Guia do AFILIADO INICIANTE Hotmart | Monetizze | Eduzz

Escrito por Fábio Umpierre

Compartilhe agora mesmo:

O Guia do afiliado iniciante é algo que você deve começar a seguir ainda hoje se deseja aprender de verdade como ganhar dinheiro como afiliado na internet. Se você é um afiliado iniciante ou uma afiliada, eu vou te ensinar hoje um norte, um rumo a seguir se você está começando no marketing de afiliados.

Eu vou te dar algumas dicas aqui para que você possa ter sucesso, ganhar mais comissões, divulgar seus links de afiliados de forma correta.

Para clarear ainda mais a sua mente vou responder algumas perguntas:

O Que é o Marketing de Afiliados?

Você pega um produto de uma empresa, poder ser um produto físico ou digital e divulga esse produto em troca de uma comissão. A empresa te paga uma comissão por isso, a cada venda que você fizer.

Você não precisa ter o produto, nem estoque, não precisa cobrar e nem entregar, nem sequer dar suporte porque isso tudo fica com a empresa, com o produtor, o afiliado é que aquela pessoa que não tem produto ou serviço para divulgar e o produtor é o criado, o proprietário, dono do produto ou serviço.

Principais Plataformas de Afiliados.

As principais plataformas de afiliados hoje são a Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip, Evipes e Ticto. A Hotmart foi a pioneira, depois veio a Eduzz seguida  da Monetizze. Essas últimas que citei vieram depois.

Talvez você já tenha ouvido falar na Clickbank, é a rede de afiliados mais famosa dos Estados Unidos.

Existem outras existem outras opções sim mas eu vou ficar nessas aqui que é para não saturar sua mente de informações.

Se você quiser trabalhar com Hotmart e Monetizze vai estar bem servido. Eu recomendo que você  trabalhe com apenas uma no começo.

1° Dica do Guia Para Afiliado Iniciante – Escolha um Nicho de Mercado.

nicho

O que é nicho de mercado? São pessoas, uma parte da população que tem um problema específico, um mesmo problema em comum. Vamos supor que você  tem um milhão de pessoas e nesse 1 milhão de pessoas 20 mil pessoas têm dor de cabeça.

Isso é um nicho de mercado. Pessoas que precisam emagrecer, é um nicho de mercado, pessoas que precisam ganhar dinheiro, que precisam cultivar horta em apartamento, que precisam aprender a cozinhar, fazer bolo, parar de fumar, aprender a tocar violão, fala algum idioma,etc.

Tudo isso é nicho de mercado. Você tem que escolher um nicho de mercado que se identifique, que goste porque lá no quinto passo vou te mostrar por que que você tem que gostar do teu nicho de mercado.

2° Dica do Guia Para Afiliado Iniciante – Comprar um Domínio.

nome de dominio

Cocacola.com é um domínio, rendacompleta.com que o meu blog é o outro domínio, o domínio é a tua marca na internet, o teu endereço. É como se fosse o endereço da tua loja. Digamos que você tem uma loja na Avenida Sete de Setembro 245, esse  o endereço´.

O endereço do teu negócio vai ser o teu site com o teu domínio.

O nome de domínio gera vários benefícios para o seu negócio, entre eles, transmite mais profissionalismo, ou você acha profissional um domínio genérico destes gratuitos que se acham por aí?

Se você leva à sério o seu negócio, você precisa de um nome de domínio. É muito fácil, rápido e barato ter um com a sua marca ou seu nome.

3° Dica do Guia Para Afiliado Iniciante – Contrate uma Hospedagem de Sites.

veja o guia do afiliado iniciante

O domínio remete ao terceiro passo que é hospedagem de sites que é onde vão ficar os teus arquivos na internet, teu site, teu blog e por aí vai.

Porque se você quer criar uma estrutura própria mais para frente e eu vou falar sobre isso estrutura própria para afiliados, você tem que ter hospedagem para que a tua página de captura na página, de vendas estejam online.

Hoje quando você contrata um serviço de hospedagem geralmente eles te dão o domínio, lembro que o domínio você paga uma vez por ano, a hospedagem ela é mensal ou pode fazer pacotes semestrais e anuais para poder economizar.

O serviço de hospedagem que eu uso e recomendo é a Hostingerm, pelo menos até o momento que eu estou escrevendo este artigo. É muito barato, mas muito barato mesmo e geralmente eles estão com promoção de incluir o domínio junto dependendo do plano que você escolha.

Não vou garantir porque pode mudar a promoção a qualquer moment. Estou te recomendando porque os recursos deles são excelente e o suporte deles é muito rápido, eles resolvem as coisas e eu gosto muito por isso.

