Como Vender No Facebook Sem Investir 1 Centavo

socibot

Uma pessoa que está começando na internet se queixou para mim que não consegue vender como afiliado na internet, que não sabe como vender no Facebook, aliás muitas pessoas não conseguem e um dos principais problemas que identifico é que a maioria não tem é a mentalidade correta para ganhar dinheiro na internet com a atividade de afiliado.

Eu não vou me alongar neste ponto sobre o Mindset (configuração da mente) correto porque isso daria um novo artigo e pretendo criar um sobre isso em breve.

A grande questão é você conseguir fazer sua primeira venda como afiliado porque é através dela que você vai ter aquele “estalo”, vai perceber que trabalhar em casa pela internet é algo real, que está ao seu alcance e funciona não só para os outros mas também para você.

Até chegar a este ponto saiba que é normal você ficar frustrado, desanimado, mas o que você não pode fazer é desistir, isso nunca, ou você pensa que eu nunca desanimei na minha caminhada?

Existem também uma outra forma de vender através do Facebook que são por anúncios, mas isso fica para um próximo artigo ou vídeo combinado?

Então agora vamos às Táticas prometidas para ajudar você a como vender no Facebook e realizar a sua primeira venda como afiliado na internet.

como vender no facebook

1° Estratégia – Grupos

Talvez você ainda não tenha percebido o enorme potencial que os grupos do Facebook têm. Qual vai ser a sua estratégia?

– Participe de grupos qualificados – Fuja destes grupos cheios de spam, que você só vê publicidade e mais nada, aliás, 99% dos grupos deveriam ter como nome o título: Faça Seu Spam Aqui. Facilmente você percebe e identifica se um grupo tem qualidade porque são postados assuntos relevantes, informações úteis, dúvidas dos membros.

– Construa Autoridade – É aqui nessa parte que você entra, você vai procurar oferecer valor ao grupo quando falo em valor significa postar coisas relevante ao tema do grupo, sem fazer spam, nao preciso nem dizer isso. Esse valor pode ser informando sobre uma novidade na área, algo que vai acrescentar melhorias na vida dos membros daquele grupo.

Vamos supor que o tema do grupo é sobre vídeos, então você posta uma notícia que aborda uma nova ferramenta para gravar vídeos gratuita, se o tema for sobre medicina você vai lá e posta a nova descoberta de um remédio contra o mal de Parkinson e por aí vai, creio que você captou o conceito, não importa o nicho.

Isso vai fazer de você uma autoridade no grupo e as pessoas vão prestar mais atenção e dar mais importância ao que você fala.

– Resolva Problemas – Normalmente dentro dos grupos surgem pessoas com dúvidas, querendo saber sobre um determinado assunto, resolver um problema e até mesmo comprar um produto ou serviço que resolva este problema.

O que vai acontecer serão duas situações:

1° Situação – Membros procurando informações para determinado problema. Exemplo de um grupo com tema de emagrecimento onde a Ana fala assim: “Olá a todos do grupo, eu quero emagrecer, já tentei de tudo mas nunca consegui emagrecer de verdade, alguém pode me dar umas dicas?” BINGO.

Você pode responder este post da Ana dando dicas ou chamar ela inbox e dar mais informações e sutilmente oferecer uma solução (Produto que você é afiliado) que pode ser o Emagrecer de Vez por exemplo.

Você começa uma conversa com ela e fala que existe uma solução para ajudar a resolver o problema dela. Tenha sempre em mente que você como afiliado não é apenas um vendedor de produtos mas sim um solucionador de problemas.

2° Situação – Membros vão pedir desesperadamente um link de afiliado para comprar um produto. Neste cenário a Ana já conhece o produto Emagrecer de Vez, já esclareceu todas as suas dúvidas e ela só precisa que alguém lhe passe seu link de afiliado, claro que não preciso nem dizer aqui que você precisa agir rápido porque outros afiliados vão passar o link deles.

Por isso é importante você criar uma boa reputação nos grupos, porque uma boa parte dos membros quando quiserem comprar vão preferir comprar de você que foi quem as ajudou, é a famosa lei da reciprocidade que diz o seguinte: se você faz um favor para alguém, esta pessoa tem a tendência de retribuir esse favor por se sentir agradecida e em dívida com você.

ganhar dinheiro na internet

Então digamos que um membro, o Carlos poste o seguinte: “Eu gostaria de comprar o curso Emagrecer de Vez, alguém tem o link para que eu possa comprar?

