Gerar Tráfego Fábio Umpierre

3 Formas Para Criar Conteúdo no Seu Blog

face ads para afiliados

Criar Conteúdo de qualidade no seu blog é algo que você deve fazer sempre.  Seu blog precisa ser alimentado com frequência de conteúdo que seja relevante para seus leitores, este conteúdo pode ser tutoriais, dicas, recomendações e produtos ou serviços, análises de infoprodutos ou oportunidades de negócios, etc.

O objetivo ao criar conteúdo de qualidade no seu blog é gerar tráfego para gerar leads e por consequência gerar vendas, ninguém cria conteúdo só por criar, a não ser que seu negócio seja fazer filantropia.

Aí surge uma dúvida cruel em quem está começando, mas Fábio, eu não tenho experiência, não tenho conhecimentos em marketing, negócios online, como vou criar artigos? E você tem razão ao perguntar isso, ora, só podemos escrever sobre aquilo que temos conhecimentos, eu não posso escrever sobre a teoria da relatividade se eu não sei absolutamente nada a respeito disso.

Para isso existem ótimas opções, algumas alternativas:

1°  Produtos DPE – São normalmente ebooks sobre os mais variados temas que você compra
e pode usar o conteúdo da forma como desejar, inclusive pegar todo o texto do ebook e criar vários artigos.

O ideal é você mudar cerca de 30% do texto e colocar com suas palavras, deve fazer isso porque outras pessoas também compram esses DPEs e elas também usam, se todos deixarem os textos destes ebooks iguais o Google vai detectar conteúdo duplicado e seu blog será penalizado indo parar lá embaixo nos resultados das pesquisas orgânicas.

Você pode conseguir esses ebooks DPEs em sites americanos, ou também pode receber 1 ebook DPE todo mês caso faça parte da Virtual Marketing Pro.

Veja aqui exemplos desses materiais.

2° Comprar Artigos – Sim, é possível comprar artigos por preços super baixos e postá-los no seu blog.

Mas você deve prestar atenção e verificar se o redator tem conhecimentos na área em que você atua, que você escreve, no meu caso é marketing digital, ganhar dinheiro na internet e todos os temas relacionados com isso.

Eu uso estes serviços as vezes, devido à minha falta de tempo.

E é isso mesmo, estes serviços são úteis principalmente por 2 motivos:

* Para que está começando e tem poucos conhecimentos sobre o que escrever.
* Para quem está com pouco tempo para criar artigos

Um site que eu uso e recomendo é o Redaweb. Existem várias opções de preços para os artigos, eles criam artigos de 300, 400, 500 ou mais palavras e o preço varia de acordo com o número de palavras. Você também pode pesquisar outras alternativas.

3° Usar Seus Conhecimentos – Esta parte sim, demora um certo tempo até você ter conhecimentos sobre o seu mercado e conseguir criar artigos. Falo em um tempo de 3 a 6 meses, esse tempo pode variar conforme o seu grau de envolvimento.

Existem formas gratuitas e outras pagas para você adquirir conhecimentos.

Normalmente cursos pagos dão a você conhecimentos que a maioria dos seus concorrentes não têm, embora hoje temos muito conteúdo gratuito de alta qualidade no nicho de marketing digital.

As vezes é necessário investir para ter informações privilegiadas, que vão fazer de você um profissional diferenciado.

Com relação ao mercado de ganhar dinheiro na internet existem conteúdos de vários temas que você precisa dominar ou pelo menos ter bons conhecimentos enquanto webmarketer tais como:

* Email Marketing
* Facebook Marketing
* Vídeo Marketing
* Google Adsense
* Programas de Afiliados
* SEO
* Blog
* Html
* Edição de Imagens
* Criação de Infoprodutos
* Conversão

Como falei, você precisa sr expert em marketing digital e para isso precisa saber como funciona os detalhes do seu mercado.

Abaixo listo alguns formatos de conteúdos que você pode aprender:

* Webinários
* Vídeos no Youtube
* Ebooks
* Artigos em Blogs
* Poscasts
* Cursos Via Email

Como falei esses conteúdos podem ser gratuitos e pagos.