4° Dica do Guia Para Afiliado Iniciante – Produza Conteúdo.

marketing de conteudo

No quarto passo v vai ter que produzir conteúdo, aí que entra a questão de gostar nicho lembra? Que eu falei no primeiro passo. Você que tem gostar do seu nicho de mercado porque quando você gosta do teu nicho de mercado, consegue produzir conteúdo mais facilmente.

O Que é Conteúdo? É tudo aquilo que carrega informação, podem ser conteúdos em vídeos, textos, áudios e imagens.

Um artigo em blog como esse é conteúdo em texto, caso você queira trabalhar com blog. Ou se optar por vídeos, você vai precisar criar um canal e criar vídeos para o YouTube, Tik Tok, Kwai, ou mesmo para o Reels do Instagram.

Observação: Tem muita gente que acha que blog morreu não morreu em não cai nessa é que o pessoal migrou no marketing digital principalmente os afiliados migraram muito para o YouTube e largar um pouco blog de mão mas o blog continua sendo uma grande fonte geradora de tráfego.

Aliás, o Instagram está migrando, vai deixar de ser uma rede social de fotos e imagens para ser predominantemente de vídeos, então fique atento a isso. Reels são os vídeos mais curtos de até 1 minuto, embora no Kawai já tenham vídeo de 5 minutos e no Tik Tok de3 minutos.

E o Reels do Instagram parece que também vai ter vídeo de 3 minutos, mas até o momento é vídeo de apenas 1 minuto que você pode postar.

Já adianto que conteúdo em vídeo é o que está dominando, é a boa notícia é que você não precisa aparecer para fazer vídeos, pode criar vídeos de conteúdo sem aparecer.

Inclusive eu vou criar outro conteúdo sobre isso, ensinando como criar vídeos sem aparecer. Eu gosto de aparecer frente à câmera, gosto de falar, de me comunicar e expressar as minhas ideias, passar os meus pensamentos e ensinamentos mas tem gente que não gosta e está tudo bem.

Não querer aparecer nos vídeos não é impeditivo para que você tenha sucesso como um afiliado iniciante.

Agora você já sabe que precisa criar conteúdo, por exemplo, imagens para o Instagram, para redes sociais, Pinterest, Twitter, etc.

5° Dica do Guia Para Afiliado Iniciante – Gerar Tráfego.

gerar trafego

Depois que você executou todos esses passos, chegou a hora de gerar tráfego.

O Que é Tráfego? Quando você está vendo notícias na TV numa reportagem no jornal assim: “Hoje o tráfego de pessoas foi intenso aqui na rua, ou, tráfego de veículos na rodovia foi muito grande.

Tráfego podem ser pessoas circulando na rua ou visitando o teu site, teus links de afiliados.

As pessoas podem cair no teu site e podem cair também nos teus links de afiliado, isso é certo que vai acontecer, então você tem que saber gerar tráfego.

Quando você faz um artigo no seu blog, aplica técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que em outras palavra significa otimizar seu artigo para posicionar bem, principalmente na primeira página do Google, os teus artigos acabam gerando tráfego para os teus links de afiliado.

Se você se criou um vídeo para o YouTube, acaba gerando tráfego fazendo a mesma coisa, aplicando SEO para que esse vídeo fique nas primeiras posições quando alguém pesquisa pela palavra chave principal do vídeo lá no youtube.

Existe o tráfego pago e tráfego gratuito chamado de orgânico. Eu tenho um vídeo no meu canal do Youtube explicando a diferença entre eles. Tráfego pago, aquele que você põe dinheiro para trazer pessoas para visitar os seus links de afiliados eo teu site.

As principais fontes de tráfego pago são Facebooks Ads, Instagram Ads. Google Ads, Taboola, Outbrain entre outros. Mas mas isso aí é aula para outro dia.

Tráfego orgânico é aquele que você não paga dinheiro mas mas paga com tempo e dedicação, principalmente produzindo conteúdo de qualidade, é simples e não tem mistério. A principal fonte de tráfego orgânico são Blog e Canal no Youtube.

E se você gostou deste conteúdo eu te convido a conhecer o melhor programa para ensinar como você sai de um afiliado iniciante para um super afiliado, basta acessar a imagem abaixo.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Descubra o Guia do Afiliado Iniciante Hotmart

Assita Agora

Nova forma Para Vender Como Afiliado

Seus dados estarão Seguros
ganhe dinheiro no google Como Divulgar Link de Afiliado Iniciante no Google Web Stories Como Ganhar Dinheiro Como Afiliado