação e edição você deve distribuir o seu vídeo o mais amplamente possível. No mínimo, certifique-se de postá-lo no YouTube.O vídeo marketing deve ser um componente importante na sua estratégia de marketing de Internet, se você quiser ter sucesso neste negócio. Use essas dicas e comece agora mesmo!

 

[Kit Exclusivo] Ebook + Vídeo Aula Revelam os 13 Passos Para Ganhar Dinheiro na Internet Ainda em 2019

Seus dados estarão 100% seguros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Fábio Umpierre disse:

    Olá Giovanni,

    Eu indico o Clube Ganhar Dinheiro, neste curso você vai aprender a criar um super blog.

    Abraço,
    Saúde e Sucesso!!!

  2. giovanni disse:

    Fabio,não tenho site nem blog,gostaria que vc me indicasse um bom curso pra mim criar um blog espetacular!grato.

  3. Olá Valter.

    O vídeo é poderoso porque mexe com sentidos que ao ler um ebook por exemplo não é capaz de mexer que são a audição e a parte cinestésica do individuo.Dessa forma o conteúdo é mais facilmente assimilado.

    Abraço amigo!!

  4. Valter Sousa disse:

    Realmente, Fábio, para termos a atenção de nossos leitores só podemos contar com os olhos e os ouvidos deles (Internet ainda não tem cheiro, né?!). O bom do vídeo é que ele tem som e imagem. O vídeo sempre deixa o internauta mais à vontade, já que não o obriga a nenhum esforço, mesmo que seja o esforço de ler. Isso o deixa mais propício à assimilar nossa mensagem. Seguindo as dicas acima, fica bem mais simples montar um vídeo de sucesso na Web. Valeu!