Investindo em cursos e ferramentas você consegue obter mais rápido esse conhecimento que precisa para poder criar conteúdo para o seu blog.

Não significa que você vai dar aos outros as informações que pagou para ter, mas sim que esses cursos vão moldar e influenciar a forma como você pensa e age.

Use estas dicas que com certeza vai conseguir atrair muito tráfego para o seu blog.

Se gostou deste artigo deixe seu comentário ou compartilhe com seus amigos de redes sociais, eu agradeço!

Eu criei um vídeo treinamento grátis onde ensino como criar um negócio online para afiliado. Clique aqui e peça gratuitamente.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

13 Comentários

  1. Olá Lucas tudo bem?

    Obrigado pelo comentário, a Fábrica de artigos é ótima mesmo, já usei também.

    Grande abraço.

  2. Lucas Ribeiro disse:

    Cara não existe plataforma melhor do que a outra, quando to com tempo eu mesmo gosto de escrever, mais na correria do dia a dia, eu compro artigos da fabrica de artigos, ja vem mais ou menos do jeito que eu quero, eu acho justo 10 reais por artigo de 800 palavras, e as as imagens valem a pena.Valeu campeão grande blog.

  3. Oi Emanuel tudo bem?

    Muito bom não é, conteúdo é rei e devemos ter todas as ferramentas nas mãos para fazer um bom trabalho.

    Muito obrigado pelo comentário. Volte sempre!!!

    Grande abraço.

  4. Emanuel Ramos disse:

    Vi o comentário abaixo sobre a fabrica de artigos, achei uma ótima ideia, eles vendem artigos em pronta entrega, já vem ate com imagem, preço acessivel, a gente compra, já recebe daí e só colar no Blog, ja vem tudo otimizado, ate as tags h2, tudo direitinho, valeu Fábio pela dica. ótimo blog o seu.

  5. Olá Arlete tudo bem?

    Muito obrigado, gostei tanto que já comprei 5 artigos, muito bom.

    Grande abraço.

  6. Olá Arlete tudo bem?

    Puxa, muito obrigado por compartilhar, eu mesmo já comprei 5 artigos lá. Achei muito bon.

    Grande abraço!

  7. Arlete Maria disse:

    Belo artigo Fábio, como seu site é justamente para ajudar os empreendedores digitais, me permita comentar sobre o que eu considero ser hoje ser o melhor lugar onde comprar artigos para blog, digo porque compro os meus lá, a fabrica de artigos, pago 0,01 por palavra, os caras sao profissionais, entregam no prazo,além de ser umas das maiores agencias de conteúdo do mundo, tenho mais de 30 paginas indexadas graças os artigos deles que ja vem otimizados, só tenho o trabalho de clicar no botão publicar no meu wordpress, recomendo.
    http://fabricadeartigos.com.br

  8. Fábio Umpierre disse:

    Olá Gusttavo,

    Que ótimo meu amigo, fico muito feliz por você.

    Seu blog está muito bem, só recomendaria que as cores das fontes fossem pretas, pois assim vai destacar mais seus artigos.

    Grande abraço,
    Saúde e sucesso!!!

  9. Gusttavo Martins disse:

    Olá Fábio!

    Antes de mais nada eu quero te agradecer por todo o conteúdo de qualidade compartilhado de graça. Eu já me inspirei no seu trabalho e criei alguns projetos como o http://www.sistemalucrativo.com séria um prazer que você desse uma olhada e me desse o seu feedback.

    Excelentes as suas dicas para criar conteúdo de qualidade. Continue assim ajudando as pessoas e você terá muito mais prosperidade e sucesso, um abraço!

  10. Fábio Umpierre disse:

    Exato Melk,

    Um blog vazio de conteúdo não serve para nada.

    Grande abraço.

  11. Fábio Umpierre disse:

    Obrigado amigo.

  12. Melk Sampaio disse:

    muito bom o artigo

  13. Melk Sampaio disse:

    Conteúdo de um site ou blog considero a alma de um blog… porque blog sem conteúdo deixou de ser blog a muito tempo rsss..