Sempre reforço que não é legal fornecer o seu link de afiliado publicamente como resposta mas sim chamar a pessoa inbox e indicar seu link no chat. Se você puder oferecer um bônus por ela ter comprado pelo seu link melhor ainda, vai aumentar ainda mais a satisfação dela que vai preferir comprar de você no futuro.

Sacada: Seja ativo nos grupos mas não passe o dia todo neles, também use parte do seu tempo para estudar e aplicar outras estratégias de vendas para o seu negócio.

Evite a pressa e o desespero, sei que você quer fazer sua venda o mais rápido possível mas deve ir com calma para evitar de colocar o seu trabalho em risdo e perder sua credibilidade.

Você pode e deve usar as redes sociais para vender seus produtos. Só não faça uma postagem tipo: “Venha conhecer o produto que vai resolver o seu problema de engordar muito”.

Uma ferramenta que ajuda a aumentar seus resultados com os grupos do Facebook pode ser um divulgador automática ou postador automático como alguns preferem.

2° Estratégia – Fan Page e Perfil.

Agora vou ensinar como fazer na sua página de fãs e perfil do Facebook, você vai criar um post bem otimizado, que chame a atenção do seu amigo, que tenha uma promessa, uma chamada para ação no final e uma imagem de qualidade, atrativa.

Pode ser o seu link de afiliado, você encurta ele no bit.ly, assim além de ter uma link de afiliado mais curto ainda pode medir os cliques pois esse site fornece não só a qualidade de cliques no seu link como também de onde vierem os cliques caso você compartilhe o link em outros locais além do Facebook.

Esse post você criar na página de fãs e depois compartilha ele no seu perfil, você não vai criar duas postagens iguais, uma para o fan page e outra para o perfil, isso é muito importante.

Pode ser o seu link de afiliado na postagem ou o link de um artigo do seu blog.

Então ficaria dessa forma:

facebook

Essas estratégias são para você conseguir fazer suas primeiras vendas, se criar um negócio sério e de alta conversão como afiliado provavelmente não vai precisar mais desta tática.

Então agora você precisa:

* Escolher sua audiência
* Escolher o Produto Para Ser Afiliado (solução)
* Construir Credibilidade Nos Grupos Através da Oferta de Valor.
* Indicar Seu Link De Afiliado No Momento Certo

Se você gostou deste artigo quem ensina como vender no facebook, mais precisamente nos grupos, ajude a divulgar ou mesmo deixe seu comentário com sugestões ou dúvidas. Para conhecer mais sobre como pode aprender a trabalhar pela internet veja este conteúdo.

Sobre o autor | Website

Consultor em Internet Marketing Fábio Umpierre estuda Marketing digital desde 2007 e ensina as pessoas a criar negócios pela internet.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Show, Luzia, é isso aí!

  2. Luzia Fátima Nascimento de Lima disse:

    Quero vender produto no Facebook ter uma loja virtual não sou qualquer produto eu gostaria de vender no Facebook

  3. Olá.

    Muito obrigado Anderson, estou preparandp novos conteúdos em breve.

    Grande abraço.

  4. Puxa que legal Aliane, fico muito feliz, volte sempre.

    Grande abraço!

  5. Aliane disse:

    Ótimo artigo, me esclareceu algumas duvidas. Parabéns!

  6. Anderson disse:

    Oba, valeu pelo conteúdo em, gostei.
    Ancioso por mais… Abraço.

  7. Olá Marcelo.

    É muito bom saber que você gostou, volte sempre.

    Grande abraço.

  8. Fabio muito bom seu blog,gostei muito da dica.
    que seu blog aumente mais sua audiência e boa sorte. e fica com Deus…..

  9. Obrigado pelo aviso.

  10. Corrigir disse:

    Olá amigo, corrija sua página pois está escrito seja vem vindo, ao invés de seja bem vindo.
    Grato
    corrigir

  11. Olá Flaviano tudo bem?

    Muito obrigado meu amigo, tomara que possam sim usar para seu negócio.

    Grande abraço!

    Saúde e Sucesso!!

  12. Flaviano disse:

    Òtimas dicas Fábio, muitos afiliados não sabem usar os grupos do Facebook corretamente, esse seu artigo vai clarear a mente de muitos afiliados que estão começando.